quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um passo para a terceira estrela

Coisas da Bola no Facebook. CURTAM!!!!

Ah, chegou o grande dia! Milhares de torcedores do Santos e de outros times acordados, ligados na transmissão da partida válida pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA entre Kashiwa Reysol x Santos FC.

O Kashiwa vinha como franco atirador, já o Santos com a responsabilidade de vencer a partida.
O Kashiwa havia jogado dois jogos, sendo que o último foi para os penaltis, logo, o desgaste era grande; já o Santos se preparava desde 28/11 para esse jogo, logo, estariam voando.
O Kashiwa dominou o meio campo no início, chegou a ter 57% de posse de bola e não conseguiu converter em gols essa vantagem; já o Santos esperou e na genialidade de Neymar, na precisão de Borges e Danilo matou o jogo e se classificou para a final.

O que mais me assustou no time do Santos é que coletivamente não houve uma jogada de ataque efetiva. Dependeram do improviso de Neymar e da jogada característica de Borges, fazendo o pivô e e batendo no gol.
Talvez essa tática tenha sido adotada de propósito por Muricy, já esperando um duelo contra o Barcelona domingo, esperou, ficou atrás da linha da bola e deixou o Kashiwa reger o jogo. Mas em contrapartida, contou com um Elano apático e com Henrique errando duas saídas de bola seguidas e falhando no gol de cabeça do bom lateral Sakai; além de ter pisado no tornozelo de Neymar e deixar a jóia santista machucada o resto da partida, esse, claro, foi um acidente de trabalho. Henrique jamais pisaria em Neymar, diga-se.
Mas sendo proposital ou não, o SFC deveria ter massacrado um time como o Kashiwa. Não pode passar pelas situações que passou. Os japoneses perderam 4 chances cara a cara com Rafael, sendo que em duas delas não há explicação até agora.

O fato é, o Santos jogou pro gasto hoje. Deve-se comemorar muito essa vitória, até porque o Internacional já provou que dá pra perder numa semifinal contra um time mais fraco.
Só que domingo, o Barcelona virá com mais posse de bola, com mais recursos, com mais armas, com mais movimentação, com muito mais qualidade e inúmeras variações e principalmente o lado esquerdo da defesa santista precisa reforçar a marcação, subir um pouco, jogar mais grudado nos jogadores espanhóis. E claro, Elano e Henrique precisam se conscientizar que é domingo e nada mais. São experientes, bons de bola, mas não estão bem.

Muricy deu uma entrevista muito bacana para o globoesporte.com, onde ele mostra os pontos fracos do Barça e enaltece o craque Neymar:

Que Muricy ajeite esse time do Santos para a final, provavelmente contra o Barça e que o Santos tenha Neymar em sua melhor noite.

Daqui do Brasil torcemos para que a terceira estrela venha no peito.
Uma boa sorte e que o gênio que veste a 11 esteja disposto a escrever a mais bela das histórias já vistas por estes lados.

Abs.
Felippe Palermo.

5 comentários:

  1. Caio Pontes:
    Otimo texto...concordo com tudo...o Santos foi outro time no segundo tempo, não se foi pelo cansaço, se por falta de ritmo já q não atuava desde 28/11, ou apenas se pouparam visto q apesar da correria dos japoneses o jogo estava sob controle...espero um Santos com muito mais determinação...e com ctza terá... #VamosSerTriSantos

    ResponderExcluir
  2. Na minha visão, o começo de jogos como esse, são sempre nervosos e os primeiros 15 minutos de estudos e relaxamento. Foi o que o Santos fez, além de adotar uma pressão mais light e deixar um pouco do adversário jogar, acreditando no potencial do clube brasileiro.

    Pressionando, o SFC fez dois gols e relaxou mais no jogo, quis administrar, mas acabou dormindo. Foi quando veio o alerta com o gol do bom lateral Sakai. Após esse gol, o Santos subiu UM POUCO de produção, forçou um pouco e saiu o terceiro gol. O time tirou o pé, não pressionou e não correu como de costume confiando na final contra o Barcelona. Acho justo, poupar agora o que já estava ganho.

    As falhas ocorrerão e certamente serão corrigidas. A final será TOTALMENTE diferente, começando pela postura do Santos.

    É difícil? Muito! Mas nada é impossível. Eu acredito em uma terceira estrela estampada no peito na volta para casa.

    ResponderExcluir
  3. MAIS UM TEXTO HEIN FELLIPE PALERMO #OMITO
    tu vai ser uma lenda do jornalismo esportivo mlk!!!! hahahaha
    parabens por mais um texto e pelo seu trabalho!!

    abrass do seu amigo
    Caio Bidarra

    ResponderExcluir
  4. Ae cabelo de miojo porque que tu tira a porra dos comentarios ruins, teu nome devia ser odor

    Caio Morone

    ResponderExcluir
  5. td certinho oq vc flo, pena q ngm liga pra essas merdas q vc fla, vlw feraaah!

    ResponderExcluir