segunda-feira, 25 de julho de 2011

Soy Loco Por Ti America

Sim, a América é celeste! O Uruguai é campeão da Copa América 2011.

Depois de alguns meses e algumas glórias de quem estava praticando o 'não futebol', o Uruguai fez valer a ofensividade e a qualidade de seus jogadores e venceu o Paraguai por 3 a 0. O futebol não podia premiar uma seleção que empatou 5 jogos e estava na final por ineficiencia dos outros. Não dessa vez!!

Ouso dizer aqui que o Uruguai tem uma das três melhores duplas de ataque do mundo, hoje.
Luis Suarez e Diego Forlán são monstros. Suarez tem a característica mais uruguaia que conhecemos: a raça; ele dá a vida mesmo, se entrega, corre, luta, briga, joga futebol, faz muitos gols... e tem muita qualidade também!
Já Forlán tem uma qualidade ímpar. É craque!!! Finaliza com a mesma precisão com as duas pernas, bate faltas, penaltis, escanteios, é o ídolo máximo por lá, tem grife e faz juz à essa idolatria toda.
Falei agora apenas do melhor jogador da Copa do Mundo 2010 e do melhor jogador da Copa América 2011. (Forlán e Suarez, respectivamente)

Como esquecer do ótimo Muslera, responsável direto pela classificação contra a Argentina; Lugano, capitão do time, excelente zagueiro, ídolo uruguaio, representa a raça e a entrega uruguaia, além de Diego Perez, Coates, Alvaro Pereira, Cavani, Loco Abreu, entre outros... O Uruguai merece!!

O que nós, às vezes, deixamos de lado e esquecemos, é que essa seleção foi 4a colocada na Copa do Mundo, ano passado. Jogou muita bola, está num momento mágico, é a segunda força do futebol das américas e hoje são os donos da bola, os donos da América.

Campeões simpáticos, sofriam com 16 anos sem levantar um troféu, têm muitos fãs aqui no Brasil, jogam futebol com dignidade e honram a camisa que vestem. Merecem mais do que qualquer outra seleção esse título.

Lá, eles só tem esse time pra jogar, durante alguns muitos jogos ainda veremos Lugano, Muslera, Forlan, Suarez, Cavani, Coates, Diego Peres, Maxi Pereira e os demais em campo e isso serve de lição, por que os torcedores apaixonados, a imprensa e os próprios profissionais do futebol deixam o trabalho ser feito com tranquilidade, com paciencia, do jeito que o futebol tem que ser levado. Entenderam?
Que sirva de lição pros brasileiros. Nos 16 anos de fila desses caras, nós ganhamos algumas Copas América e Confederações, uma Copa do Mundo e fizemos outras brilhantes e eles não; e nem por isso o povo se 'auto menospreza' igual vemos por aqui.

Outra coisa que me chamou atenção, além do ótimo futebol apresentado, foi a maneira como Loco Abreu e Diego Lugano se mostraram e se mostram gratos à dois grandes clubes brasileiros.
Loco Abreu com a bandeira do Botafogo e Lugano à todo momento citando e lembrando o São Paulo, é algo que emociona, que nos faz repensar uma série de atitudes que nossos jogadores tomam. Por isso, são ídolos em Botafogo e São Paulo, pois são gratos, mostram ao Mundo sem receber 1 real, 1 dolar ou 1 euro, sem contrato de marketing, sem ganhar nenhum bem material em troca, a gratidão e o amor que sentem por esses clubes e isso é sincero, é puro, é de verdade.

Parabéns à nova sensação do futebol mundial. Que essa magia perdure por mais jogos, por mais anos e que em 2014 vocês façam uma ótima Copa do Mundo, mas que fiquem longe do Maracanã. Um raio não pode cair duas vezes no mesmo lugar.

Felicitaciones por el título. Este es el comienzo de una gran época!

Abs.

Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário