segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Constatações

O jogo entre São Paulo e Sport tinha tudo pra ser um vareio do tricolor no rubro-negro pernambucano.
E foi!
Só que o placar de 1 a 0 engana, claro.

Eu tirei algumas conclusões boas assistindo ao massacre são paulino.
A primeira é que, antes de qualquer coisa, Willian José não tem bola para jogar no São Paulo. Isso é um fato.
Sei que a frase acima é típica de torcedores fanáticos na faixa dos 17, 18 anos, mas, até esses acertam as vezes.
O cara é muito, muito, fraco mesmo. E ah, pouco inteligente também.
Ao final da partida, depois de ser devidamente vaiado pelo estádio inteiro, o espertão lança a seguinte frase "Num to nem aí pra torcida". E assim, ajuda os diretores são paulinos a não renovarem seu contrato em dezembro.
Ele não aprendeu que essa frase, no futebol, só existe pra quem se garante no campo. Só.
Caso contrário, o ambiente acaba, assim como acabou pra ele.

Segunda constatação: seguindo a linha de raciocínio da estrofe anterior é: quando Luis Fabiano estiver ausente, por qualquer motivo, o substituto direto deve ser Cícero.
Primeiro porque mostrou qualidade jogando como centroavante já na época de Leão e depois porque não tem medo de jogar, arriscar e sentir o jogo. E ah, rende melhor assim.
Tendo em vista que Rafinha também não consegue render absolutamente nada quando entra, Cícero tem que jogar já na 5ª feira, caso L. Fabiano não volte.

Terceira constatação: Tolói arrumou a zaga tricolor. Tem tudo o que Paulo Miranda e Edson Silva não têm.
Qualidade, agilidade, vontade e brio.
Esse sim, fica muito puto quando perde. Logo, não dá chances pro erro. E quando erra, psicologicamente mais forte que os demais, não sente a pressão.
Excelente jogador!

Quarta constatação: Ney Franco acertou a equipe e deu uma cara bem conhecida à ela. Com três zagueiros os alas, muito bons por sinal, avançam sem restrições e ajudam demais o ataque tricolor.
Não que seja a 8ª maravilha do mundo, mas pelo menos há um caminho, um norte. E isso, é importante demais nesse momento.

Quinta constatação: Ademílson é o que todos falavam e falaram que ele era. Excelente jogador! Falo sem medo nenhum, pois por mais que saibamos como é esse mundo da bola, cheio de altos e baixos, devemos enaltecer o baita momento vivido pelo moleque e mais, frisar que esse 'momento' só está acontecendo porque ali há muita, mas muita qualidade e inteligência com e sem a bola nos pés.
Vejo no novo camisa 11 do São Paulo um baita futuro. E, bem assessorado que é, provavelmente, exponenciará ainda mais essa qualidade.
Bom pra ele, melhor pro São Paulo.

Sexta e última constatação: não sei bem ao certo quanto tempo Magrão é o titular absoluto do gol do Sport. Mas entendi ontem o porque de tanto tempo a frente da meta rubro-negra. Muito bom goleiro!
E ontem fez tudo o que pôde, só tomou gol quando Ademílson se viu sem goleiro e encheu o pé pra fazer 1 a 0.

Quem lembrou aí que o SPFC começou a embalar depois da volta do R.Ceni, parabéns, mas isso não é constatação, é fato. rs

E ao São Paulo um rumo, enfim. Demorou, mas chegou.
Não que o campeão tenha voltado, mas aquele time grande e forte parece ter acordado. E isso, pros outros, não é uma boa constatação.

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário