quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sem dó

Quando você analisa a rodada e vê um Fluminense x Bahia, você tem certeza que o Fluminense ganhará.
Quando você vê a escalação do tricolor carioca, você tem certeza de que não só ganhará, como também goleará. E foi assim. Simples.

Com um futebol bem suave no primeiro tempo, daqueles de 'irritar' quem assiste. Mais pelo desperdício do que pela falta de bola, o Flu cozinhou o Bahia que só se defendeu e nas pouquíssimas vezes que chegou ao gol de Diego Cavalieri, nada fez.

No segundo tempo, mais animado e incisivo o Flu decidiu em 21 minutos.
Depois foi só show. É muita qualidade num meio só!
Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred deitaram e rolaram. E ainda têm Rafael Sóbis até 2015 hein?!
E a impressão que fica pra mim é que esses 4 a 0 foram no modo 'automático', sabe!? Se o Flu apertasse faria muuuuito mais do que fez.

Essa característica de 'resolvo quando quero' é muito perigosa e custou a classificação na Libertadores, mas em suma, os tricolores podem sorrir e curtir a sexta feira certos de que têm um baita time que brigará pelo título ao final do Brasileiro.

Com um time que joga 60% do que pode ganhando de goleada, quando quiserem jogar tudo que sabem, sai da frente!
O único fato que me incomoda um pouco é que esse time merece 30 mil pessoas todo jogo. Uma pena a localização do Engenhão.

Enfim, as perspectivas são as melhores possíveis. Fluminense e Atlético-MG são meus favoritos ao título e aleluia, são os times que demonstram o melhor futebol, com tabelas, dribles e jogadas que envolvem o adversário não o anti-futebol pragmático e mais preocupado em destruir do que construir.

Viva o quarteto sensacional, viva a goleada, viva o massacre, viva o Flu!

E viva Fred, que com os dois gols de hoje entrou (ainda mais) pra história do Tricolor das Laranjeiras como maior artilheiro do clube em Brasileiros.

E é com ele decidindo, silenciosamente, sem alarde, que o Flu não perdoa e segue rumo ao topo da tabela.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário