segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Eternamente dentro dos nossos corações

Sras. e srs. o Campeonato Brasileiro de 2011 conheceu o seu grande campeão.
Quando chegamos na derradeira rodada, apenas Corinthians e Vasco brigavam pelo caneco.

Parece que os deuses do futebol não queriam deixar a disputa 'menos corinthiana' e assim como o Vasco jogou um turno 'por Ricardo Gomes', a nação corinthiana perdera pela manhã do domingo decisivo uma voz e tanto: O Dr. Socrates teve seu 'pedido'* atendido.


No Pacaembu jogavam Palmeiras x Corinthians, enquanto Vasco x Flamengo se enfrentavam no Engenhão.
Jogo nervoso, muito truncado e estudado em São Paulo, o mesmo acontecia no Rio; e o Vasco foi o primeiro a sair pro jogo e ir atrás do que interessava. Na primeira oportunidade, Diego Souza sofreu um penalti escandaloso de Willians, ignorado pelo árbitro; em Sampa, o timão também reclamou de um penalti claríssimo de Henrique em William e assim o jogo seguiu.
Quando o Vasco abriu o placar com uma linda cabeçada de Diego Souza, o torcedor corinthiano viu metade do pesadelo acontecer, em campo, o Corinthians sofria com as bolas alçadas por Marcos Assunção e se segurava como podia até o fim do primeiro tempo.

O segundo tempo chegou e com ele o título se encaminhou após a expulsão do chileno Valdívia e pelos pés de Ronaldinho Gaúcho que lançou uma bola maravilhosa para o ex-corinthiano Deivid, que armou a jogava e achou o ex-corinthiano Renato, que com dois toques na bola dominou e tirou do goleiro Fernando Prass. Festa na Gávea, festa no Pacaembu, o Corinthians, se não tomasse gol, consagraria-se campeão brasileiro.
Enquanto Bernardo perdia a chance mais clara de gol do Vasco, Fernandão cabeceava uma bola na trave e logo em seguida Luan a isolava. Ali, o bando de loucos já começava a sorrir e a sentir-se campeão.

Antes que o jogo acabasse em São Paulo, depois de uma briga entre os jogadores, o sistema de som anunciou o final do jogo no Engenhão e com o empate, o Sport Club Corinthians Paulista ganhava seu 5o título brasileiro.

Foram 27 rodadas na liderança, 53 gols feitos, 36 tomados, 71 pontos e 62,3% de aproveitamento num campeonato extremamente equilibrado. Merecido. Assim como seria se o time que desafiou os atletas mimadinhos ao disputar com seu time principal 3 títulos tivesse faturado o troféu.
Mas ele está em boas mãos. Tite foi merecedor, Andrés ganhou seu 4o título em 4 anos e saiu como um baita presidente e Sheik marcou seu nome na história ao ganhar o 3o Brasileiro seguido por três clubes diferentes (Flamengo, Fluminense e Corinthians).

Parabéns fiel, pelo título, pela campanha, pelo público nos jogos do Corinthians e pela homenagem ao cara que deu a vida ao Corinthians e mudou o clube para sempre.
*Dr Sócrates havia feito um pedido muito especial; e Deus o atendeu. Sócrates Brasileiro de Souza Sampaio Vieira de Oliveira disse em 1983 a seguinte frase:
"Quero morrer num domingo e com o Corinthians campeão"

É, os deuses da bola aprontam cada uma...

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

4 comentários:

  1. Parabens pelo seu blog, cada dia melhor!!! e arrepiei lendo a parte do socrates...
    tamo junto, abraaaaçaaaoo

    ResponderExcluir
  2. Tenho seis Brasileiros, tres Libertadores, tres mundiais.Se tudo, tudo der certo, nos alcançam em 2700.

    ResponderExcluir
  3. Venceu o time que errou menos, jogou com mais raça e aproveitou os bons momentos. Deu oportunidade aos outros clubes em algumas péssimas partidas, não aproveitaram. Então o Corinthians ligou o sinal de alerta e foi direto, com a vontade de ser campeão.

    As brincadeiras e provocações sempre fazem parte, mas não podemos negar que o campeão, este ano, de fato foi o melhor time durante toda a competição.

    Parabéns, Corinthians. Agora torçam para o meu Santos lá no Japão!

    ResponderExcluir
  4. nossa, quase chorei com a frase do socrates. Bom, quanto aos comentários, ta de parabens ficou muito bom,interessante e tal, uma das poucas coisas que eu tenho paciencia de ler hahahah

    ResponderExcluir