domingo, 26 de fevereiro de 2012

Os Meninos da Vila - O Retorno

Sim, eles voltaram! Os Meninos da Vila estão de volta, e com força total.
Quem viu o que Neymar e Ganso fizeram na tarde/noite desse sábado em Barueri contra a Ponte, não foi pouca coisa não.

O que mais impressiona nesse time do Santos é a facilidade com a qual executam as jogadas mais improváveis. Ganso está voltando a ser aquele ótimo jogador do primeiro semestre de 2010; muito inteligente, antevendo as jogadas, foi genial na assistência para Neymar no sexto gol santista. Se conseguir uma boa sequência, será importantíssimo para o Santos e para a Seleção Brasileira.

Já Neymar é um monstro. Como joga!
Possui uma gama de jogadas das maiores que já vi. Finaliza bem, com os dois pés, seja de curta ou média distância; seus drilbles surpeendem até quem está assistindo pela televisão, imaginem os jogadores adversários; quem já jogou futebol sabe como é difícil mudar a direção do corpo em alta velocidade, e Neymar o faz com tranquilidade; e ainda por cima disso tudo, é o jogador mais inteligente que temos no Brasil. Um gênio! E só tem 20 anos.

Há quem diga que Neymar só faz isso porque "é a Ponte" ou porque "contra o Botafogo-SP é fácil", e é aí que entra a cultura brasileira de ter memória fraca. Neymar faz isso contra quem for. Corinthians e São Paulo já sofreram tanto quanto Grêmio, Atlético-MG, Flamengo... enfim, Neymar é o melhor e não tem como negar.

Muricy montou a equipe de uma maneira muito equilibrada e aguda. Henrique e Ibson ajudam Arouca na marcação e chegam sempre à frente com Ganso, Neymar e Borges, logo, Muricy conseguiu encontrar uma forma de ser eficiente marcando e quase perfeito atacando.
Juan caiu muito bem na esquerda, porque tem Neymar e Ganso ao seu lado quando ataca. Henrique cobre o lado esquerdo e o Santos tem mais librerdade para atacar com 6 jogadores.

É claro que fazer seis gols na Ponte no meio do Paulistão serve muito mais para motivar os jogadores e a torcida do que para servir como parâmetro para a continuidade da temporada. O Santos terá jogos difíceis na Libertadores e na próxima quarta já enfrenta o atual vice líder do campeonato, o Guarani, em Campinas.

Eu confio muito nessa equipe do Santos, até porque com Ganso em grande fase, o Santos é sempre favorito. E não duvidem disso, porque além de Ganso e cia, eles ainda têm aquele camisa 11 com cabelo engraçado...

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter
Coisas da Bola no YouTube

Um comentário:

  1. Disse tudo, concordo em gênero, número e grau.. só espero que essa BOA fase do ganso dure bastante!!!! beijocas

    ResponderExcluir