segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pura emoção

E chegamos enfim à última rodada do Campeonato Brasileiro 2011.
Rodada cheia de clássicos e um monte de decisões, não só por se tratar da derradeira rodada, que por si só já seria importante, mas por dar, principalmente à Palmeiras e Atlético-MG a chance de 'fazer valer' o ano.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians e se vencer, abre a única chance do Vasco ser campeão. O Flamengo enfrenta o Vasco e pode até empatar que ainda assim se classifica para a Libertadores sem depender de ninguém.

O Atlético-MG pode rebaixar o Cruzeiro (sem Montillo e Fábio) com uma vitória em Sete Lagoas-MG.
Além do Atlético-PR e do Coritiba que se enfrentam para acabar com o ano de um e de outro.
O coxa, se vencer, rebaixa o furacão e se garante na Libertadores; o Atlético precisa vencer o Coritiba, torcer para Cruzeiro e Ceará perderem de Atlético-MG e Bahia, respectivamente, para aí sim sair da zona da degola e não cair para a série B em 2012.

Bendito seja quem colocou esse bando de clássicos para a última rodada.
Pode não ser o mais legal, mas é de fato, o mais correto com quem trabalha direito.
Vasco é o time mais brilhante do ano, luta palmo a palmo com o Santos, mas o Santos não manteve o mesmo ritmo na época da Libertadores e reclama até hoje de convocações e bla bla bla, o que não tira nem 1% do brilhantismo da equipe de Muricy Ramalho.

O Fluminense é o time mais brilhante do campeonato, mas vacilou mais que o Vasco, por isso não conseguiu chegar à essa última rodada brigando por título, entretanto já está na Libertadores.

O Corinthians é a equipe mais regular e sóbrea desse BR2011.
Vi jogos que pareciam um bando de loucos, 'dando a vida' pelos primeiros lugares, jogando com força, com determinação, com aquela vontade que me faz pensar que o Palmeiras não pode achar que enfrentará um time tão 'morto' como é esse São Paulo de 2011. O tricolor esqueceu a vontade de vencer em 2008, já o Corinthians pulsa, vibra, quer o título, o SPFC, com exceção à R. Ceni e mais um ou dois ali, não quer nada com nada, e é baseado nisso que o Palmeiras deve abrir o olho e não achar que é só 'rolar o melão' e vencer.

Falando em SPFC, eu sinceramente, não sei como chegaram a 38a rodada com alguma chance de classificar-se para Libertadores. Não me lembro de 3 vitórias consecutivas desde a primeira troca de técnicos. Quantos pontos o São Paulo somou contra os 7 clubes que estão acima na tabela? Quantos clássicos o SPFC venceu nesse campeonato? Enfim, por merecimento, é claro que o SPFC não deve ir à Libertadores, nem tampouco me surpreenderei se não vencer o Santos B em Mogi Mirim, domingo.
Esse é o 'novo SPFC do velho Juvenal'. Que venha a Copa do Brasil!

Internacional, Figueirense e Botafogo precisam de vitórias contra seus arquirrivais e dependem de combinações para conseguir a última vaga na Libertadores. Lembrando que o Coritiba (5o colocado e atual classificado) pega o Atlético-PR na Arena. Promesse de jogaço no Paraná.

Seja para ser campeão, seja para ir à Libertadores ou para não cair, aproveite ao máximo os últimos 90 minutos de Brasileirão 2011. Esse vai deixar saudade pra muitos, nem tanto pra outros, mas pra quem ama o futebol e gosta de emoção, Bernardo do Vasco provou aos 45 do 2o tempo que esse campeonato é pra ser lembrado e comemorado demais.

E desculpem, não vou falar de 'falta de emoção', de 'volta mata-mata' ou de qualquer outra coisa. Eu seria injusto comigo mesmo e com quem for o campeão.

Nas mãos de Sport Club Corinthians Paulista, nas mãos de Clube de Regatas Vasco da Gama, o troféu ficará aonde merecia estar.
Boa sorte e sejam competentes!

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter
Pagina do Blog no Facebook - Curtam!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vai dar Vasco

O Vasco tentou, lutou, correu, brigou, mas não conseguiu sair de São Januário com a vitória diante da boa equipe do Universidad do Chile.
Os chilenos vêm, com o empate de ontem, há 29 jogos sem perder. O que nos faz ter certeza que não são nada bobos. Extremamente bem postados na defesa e com uma saída boa nos contra ataques.
Serão um baita adversário na próxima semana em Santiago.

A equipe cruzmaltina sofre com um problema que eu mesmo não havia prestado atenção até ontem. Os primeiros tempos dos jogos do Vasco são intensos, com a marcação alta (pressão), com o comando do jogo sempre com o meio campo vascaíno, com boas chances e geralmente gol(s), porém, quando não saem os gols, a pressão baixa e a parte física não aguenta a mesma pegada até o final da partida.
Obviamente, faltando no máximo 5 jogos para acabar o ano, não será agora que o Vasco perderá tudo e desistirá dos títulos que disputa, entretanto, devido ao ano com inúmeros jogos decisivos e difíceis, a preparação física do clube carioca já não tem a mesma qualidade de agosto/setembro, por exemplo.

Agora é momento de descansar, fazer muito trabalho de manutenção física e correr atrás da vitória domingo contra o Fluminense no Engenhão.
Quarta feira que vem, o Vasco (com time titular) encara de novo La U precisando de uma vitória simples ou empate por 2 gols ou mais para ir à grande final.

Eu acredito muito nesse time do Vasco. Juninho e Felipe são extremamente técnicos e Diego Souza (que ontem não jogou por estar suspenso) alia a técnica com a força, além do bom lateral Fagner fazer uma temporada muito boa. Isso sem citar a segurança de Fernando Prass e na qualidade, velocidade, agilidade de Dedé, que hoje é o melhor zagueiro das Américas.

Vascão, jogue pela sua torcida, jogue pelo calendário brasileiro, prove que é possível brigar por todos os campeonatos que disputar, jogue por Ricardo Gomes, jogue por Roberto Dinamite, jogue por você.
Um parabéns pelo ano brilhante de 2011 e que sua torcida se orgulhe mais ainda com um título sulamericano ou um brasileiro.
Ou porquê não, os dois!?

Eu acredito! E vocês?

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me om Twitter
Página do Blog no Facebook

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Visão geral - 36ª rodada

A 36ª rodada acabou e uma fiel torcida vê-se mais perto do objetivo final, o título.
Vi alguns jogos do Corinthians nesse BR2011 e o que mais me chama atenção é o apoio da Fiel e o espírito de luta de TODOS que estão em campo, do início ao fim.
Claro que o mais chato ou o anti-corinthiano vai falar que contra o América-MG o time foi 'sem vergonha' e bla bla bla, tudo bobagem, citem um time que não teve um momento 'sem vergonha' nesse campeonato. O SPFC, o Flamengo e o Botafogo são os campeões nesse quesito, o que não quer dizer que os outros 17 times também não tenham sido em algum momento.

O fato é que o Corinthians escreve a história sempre da maneira mais dramática e épica. Até os 32 minutos do segundo tempo o Atlético-MG ganhava a partida e deixava o Vasco em 1º lugar; quando Liédson cabeceia o belo cruzamento de Alessandro e a bola entra, o cenário estava montadinho: uma baita pressão, Atlético-MG sentindo o gol, o Corinthians pressionando, a torcida apoiando e um tal Imperador em campo. Quando o Sheik parte com a bola dominada pela esquerda, aos 43 do 2º, Adriano pede a bola em profundidade, recebe na grande área sem marcação e aí o final da história vocês já imaginam, finalização certeira, seca e fim de papo. Virada corinthiana, êxtase no Pacaembu e uma batalha a menos na busca do título.

Adriano fez o gol mais importante do Corinthians no ano e isso deve-se ao simples fato d'ele ser diferenciado. Ponto. Não quero falar de barriga, de peso, de custo-benefício ou de baladas, enalteço só a importância desse primeiro gol com a camisa do timão, e deixa que do custo-benefício eu falo em janeiro.

Agora o Corinthians pega o Figueirense e o Palmeiras. A minha projeção é simples, é só ganhar os dois jogos e pronto. Caneco no Pq. São Jorge, porém, serão duas guerras; uma porque é o Figueirense precisando ganhar no Orlando Scarpelli, outra porque é um clássico complicadíssimo contra o maior rival, logo, a probabilidade maior é de título, mesmo porque o Vasco enfrenta só Fluminense e Flamengo nas duas últimas rodadas. Vida fácil pra ninguém nessa reta final.
Mesmo assim, se ganhar do figueira e o Vasco perder para o Flu, o timão sagra-se campeão já nessa próxima rodada.

O Vasco é o time que alterna momentos brilhantes com momentos regulares, já ganhou a Copa do Brasil, já está na Libertadores, está na semifinal da Copa Sulamericana e pode ser campeão brasileiro, que ano!
Um baita planejamento, um time técnico e experiente que pode fazer história, caso conquiste os três títulos e se não conquistar, já merece ser exaltado por chegar em dezembro disputando mais 2 títulos.
Para ser campeão, precisa vencer Fluminense e Flamengo e torcer para o Corinthians perder um dos dois jogos.

O Fluminense é o time mais brilhante do campeonato. Vitórias épicas como já lhe é de costume, Fred em grande fase, e chances (pequenas) de ser bicampeão. Ontem, depois de golear o Figueirense em Floripa por 4 a 0, garantiu-se na Libertadores e tem dois clássicos pela frente (Vasco e Botafogo) para tentar ser campeão. Precisa ganhar os dois jogos restantes e torcer para o Corinthians perder de Figueirense e Palmeiras. Se isso acontecer, Fluminense bicampeão.

Mesmo com todos os prós e contras dos pontos corridos, temos hoje o campeonato mais disputado de todos.
São 3 times brigando por título e já garantidos na Libertadores (Corinthians, Vasco e Fluminense); Restam 2 vagas e 6 times brigam (Inter, Figueirense, Flamengo, SPFC, Botafogo e Coritiba).

Nessa próxima rodada teremos jogos decisivos que vão mexer muito com essa parte da tabela, todos os jogos domingo as 17h:
Figueirense (5º) x Corinthians (1º) - Orlando Scarpelli
Fluminense (3º) x Vasco (2º) - Engenhão
Flamengo (6º) x Inter (4º) - Claudio Moacyr
Palmeiras (12º) x São Paulo (7º) - Pacaembu
Atlético-MG (14º) x Botafogo (8º) - Arena do Jacaré
Coritiba (9º) x Avaí (20º) - Couto Pereira

E na parte de baixo da tabela, o bicho vai pegar fogo também:
América-MG (19º) x Alético-PR (18º) - Parque do Sabiá
Ceará (17º) x Cruzeiro (16º) - Presidente Vargas

Apenas UM jogo não 'vale nada' nem em cima, nem em baixo:
Gremio (11º) x Atlético-GO (13º) - Olímpico

Perspectiva de uma rodada boa demais e mais uma vez a única certeza que tenho é que haverá alguma surpresa.

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter
Página do Blog no Facebook

sábado, 19 de novembro de 2011

Tudo para fazer história

Ser um 'time de menor expressão' hoje em dia no mundo da bola, já não é mais sinônimo de viver à margem dos gigantes do futebol brasileiro.
Todos nós sabemos e comprovamos ano após ano que, de tão nivelado que o nosso futebol se encontra, é possível planejar-se decentemente, montar um time equilibrado, forte e com um teto salarial razoável e ainda assim brigar com o pelotão da frente pelas primeiras posições.

É claro que não se trata de uma festa, onde todos os times médios consigam feitos interessantes como esse, mas de fato, sempre tem um ou dois times que se enquadram nessa configuração e disputam lá em cima.
Falo disso tudo, em homenagem ao Figueirense; que até o início dessa antepenúltima rodada encontra-se em 4o lugar a frente de Flamengo, Botafogo, Inter, São Paulo e Santos; atrás apenas de Corinthians, Vasco e Fluminense.

Sras e srs., o Figueirense, hoje, é a sensação do Campeonato Brasileiro de 2011.

Os catarinenses ocupam a 4a posição e não estão lá por acaso, de todos que brigam por Libertadores, talves seja o que mais mereça ficar com uma das vagas.
Com um time muito bem montado pelo técnico Jorginho, tem no goleiro Wilson, nos meias Elias e Wellington Nem e no atacante Julio Cesar a base do time que vêm surpreendendo a mídia e até mesmo seus próprios torcedores.
Sem perder desde a 21a rodada, quando foi derrotado pelo São Paulo em Floripa, o Figueirense venceu jogos dificílimos como o Santos na Vila e o Grêmio no Olímpico, além de confirmar vitórias em casa e se portar de maneira exemplar nos jogos como visitante.

Ao contrário do maior blogueiro deste país, RicaPerrone, que defende a ideia que uma possível classificação do Figueirense para a Libertadores "não seria boa para o futebol", acredito que essa classificação mostra que é possível ser "menor" e ter feitos gigantescos.
Rica sempre pormenoriza os campeonatos europeus, de uma maneira inteligente e engraçada e com certo nível de relevância, diz que só há dois times na Espanha por exemplo; eu concordo em partes. Não acho que seja um absurdo ter que ganhar do Levante e do Getafe para ser campeão, mas também não acho algo de outro mundo o Figueirense ser um dos representantes brasileiros na maior competição sulamericana. Chega a ser contraditório, não acham? Se quisermos enaltecer o futebol brasileiro, não podemos achar que o Figueira é menos capacitado que os outros para uma conquista como essas. Isso implica em deixar os 12 gigantes entre os 12 e o resto brigando para não cair.
O que falar de Cruzeiro, Atlético-MG e Palmeiras então?

O fato é que o Figueira merece estar la em cima pelo 2o turno que faz. São 31 pontos em 48 disputados, com um aproveitamento de 64,6% e apenas 1 derrota. Só perde nesse turno pro também quase garantido na Libertadores, Fluminense que tem 70% de aproveitamento.

Os próximos 3 jogos do Figueirense o farão demonstrar se é capaz de manter o que fez até aqui e se tornar gigante por um tempo ou se afinará na hora que o bicho pegar mesmo.
Nessa 36a rodada, os dois melhores times do returno se enfrentam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Flu tem 59 pontos, contra 57 do Figueira, logo, jogo de 1000 pontos, pois uma vitória catarinense, já deixa a vaga muito bem encaminhada.

Na próxima rodada, o jogo chave. 17h, dia 27/08 também no Orlando Scarpelli, tiraremos a prova máxima sobre o que o time do figueira é capaz de aprontar, pois jogam Figueirense x Corinthians. Chance monstruosa para definir a vaga contra o líder e ainda 'bagunçar' a briga entre Vasco e o próprio Corinthians na disputa pelo título.

E na última rodada, aí sim, o clássico contra o já rebaixado Avaí. Jogo difícilímo, mas a história se repete, quem não perde há 14 rodadas, está na disputa direta para a Libertadores, ganhou e bateu de frente contra todos os times que enfrentou, tem que ganhar o clássico no derradeiro jogo no campeonato.

Que tudo dê certo para o Figueirense, sou fã do campeonato que vêm fazendo e torço muito para que seja um dos classificados para a competição sulamericana.
A fórmula é simples e já vêm sendo usada há pelo menos um turno. Faltam 3 jogos. A hora é agora.
Pra cima deles, Figueira.

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter
Pagina do Blog no Facebook - Curta!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Flamengo é Flamengo

Hoje o Clube de Regatas do Flamengo, completa 116 anos de uma história tão grande e forte quanto o número de seus torcedores.

Tradição, glórias, amor à camisa, o Mengão é aquele clube que conquista os títulos na raça e na força do seu torcedor. Poucos times têm um 12o jogador tão forte quanto o rubro-negro.
 Em qualquer boteco do Rio de Janeiro, do sul de Minas, do Nordeste ou do Centro Oeste, pode parar e perguntar se há algum flamenguista. A resposta será positiva e você não encontrará apenas um. Não, serão vários fanáticos pelo time da massa.

O Flamengo é assim, é suor, é determinação, é força. É capaz de ter grandes problemas internos com diretoria e sede administrativa e mesmo assim ganhar títulos e deixar seus torcedores orgulhosos. Com a força do nome, trouxe os atletas mais cobiçados pelos rivais como Romário, Bebeto, Edmundo, Adriano, Petkovic, Ronaldinho, Thiago Neves, entre muitos outros...

Nesses 116 anos de história, são 32 títulos cariocas, 5 Brasileiros, 2 Copas do Brasil, 1 Libertadores e 1 Mundial.

São tantos bons momentos que pouco lembramos dos maus, mas eles existiram. Desde o título brasileiro de 1992, o Flamengo entrou numa crise financeira e os títulos começaram a ficar mais escassos, até que em 1995, ano de seu 100o aniversário, Kleber Leite assumiu o clube e contratou o, na época, melhor jogador do Mundo, Romário. Apenas um título, que foi a Taça Guanabara com 3 gols do baixinho contra o Botafogo.

Daí em diante o Flamengo alternou altos e baixos, até que em 1999 iniciou-se talvez a maior das alegrias do torcedor rubro-negro depois da Libertadores e Mundial em 1981: o tri-campeonato em cima do Vasco. De 1999 a 2001, o Flamengo ganhou o campeonato carioca em cima do Vasco, com direito ao gol de falta mais marcante dos últimos 10 anos: Petkovic aos 43 do segundo tempo, contra Helton.

Que cobrança! Ali, beirou-se a perfeição numa batida na bola.
Que torcedor não lembra desse momento? Desde o momento em que o sérvio corre em direção a bola, bate a falta, a bola bate nos dedos de Helton, morre no angulo, Zagallo cerra os punhos, vibra muito, enquanto isso, Pet já está de braços abertos em frente aos torcedores, ele cai para trás, já cansado e extremanete anestesiado pelo momento que acabara de viver. Eu me arrepio escrevendo e lembrando desse gol, e não sou flamenguista, mas como todo e qualquer apaixonado por futebol, eu aprendi a respeitar o Flamengo. E ele merece muito mais que o meu respeito.

Pela sua história gigantesca passaram Adílio, Adriano, Carpegiani, Jordan, Andrade, Cantareli, Cláudio Adão, Djalminha, Domingos da Guia, Edílson, Fabio Luciano, Felipe, Evaristo de Macedo, Junior, Gamarra, Fio Maravilha, Julio Cesar, Juan (zagueiro), Garrincha, Nunes, Gérson, Junior Baiano, Marcelino Carioca, Leonidas da Silva, Lico, Paulo Cesar Caju, Moser, Gaúcho, Nélio, Vagner Love, Beto, Raul Plassmann, Paulo Nunes, Léo Moura, Zizinho, Ronaldinho Gaúcho, Sávio, Zinho, Romário, Renato Gaúcho, Zagallo entre muitos outros... Não é fácil entrar pra história de um clube que tem tanta história.

O maior de todos, o mais adorado, o cara que leva o peso de ser O cara de uma nação com mais de 38 milhões de torcedores não deve ser fácil e só sendo Arthur Antunes Coimbra para saber qual a sensação.
Ele é Rei Arthur na Turquia; Deus do Futebol no Japão e o Galinho de Quintino aqui no Brasil.
Zico e Flamengo formam um casal que invejam o outro que não tem um casamento tão bom.
Muito amor, anos de dedicação e títulos. Gols marcantes, jogos inesquecíveis e apenas boas referências. Esse foi Zico no mengão.
Se acham pouco apenas o que eu escrevi, saibam que Zico é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Flamengo, foram 732 jogos; ele fica atrás de Junior que jogou 874 partidas pelo Fla.
Zico marcou 'apenas' 509 gols, além de ter ganhado 1 Libertadores, 1 Mundial, 4 Brasileiros e 19 Cariocas.
Zico foi, é e sempre será Flamengo. Tá na história, aliás, ouso dizer, ele é a história.

Nação, um feliz aniversário para esse clube gigantesco, que é capaz de muita coisa. Dentre as suas particularidades é capaz de fazer um Gaúcho largar o Rio Grande do Sul, bater no peito e dizer:
"Flamengo é Flamengo!"

Abs.
Felippe Palermo.

Pagina do Blog no Facebook

Follow me on Twitter

terça-feira, 1 de novembro de 2011

#ousadiaealegria

Com 2 anos de profissional, o nosso pequeno fenômeno já está entre os 23 melhores jogadores do mundo.
É brincadeira eu ponderar e achar o máximo Neymar estar entre os 23 melhores do planeta nessa última temporada. Com todo respeito, Neymar deixaria no chão uns 18, com seu futebol, sem carisma e sua ousadia; Neymar foi criado para vencer.

Seria um devaneio perder muitas linhas desse texto para abrir uma discussão aqui, mas serei breve, prometo.
É nítido e agora está comprovado (pra quem ainda não havia percebido), que a Espanha, hoje, predomina o futebol. São 13 dos 23 atletas concorrendo o título de melhor do mundo. O curioso é que o prêmio irá ou para a América do Sul ou para a Europa, no idioma português, mas isso é apenas um detalhe. O montante nos mostra que a Espanha se preparou muito bem para carregar o bastão de ser a melhor equipe de futebol do mundo.
Citar que o Brasil tem apenas dois concorrentes (Dani Alves e Neymar) seria outro absurdo, porque nós sabemos que Neymar vale por muitos, talvez pelos 20 que disputam com ele, C.Ronaldo e Messi; e não, não estou brincando.

