O Corinthians jogou bola e venceu. Essa frase é tão simples, né?!
Pois é, tão simples quanto verdadeira.
Já citei aqui que Gobbi falou alto à toa. Todos têm problemas nos países sulamericanos nos jogos da Libertadores desde sempre e não é o Corinthians que vai mudar a cara da várzea que é a CONMEBOL.
Se os caras não tão nem aí, fique quieto, fale nos bastidores, saiba ganhar a Libertadores, por mais que isso ainda não tenha acontecido.
O Corinthians fez o básico, apertou, fez gol. Recuou, tomou pressão. Resolveu apertar mais um pouquinho, pronto. Um 3 a 0 convincente e fim de papo.
O Emelec-EQU não foi um adversário horroroso não, pelo contrário, demonstrou ser um time razoável. Claro, o Corinthians tem uma história gigantesca e não podia permitir um fracasso deste tamanho. E não permitiu.
E Cássio ajudou muito para isso. Parece que Tite encontrou seu goleiro.
O alvinegro têm suas características muito bem determinadas.
É uma equipe extremamente aplicada tecnicamente, paciente, que trabalha muito a bola e tem suas dificuldades para finalizar.
É característico também não haver um protagonista. Claro, sem ignorar a qualidade de jogadores como Paulinho, Emerson, Danilo, Alex, Willian, Liédson... Eu sempre acredito no time que joga mais e fala menos, e no caso, o presidente corinthiano falou um pouco mais do que devia. A sorte foi que em campo e à beira dele, Tite e seus jogadores preferiram jogar bola a falar.
Melhor para o futebol e melhor para a fiel.
Na próxima fase, haverá um confronto dificílimo para ambos. Daqueles sem favoritos mesmo.
E nós nos deliciaremos com esse clássico brasileiro.
Vasco x Corinthians, Corinthians x Vasco. Dois jogos que entrarão para a história do futebol sulamericano.
E em 180 minutos, sem favoritos, numa disputa entre os dois primeiros colocados do campeonato mais difícil do mundo, só me resta esperar e torcer para que vença o melhor. Na bola, não na fala.
Abs.
Felippe Palermo.
Follow me on Twitter
ta de parabens hein meu querido, deu até arrepio ler sobre meu time. Espero que vença o melhor mesmo, e que o melhor seja meu time hahaha abraçoo
ResponderExcluir