No dia 26 de agosto de 1914 era fundada a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Clube grande, de torcida enorme, com muitos títulos, glórias e 97 anos de idade. Quase um centenário.
Há tempos não vive uma fase boa, mas sua torcida apaixonada acredita na virada. E ela virá.
Porque clube grande é assim. Alterna bons e maus momentos, ótimos e péssimos resultados, e essa fase vai passar.
Ela já perdura alguns anos sem um grande título, mas o Palmeiras não perde torcedores, pelo contrário, os ganha com a força de seu escudo. Com seu goleiro que virou Santo, com seu treinador que é o mais gaucho dos palmeirenses de verdade. E ali, dentro de campo, quando as coisas não vão bem, eles mostram a sua força. Mesmo sem o título ou a vitória, eles dão a vida e se entregam para honrar o manto verde.
As alegrias mil que o verdão deu à sua torcida nos tempos áureos estão na memória daqueles que amam esse clube e no desejo e nos sonhos dos que gostam de futebol e de boas histórias.
São 97 anos de amor, paixão, lágrimas e glórias, sua torcida vibrante está ansiosa pelo próximo grande momento e ele parece não chegar. Ou quando parece estar concreto, algo dá errado.
Atire a primeira pedra quem não achou que em 2009 o Brasileirão seria verde e ponto final. Mas não, os deuses do futebol fizeram com quem, mesmo nos momentos mais adversos, a nação alviverde estivesse grande, firme e forte ao lado de seus guerreiros.
O Palmeiras luta, cai, levanta, e se mantém como um dos maiores clubes do país.
É o clube brasileiro com maior numero de títulos de abrangência nacional. Ganhou todos os títulos já
inventados aqui no Brasil. E isso o faz ser gigante!
São muitos ídolos em mais de nove décadas de história.
Oberdan Catani, Leão, Velloso, Valdir de Moraes, Sérgio, Marcos, Cafu, Arce, Roberto Carlos, Djalma Santos, César Sampaio, Ademir da Guia, Alex, Dudu, Djalminha, Rivaldo, Leivinha, Jair da Rosa Pinto, Zinho, Valdívia, Asprilla, Paulo Nunes, Kleber, Evair, Edmundo, Vagner Love, Cesar Maluco, Felipão, Luxembrugo, enfim, são esses caras que fizeram a história do Palmeiras ser do tamanho que ela é. Grande, consistente, firme feito o carinho e o respeito da torcida para com o clube.
Muitos zoam, muitos caçoam, não respeitam, mas a institução merece seu respeito e valor. E hoje, no seu nonagésimo sétimo aniversário, os palmeirenses devem se orgulhar.
São muitos títulos nacionais e internacionais, um goleiro Santo, um treinador que ama o clube e os guerreiros que enfrentam todas as adversidades políticas e internas no campo de jogo.
Parabéns por tudo Palmeiras, volte logo a ser grande, sua torcida é enorme e apaixonada, não quer te ver assim.
Sociedade Esportiva Palmeiras - 97 de histórias e muitas glórias.
Abs.
Felippe Palermo.
Follow me on Twitter
Ótimo texto Felippão.
ResponderExcluirPor mais que você seja são-paulino sempre admirei seu respeito pelos diversos times.
Realmente, disse tudo e com clareza, sempre torcemos para voltarmos a sermos os primeiros, porque lá realmente é o nosso lugar.. entre Santos e São Paulo.
Cada vez mais admirando o blog meu amigo.
Sempre divulgando para os bons entendedores de futebol.
Um abraço e parabéns pelo texto!
PALMEIRAS EU TE AMO!
Sociedade Esportiva Palmeiras, um dos times com a história mais bonita desse país, uma história limpa e com luta. Tivemos que mudar de nome por sermos Palestra. Construimos nosso estádio sem terreno doado, só com a força da colonia italiana, conseguimos títulos, caimos, levantamos e somos mais de 15 milhões. 15 milhões que não escolheram o Palmeiras e sim que foram escolhidos por ele.
ResponderExcluirTexto muito bom meu parceiro, abraços!
Gosto de vcs comentando aqui, palmeirenses. Têm o meu respeito!!!
ResponderExcluirValeu pela moral de sempre!!!