Morumbi, dia 07 de setembro de 2011, 16h, 63.514 pessoas ansiosas, esperando seu maior ídolo entrar em campo. O jogo em si, com certeza não levaria esse público (com 1,2 milhões de reais limpos para o clube), mas havia um marco, mais um, na verdade. Era feriado nacional, dia bonito em São Paulo, sol, calor, tudo conspirando a favor do dono da festa, e aquele tradicional feriado logo se tornou o Feriado Tricolor. Era dia do MILÉSIMO jogo do goleiro-artilheiro!
Rogério Ceni, 38 anos, chegou ao ponto máximo da carreira de um jogador de futebol. É a cara, é a alma de um clube com a magnitude do São Paulo Futebol Clube. Isso é para poucos.
Ceni tem algumas particularidades que o faz ser gigante.
Não somente pratica o 'anti-futebol'; além das defesas, Rogério faz gols. E muitos diga-se, são 103 até hoje. (09/09/11)
Se há um atleta no Mundo que é vencedor, esse atleta é Rogério Ceni. Já ganhou tudo que podia na carreira.
Dos grandes campeonatos nacionais só não tem a Copa do Brasil, mas ganhou duas Libertadores, uma no banco e a outra sendo artilheiro do time na competição.
Grande destaque do Mundial de Clubes na memorável final contra o Liverpool de Steven Gerrard em 2005, ganhou prêmio de melhor jogador da final e do Mundial. Completo!
Há alguém, são paulino ou não que não lembre da defesa na batida de falta de Gerrard?
Ele é assim, insuportavelmente dedicado e obstinado. Movido pelos títulos e pelas vitórias, merece ser exaltado ao extremo, pois dá a vida para sair vitorioso de campo. Tem tudo o que quer, é experiente, tem 1000 jogos na carreira, pode errar o quanto for que sua torcida o aplaude e finge que não viu o erro, mas não, continua sendo o primeiro a chegar no campo e o último a sair e isso é grande. Merecedor de todo o sucesso que têm, não sossega enquanto não ganhar mais e continua lutando pra que o seu clube esteja sempre no alto, no topo.
Dizem por aí que Rogério é chato, é insuportável, é mala. Doce dor de cotovelo!
Mais culto que a esmagadora maioria de sua classe, é considerado chato por saber falar e por falar. Conversa sobre qualquer tema sem titubear, e na nossa sociedade hipócrita isso não é visto com bons olhos, pelo contrário, por não falar 'nóis vai atrais do placar, sempre em busca dos 3 ponto juntamente com todo o grupo', dizem que é arrogante e prepotente.
Não, não é. É inteligente, não faz o que os outros querem, faz o que é certo ou o que parece ser certo.
Junto com o amigo e também goleiro do rival Palmeiras, Marcos, fazem parte de uma fina camada de atletas que jogam por amor à camisa, e confirmo jogam mesmo.
Rogério foi o único jogador que ficou 'chateado' por ter que ir à Russia em um amistoso com a Seleção Brasileira e não poder participar de um jogo de estreia da Libertadores pelo São Paulo FC.
E esse caso explica duas coisas: Entenderam o porquê é considerado um Mito no clube? E entenderam o porquê a CBF não morre de amores por ele?
Ceni é uma lenda viva, os torcedores dos outros times desdenham, tentam pormenorizar os feitos, mas os são paulinos o enaltecem, o exaltam. É o maior ídolo do clube que tem a 3a maior torcida do Brasil e é o maior ganhador brasileiro de títulos mundiais interclubes.
Esse casamento jamais acabará, Rogério Ceni e São Paulo Futebol Clube.
A história recente nos faz confundir se é o São Paulo do Rogério ou se é o Rogério do São Paulo. Enfim, o que é título e glória de um, é título e glória de outro, assim como os -poucos- fracassos.
RC é o maior batedor de recordes do futebol brasileiro atual: atleta que mais vezes jogou o brasileirão, recordista brasileiro de jogos na Libertadores da América; jogador com mais títulos com a camisa do SPFC -23 títulos-; está a quase 800 jogos como capitão do tricolor; está a 122 jogos seguidos no gol do São Paulo, até hoje (09/09/11); é o jogador em atividade com maior número de partidas por um clube só; recordista geral de jogos no Morumbi; é o maior vencedor do Troféu Mesa Redonda e da Bola de Prata Placar; é o goleiro com maior número de gols na história do futebol mundial; entre outros recordes pessoais e pelo São Paulo FC.
Rogério Ceni, o futebol mundial se orgulha de tê-lo em atividade e a torcida do São Paulo Futebol Clube agradece os 21 anos e os 1000 jogos de luta, suor e muitas glórias.
Obrigado por tudo, Capitão!!!
Abs.
Felippe Palermo.
Follow me on Twitter
krll mlk me arrepiei, sem mais..sensacional..bom te ver no jogo falando nisso...vamos nos encontrar novamente pra louvar nosso tricolor e o mito!
ResponderExcluirLeo 10 bzr
60 Mil Torcedores Gritando Rogerio Ceni Imagine So A Emoção
ResponderExcluirGrande texto! PARABÉNS!!! mire-se no exemplo do nosso capitão, aprimore-se sempre, incansavelmente.Faça diferente, dê o melhor que possa, foque no objetivo final e busque-o, sempre!!!
ResponderExcluir