A 17a rodada se foi, e nos três jogos de quinta, a normalidade que se viu nos resultados de quarta não apareceu.
O Palmeiras dominou o Bahia e não conseguiu converter as chances em gol, deixando a equipe baiana empatar o jogo e ficar num mau 1 a 1 no Canindé.
O inconstante São Paulo até joga bem, fica bastante com a bola no pé, mas toca, toca, toca, toca, dribla, toca, dribla, vira o jogo, toca, toca, continua tocando.. zzzzzzzzzzzzz e não sai disso, chega até a dar a impressão de que não querem fazer o gol.
De fato, um centroavante está fazendo -muita- falta no ataque tricolor.
Mas e aí? Futebol se ganha fazendo mais gols que o adversário, com ou sem centroavante.
O SPFC ainda está em 3o lugar, e ontem perdeu uma chance enorme de trazer mais três pontos para Sampa no jogo contra o América-MG.
Abriu o placar aos 41 do segundo tempo, tomou o empate aos 42. Desantenção total. O gol do América saiu de uma cobrança de lateral... Pois é, dois pontinhos valiosos que podem fazer falta num campeonato tão equilibrado e cheio de tropeços como esse.
Já a maior zebra do campeonato aconteceu ontem no Engenhão.
21h tudo pronto pra bola rolar, o Flamengo estava sem freio, nenhuma derrota na competição, time embalado, precisando de uma vitória para encostar no líder, contra o Atlético-GO no Rio.
Pois é, sem Ronaldinho, mas com todos os outros bons jogadores do elenco, o Atlético Goianiense sapecou 4 a 0 com dois gols no primeiro tempo, mais dois no segundo.
No final da partida Jael diminuiu o jogo e a invencibilidade rubro-negra caiu no jogo em que nem o fundador do Atlético-GO apostaria num resultado desses.
O futebol têm das suas... Apronta cada uma que pelo amor de Deus.
Lembrando que o Atlético-GO ganhou do Santos completo lá em Goiania, empatou com SPFC no Morumbi e ganhou do Flamengo no Engenhão, ou seja, os grandes tem que estar esperto, sempre, se não os tropeços continuarão comprometendo resultados e consequentemente uma melhor posição na tabela.
O que aconteceu com o Flamengo especificamente, não é motivo para se desesperar.
Outro dia o Vasco foi goleado pelo Botafogo no Engenhão também e nem por isso se abateu, pelo contrário, futebol é assim mesmo. Talvez nunca tenham parado pra pensar, mas se por um acaso um time acertar 80% das chances que têm num jogo, provavelmente esse time fará 5 ou 6 gols, logo, se o outro time não acertar, fatalmente teremos uma goleada. Simples.
E a equipe do Fla é muito bem montada pelo Luxa, sempre calma, toca muito bem a bola, têm jogadores talentosos, enfim essa goleada não vai influenciar, nem comprometer o restante do campeonato, foi até bom ser pra um time pequeno e em casa, assim acaba logo essa história de invencibilidade, não fica nenhum tipo de abatimento por ser pra um grande ou um rival e no próximo jogo, aliás jogo dificílimo diga-se de passagem, Ronaldinho volta e vai pro jogo no Beira Rio diante do Inter.
Próxima rodada será complicada também, muitos jogos bons na parte de cima da tabela, outros na parte de baixo, fora os clássicos no RJ e em SP.
Eu tenho apenas uma certeza nessa rodada, alguma surpresa acontecerá. Já foram 17, mas se nada sair do 'normal', a rodada tem tudo para ser boa para o Corinthians, levando em consideração que o Fla pega o Inter em Porto Alegre, e São Paulo e Vasco pegam Palmeiras e Fluminense, respectivamente, e o timão encarando o Figueirense no Pacaembu, tudo leva a crer que no mínimo a diferença fique em 3 pontos, isso é, se o Figueira não aprontar pra cima do Corinthians, vai saber... Coisas da bola!
Abs,
Felippe Palermo.
Follow me on Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário