quinta-feira, 2 de junho de 2011

A sorte é toda sua, Muricy.

..." Mata-mata é sorte. é um jogo lá, outro aqui...vc depende de o goleiro não falhar..de o juiz não dar um pênalti mal marcado... ..pontos corridos não, é o trabalho do treinador..."



Pois é, Muricy Ramalho foi o autor dessa obra prima que vimos acima.
Mas não é que o melhor treinador de pontos corridos do Brasil está a um jogo de ser campeão da Libertadores com um time limitado, mas cascudo?! Pois é... Mas qual seria a sorte de Muricy?
Seria o bom goleiro Rafael fechar o gol e pegar até pensamento nas oitavas de final contra o fraco América-MEX?
Seria Neymar participar de TODAS, eu disse TODAS as jogadas de gols do Santos das oitavas de final até aqui? Seria Zé Love fazer o gol mais importante da sua carreira num momento absolutamente decisivo?
Ou seria simplesmente o fato de que o seu nome, seu tamanho, o peso que têm ser o treinador que mais ganhou títulos nos ultimos anos aqui no Brasil já basta para um grupo limitado, porém sabedor daquilo que quer, se fechar com ele, se fechar pra ele e jogar todos os jogos de uma maneira inteligente?! Inteligente, porém covarde... Ou seria covarde, porém inteligente?
Conhecemos o velho Muricy há alguns anos e sabemos bem como é o esquema tático dele. Adora 3 zagueiros, a bola parada é sua arma favorita, suas defesas são famosas por serem extremamente eficientes e além disso tudo, ele fala a linguagem dos jogadores, tendo assim, o 'grupo nas mãos'. Agora coloquem todos esses aspectos ditos acima com a genialidade do melhor jogador brasileiro em atividade no Mundo: Neymar Jr.


O moleque joga sozinho. E joga mesmo, não é papo furado não.
Muricy Ramalho deu a SORTE de achar um time do jeito que ele gosta. Que se defenda, que ataque pouco, mas quando ataca, ataca com o melhor de todos. Aí sim, todas as críticas ficam pequenas, ou praticamente somem; por que Neymar ataca, e quem vai pra cima com Neymar, vai pra cima muitas vezes, cria muito, finaliza muito, e tudo parece estar bonito. Mas será que está?

O enigma na verdade é: Pra que sofrer tanto pra passar das oitavas pras quartas, das quartas pra semi e da semi pra final, se o time do Santos era melhor que os três times que enfrentou até aqui? Pra que ser humilhado pelo América-MEX, ter uma falta frontal contra o limitadíssimo Once Caldas-COL aos 43 do segundo tempo com chance de ser eliminado ali em pleno Pacaembu?
A semifinal foi um jogo diferente, onde o SFC JOGOU um pouquinho e logo aos 2 minutos deixou tudo mais tranquilo por que numa BOLA PARADA, a equipe alvinegra sacramentou a classificação.
Agora o Santos FC está na final, com a bola cheia e favorito ao título, o terceiro de sua história, por que tem Neymar. Como já disse aqui, o futebol não é justo e é extremamente cíclico. Esse time estava quase eliminado há 3 meses atrás, precisando vencer o mesmo Cerro de ontem lá no Paraguai, sem Neymar e Elano... E ganhou! E quem era o técnico? Muricy Ramalho... E como ele armou o time? Segurando os caras e ganhando em duas bolas: um chute maravilhoso do Danilo e um contra ataque que Maikon Leite aproveitou e pronto. Defende, defende, defende e sobrevida na competição.

Esse é Muricy Ramalho, que trabalha a parte defensiva como poucos, faz poucos gols, mas tem um menino de 19 anos que se chama Neymar Jr.
E essa é a sorte dele!

Eu já vi esse filme antes, em 2005 pra ser mais exato. Confiança nessas horas é muito importante!
E quem sabe como funciona o futebol, entende que o Santos é favorito, está fechado com o treinador e o atacante camisa 11 se chama...

Boa sorte ao Santos FC na final da Copa Libertadores. Muitos gostariam de estar aí, gostem ou não, Muricy Ramalho é responsável direto por isso tudo. Principalmente por armar sua equipe com dez defendendo e chutando tudo lá pra frente... Tá errado?? Não, o camisa 11 resolve!

Abs,

Felippe Palermo.

Um comentário: