Como estão as coisas aí? Que saudade!!
Puxa vida, você se foi há 9 anos e eu me lembro de muitas coisas legais que aconteceram de lá pra cá. Tanto comigo, quanto com o nosso tricolor, vô.
Caramba, e pensar que o sr. não viu o SPFC ser tricampeão do Mundo com a melhor atuação de um goleiro num jogo de futebol. E o goleiro era o Rogério que eu tanto gostava. O sr. viu aí de cima né?!
Vô, o sr. deve imaginar como fiquei feliz em vê-lo fazer tudo aquilo no jogo contra o Liverpool; lembro-me do sr. comprando o jornal Lance! para eu procurar reportagens e fotos do Rogério e guardá-las comigo. Nossa e hoje ele tem mais de 100 gols e 1000 jogos com a camisa do São Paulo. Acho que escolhi o ídolo certo, concorda? Eu era novinho e já era fanático por ele e pelo São Paulo. Culpa sua e do meu pai!
Puxa, o sr. não me viu tentar ser jogador de futebol, era um sonho. Quase deu, mas passou.
Ah vôôô, você não conheceu minha namorada, vô. Tenho uma história rápida que o sr. daria risada se estivesse aqui.
Vô, ela é santista. Só que gosta muito do tricolor, então a levei em alguns jogos no Morumbi em 2010 e nesse ano. Comprei uma camisa do Rogério Ceni pra ela, enfim, tentei fazê-la virar são paulina.
O SPFC não vêm levando sorte contra o Santos nos últimos dois anos, perdemos duas semifinais seguidas do Paulistão e a chance de ganharmos era no Brasileirão de 2010. Então fomos nós, eu e ela no Morumbi. Olha, capricharam no jogo, sei que com 22 minutos do 1o tempo, já estavamos ganhando por 3 a 2. Ali, vi que ela não era são paulina, porque o Santos começou ganhando com um gol do Alan Patrick, só que rapidinho nós viramos e eu xinguei o Santos :D, ela ficou brava e ali eu vi que não conseguimos mais uma torcedora. Enfim, tentei, assim como o sr. me falou pra fazer com quem eu conhecesse e não fosse tricolor como a gente.
Ah, o SPFC ganhou esse jogo por 4 a 3 e ela, na mais nobre das atitudes, parabenizou o time que ela gosta pela vitória em cima do time que ela ama.
Quando o sr. se foi eu não consegui me despedir de uma maneira direta do sr., mas deixar em mim o sentimento do que é ser são paulino, foi a maior dos aprendizados que o sr. deixou aqui na terra, sabia!?
Aí do céu, sei que Deus caprichou e quando o sr. chegou aí vô, a história se repetiu. Você viu o bimundial de 92/93 e um vice da Libertadores em 94; eu vi o trimundial de 2005 e o vice da Libertadores em 2006.
O sr. era fã do Telê e sabe o que aconteceu né?! Chegou um tal de Muricy no São Paulo, que fez um trabalho tão espetacular quanto o de seu maior inspirador. Ele ganhou 3 campeonatos Brasileiros seguidos. 06/07/08; E sabe o que a torcida grita no Morumbi em jogos importantes? "Ole ole ole ole Telê, Telê", ah o sr. com certeza se emocionaria.
E vô, hoje é dia 16/12 e o São Paulo faz 76 anos. Bastante tempo né?! Lembro de brincar com o sr. o achando 'velho' tendo nascido em 1934 e achando o SPFC 'novo' tendo nascido em 1935. Como explicar para uma criança tal semelhança no ano de nascimento, mas sendo o sr. um ser humano e o tricolor um time de futebol? rs
Cabeça de criança é assim mesmo. Quando o sr. se foi, mesmo aos 12 anos, preferi não ir ao seu velório e ao seu enterro, porque a imagem que tenho dos inúmeros jogos do São Paulo que assistimos juntos é muito mais gostosa de ser lembrada do que a dor da perda física.
Felippe Palermo |
Dá um abraço no São Paulo aí no céu e aproveita que o sr. ta aí em cima e vê se o nosso tricolor recebe uma ajudinha de Deus para ganhar alguma coisa ano que vem?! É vô, não mudei muito né?! Continuo te pedindo um monte de coisa. É o costume, vô.
Sinto sua falta! Mas hoje é dia de festa aí no céu.
Divirta-se na festa.
Te amo e mande os parabéns para o São Paulo.
Felippe Palermo.
PARABÉNS AO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE PELOS 76 ANOS DE MUITAS GLÓRIAS E DE UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA!
Follow me on Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário