quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Perigo: Extinção

Sim, aquele chapéu foi de propósito.
O repertório dele é gigantesco, mas não maior do que a mania que o brasileiro tem de -tentar- pormenorizar os feitos, as conquistas ou o sucesso dos outros.
Cara, Neymar é nosso. É o protagonista da Copa do Mundo que será disputada aqui, no nosso país, com chances de sermos campeões no Maracanã. Acorda!
Até quando você vai jogar contra?
Até quando vai achar legal impor seus limites hipócritas no nosso maior jogador?
Enquanto você vomita suas regras estúpidas, o mundo reverencia o moleque.
Pobre brasileiro... como CONSOME o tal complexo de inferioridade.


Quanta mediocridade, azedinhos. Cresçam, aplaudam, aprendam!

Parafraseando Tom Jobim: No Brasil, sucesso é crime. E Neymar não só faz, como É sucesso.

Cara, que o mundo acabe amanhã, se cada cada torcedor do São Paulo, do Palmeiras, do Corinthians, do Flamengo ou de qualquer outro clube não aplaudir e exaltar seu melhor jogador se conseguisse fazer fizer o que Neymar fez ontem.

Que o Morumbi desabe se o são paulino não defender até a morte se Luis Fabiano fizer duas embaixadinhas e tocar no fundo para Osvaldo cruzar;
Que o Itaquerão nunca fique pronto se o corintiano não aplaudir durante 40 minutos, Sheik dando aquele 'chapéu ao contrário' que o 11 santista fez;
E que o futebol acabe se essa nossa forma de praticar o esporte mudar.

Desculpa, fã de esporte, os ingleses e os alemães são ótimos, entendem de tática como poucos, são verdadeiras máquinas que voam nos campos europeus, mas não... não quero que minha espécie entre em extinção.

Agradeço a você que defende esse futebol com "dribles", que na verdade são apenas 'mudanças de direção com a bola nos pés'.

Eu quero Lucas driblando todo mundo, eu quero Neymar pedalando, dando carretilha, tirando a maior onda do mundo contra o Botafogo-SP, o Fluminense ou a Espanha.... Eu quero mais. Eu quero esse crime, que aqui no meu país, eu chamo de sucesso. Sucesso com a bola nos pés.

De tanto chorarem, daqui a pouco criaremos brasileiros com a mobilidade de um irlandês, e não, eu não quero que meu filho ache isso bacana.

Pra enaltecer o que é de lá e pormenorizar o que é daqui, em linhas gerais, sabemos qual plano de tv a cabo comprar e em qual canal colocar.

Mas eu fico com essa molecagem, fico com a mão na cintura e o jeitão debochado de deitar e rolar em quem quer que apareça na frente.

Divirta-se no Swansea x Bradford. Vou assistir Santos x Catanduvense e me divertir com futebol, não com essa coisa fria, pragmática e limitada que vocês chamam de Premier.

Neymar não conhece, não sabe o que é e não
 tem limites; Pelé, Garrincha, Zico, Romário e Ronaldo também não.

Que assim continue, que assim seja. Pra sempre!

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter
Facebook