Neymar é o tipo de atleta que todo mundo gosta, dirigente, torcedor, comissão técnica, dpto médico, dpto marketing, roupeiro, massagista... ufa! Só o adversário não gosta de Neymar. E por motivos óbvios, diga-se.
Tem um quê de moleque, um sorriso puro, verdadeiro, têm ganhos de adulto, mas é um adolescente... que já é pai e leva em seu braço o nome do filho. Responsabilidade, ousadia e alegria, esse é Neymar.

O camissa 11 santista não é, mas ainda é franzino, leva multidões ao delírio por onde passa com seu estilo diferente, ousado e alegre, fez moda com seu cabelo moicano em todos os cantos do Brasil (ok, torcedor chatinho, o Beckham fez em 2002, mas o Beckham é inglês e eu tô no Brasil), usa chuteiras chamativas, tem uma agenda cheia de compromissos comerciais, sai a noite, viaja, dorme menos e ainda assim joga mais que todo mundo... Neymar, hoje, é um superstar.

Das chuteiras roxas, amarelas, laranjas, brancas, azuis saem as jogadas e os dribles mais impressionantes dos últimos tempos; há quem dizia tempos atrás que Neymar era um Pedrinho melhorado, o moleque deitou e rolou; depois ele era 'igual o Juninho Paulista no início', o moleque deitou, rolou e ganhou título; depois ele era o Denílson e agora era certeza, para por aí. Não, Neymar deitou, rolou, ganhou títulos, ganhou uma Libertadores, foi pra seleção, fez mais de 70 jogos (até hoje, 01/01/11), está prestes a fazer o centésimo gol na carreira e tem 'o jogo da vida' em dezembro contra o Barcelona, isso claro, ganhando a semifinal do torneio.
As jogadas impressionam até mesmo quem trabalha com ele no dia a dia. O molejo dos quadris é digno de Garrincha e Canhoteiro, os chutes com as duas pernas e a mesma precisão é aplaudido por Junior, as cobranças de escanteio, faltas e penaltis vêm impressionando os especialistas e a velocidade, aliado ao poder de decisão é de outro mundo.

Neymar é o que o Brasil queria que Kaká fosse em 2002, mas Kaká é mais reservado, não gosta do barulho que Neymar ama e sente-se bem.
Histeria, fanatismo, loucura, amor incondicional, experimente passar com Neymar em qualquer estado brasileiro e diga que não é como uma turnê de uma banda famosa, ou até pior, porque Neymar é nosso.
Ele é o moleque que não se cansa, que jogou muito mais que o Corinthians por exemplo e não quer parar.
O dpto médico do Santos FC, muitas vezes se vê obrigado a pará-lo, porque por ele, só pararia de jogar um dia antes da ida ao Japão para o Mundial.

O garoto de ouro apanha, sofre com a marcação muitas vezes desleal dos colegas de trabalho e não se intimida.
Lembro bem de um Corinthians x Santos em 2009, no Pacaembu, onde Cristian maldosamente dá um soco no rosto de Neymar, que não jogara mais nada naquele dia. Pobre, Cristian... Despertou no menino, umas das mais importantes características num jogador de futebol: a personalidade.
De lá pra cá, é só porrada, pontapés, empurrões, xingamentos, tentativas, em vão, de pará-lo e Neymar segue, segue a passos largos para tentar dominar o mundo, encontrará em Messi um desafio enorme, talvez não consiga ser tão cedo o maior, talvez consiga; o tempo, os jogos, os títulos e os próprios Et's irão dizer. E não vai demorar para sabermos, porque o menino da Vila se aperfeiçoa cada dia mais, assim como tenho certeza que Messi o faz, o que me deixa a dúvida: Aonde vão parar? Qual o limite?

Doce futebol que nos proporcionará um momento histórico, no início de carreira, um duelo entre Messi e Neymar, ao vivo, no Japão. Estarei acordado, torcendo, querendo ver um 8 a 7, um 6 a 6, enfim, quero ver do que são capazes ali, um contra o outro, no mesmo campo, disputando o troféu mais valioso que um clube pode ganhar.

Obrigado por deixar algo tão difícil, muito, muito, muito fácil ao olhos de quem vê.
Boa sorte, moleque. Você já é um campeão.

Vai com tudo, pra cima deles. Ousadia e Alegria.

René Simões um dia profetizou "Estamos criando um monstro".
Parabéns, Dr. René, o sr. esteve certo todo esse tempo.
E o monstro tem nome, atende por Ney, Juninho, Neymar... mas pode chamar de Neymaravilha, Neymito...

Abs.
Felippe Palermo.


Tem Facebook? Então clique nesse link e curta a página do Blog.

Follow me on Twitter