quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Libertadores Paulista

E aí galera!!!! Faz tempo que não nos falamos hein!?
Depois de uma mega pausa, o Blog Coisas da Bola volta hoje com tudo!
Senti uma falta imensa de escrever e interagir com vocês toda semana aqui, mas agora eu tô de volta até dezembro! Me segura!
Espero que seja um baita ano pro nosso futebol e pro time de vocês.
Como sabem, temos também o nosso canal no YouTube que também será atualizado nos próximos dias.

Porque eu escolhi voltar a escrever dia 14 e não larguei tudo e voltei só depois do carnaval?
Simples, amanhã tem Santos e Corinthians na Libertadores. E quando tem o atual campeão do mais importante torneio sulamericano E Corinthians... Hmmm, aí o bicho pega.
Pega porque Neymar estará em campo pelo Santos e quando se tem Neymar em campo, toda aquela chatisse e previsibilidade do futebol atual vai por água abaixo.
É, eu estou numas de achar futebol um esporte chato, parado e previsível demais pra me arrancar horas de sono quando meu time perde. E não estou errado, é todo mundo igual, fazendo as mesmas besteiras, cometendo os mesmos erros e acertando em menor quantidade. E a torcida está cada vez mais fanática e cega; e os dirigentes mais amadores e os árbitros mais safados.
Mas calma, o blog continua e o Neymar também e isso dá muuuito pano pra manga.

Amanhã, na altitude de La Paz, na Bolívia, contra o The Strongest, Muricy e seus comandados começam mais um campeonato duro como favoritos e merecem o posto. O 11 do cabelo esquisito -ainda- joga por lá! Olho neles!!!!

Já o coringão é assunto pra horas de resenha, né? Falamos de um time que está sedento por esse pequeno troféu, que se chama Libertadores da América.
Ano passado, com Roberto Carlos, Ronaldo e cia, o timão fez feio e caiu na Pré-Libertadores para o Tolima-COL. Talvez a maior das decepções desse século para os corinthianos; talvez pior que ser rebaixado para a série-b, pela força de seu elenco há um ano, o torcedor corinthiano, os funcionários do clube, os jogadores, Andrés Sanches e todos sabíamos que há um ano atrás o Corinthians era forte o suficiente para encarar todas as adversidades naturais da Libertadores mais a desconfiança e o descrédito que a equipe tem em competições internacionais. Aquele era o ano, mas não foi.
Só que agora chegou a hora do recomeço e tem hora e local definidos. Será contra o Dep. Táchira-VEN, na casa dos adversários.

Dessa vez, com o time mais maduro, sendo os atuais campeões brasileiros e com Tite forte à frente da equipe, o fiel torcedor pode iniciar o ano com um sorriso diferente no rosto.
Basta o Corinthians jogar como Corinthians!

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Um comentário: