Hoje, dia 04/08 é uma data especial pra quem gosta de boas histórias futebolísticas e principalmente para a torcida do Palmeiras.
Marcos Roberto Silveira Reis completa 38 anos no dia de hoje.
Sujeito do bem, tranquilo, pacato, ótimo goleiro, daquele tipo que todos gostam de ter por perto, tem seus defeitos também, as vezes não mede muito as palavras, mas tudo no seu jeito, e é assim que Marcão conquistou a simpatia do povo brasileiro.
Jogou muita bola na Libertadores de 1999** e na Copa de 2002, caiu nas graças da torcida palmeirense ao defender o famoso penalti cobrado pelo ídolo corinthiano Marcelinho na Libertadores de 2000, como todo grande atleta teve seus momentos de baixa também, mas hoje é festa, não há motivos para falar do que foi ruim e passou.
Provou que ama seu clube em várias oportunidades, deixou de lado ótimas propostas e ficou com o time na vitoriosa campanha da Série B do Brasileiro de 2003.
As comparações com seu amigo e também goleiro Rogério Ceni são naturais e até certo ponto obrigatórias à quem escreve ou discute sobre um ou outro, mas não, Rogério e Marcos são incomparáveis, são diferentes, mas não deixam de ser iguais à são paulinos e palmeirenses. Conquistaram títulos importantres, conquistaram as torcidas de tal forma, que quando um deles erra, a torcida reclama com quem perdeu a bola no meio campo, ou com o zagueiro que não tirou a bola do atacante, esses são os dois últimos casos de ídolos verdadeiros naquele velho e -quase- extinto romantismo no futebol. E estou certo que não há valor que pague o que os dois sentem quando entram em campo e veem a festa que a torcida faz para eles. E só para eles!
Marcão é assim, autentico, honesto, um craque no que faz, fala o que pensa nas derrotas, não poupa elogios aos companheiros nas vitórias, São Marcos, como é conhecido pelos torcedores do Palmeiras, conquistou tudo o que conquistou de uma maneira brilhante.
Hoje merece os mesmos parabéns que mereceu ao conquistar os títulos que conquistou com o Palmeiras e com a Seleção Brasileira.
É caipira com orgulho, adora uma música sertaneja e todos os jogadores com os quais trabalhou elogiam seu caráter e sua maneira de encarar as dificuldades.
Diz que se aposenta em breve... Uma pena! Sentiremos sua falta, Marcão!!!
Parabéns por tudo, São Marcos! Você merece, é um vencedor!
**
Abs,
Felippe Palermo.
Follow me on Twitter
Sem dúvidas um atleta que ama o que faz e ama aonde trabalha.
ResponderExcluirHoje, faltam pessoas de caráter assim, que amam o clube aonde jogam, vestem a camisa e dão a vida por isso.
Tenho muito orgulho de ter um goleiro como esse, e ainda por cima, ver o caráter e a dignidade como ele tem.
Obrigado São Marcos, por tudo e você merece tudo de melhor, hoje e sempre!
E ótimo post Felippe, estamos junto parceiro o/
Meu ídolo! O único que merece o respeito de todos os palmeirenses e de todas as torcidas, unanimidade no país.
ResponderExcluirObrigado por tudo Marcão e um dia ainda vou te conhecer pessoalmente!!