quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A hora é agora: In Fogo We Trust

Sras e srs chegou o grande dia. Hoje, todos os times igualarão o número de jogos e aí sim, ficaremos sabendo se o Botafogo vai largar a síndrome do 'será que agora vai?' ou se vai perder a chance de assumir a liderança do Brasileirão.
 Provavelmente com um leve friozinho e com chuva, Santos e Botafogo se enfrentam na Vila Belmiro as 20h30. Jogo que será importante para as pretensões do fogão no campeonato e nem tão importante assim para o peixe, logo, eu acredito que o Botafogo tem totais condições de vencer bem e garantir o 1º lugar, depois é consequência da maneira com a qual o fogão vai encarar o campeonato sendo líder isolado.

Quando falo em acreditar, me vem à cabeça a falta de crença da torcida do alvinegro carioca e isso não pode mais acontecer, pelo menos não nessa reta final. Botafoguenses, vocês precisam estar junto com o time, apoiar, vibrar, acreditar que o título é tão possível quanto ele realmente é. E os jogadores sentem isso em campo.
Hoje, por exemplo, o Santos entrará em campo com o que há de melhor em seu elenco, então não será nada fácil e o Botafogo não pode cair no desespero que geralmente cai quando se vê numa situação adversa. Jogadores como Loco Abreu, Jefferson, Antonio Carlos, Marcelo Mattos são importantes pela experiência, além de estarem jogando muita bola; aliado à qualidade de Elkeson, Maicosuel e Cortez, na minha opinião, o fogão joga o melhor futebol do campeonato e hoje pode ser a prova disso tudo. Jogo importante, contra um time forte, fora de casa, valendo a liderança a 9 rodadas do fim, ingredientes interessantes para termos um jogaço na Vila Belmiro.

O Santos ainda têm alguns problemas para escalar o 'time ideal' de Muricy, pois conta com alguns jogadores lesionados, mas mesmo assim terá uma equipe de respeito com Rafael, Danilo, Dracena, Bruno Rodrigo e Durval; Adriano, Arouca e Henrique; Neymar, Alan Kardec e Borges. Time competitivo, que já se prepara de uma maneira mais incisiva pro Mundial da FIFA.
Já o Botafogo só não contará com uma peça, importantíssima diga-se, que é Renato, suspenso pelo terceiro amarelo. De resto, time completo para a partida decisiva de logo mais: Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e Cortez; M. Mattos, Bruno Tiago, Maicosuel e Elkeson; Herrera (Felipe Menezes) e Loco Abreu. Esse quarteto que forma o ataque é muito interessante. Maicosuel e sua velocidade, Elkeson é muito inteligente e um dos melhores finalizadores do campeonato, Herrera é raçudo e acredita em todos os lances e Loco Abreu é o cara; melhor senso de posicionamento do futebol brasileiro, figura importante para os outros jogadores, quando está em campo é um Botafogo, quando não joga, o rendimento automaticamente cai. E além da experiência, tem muita qualidade, claro.

Com certeza o filme de 1995 está passando frequentemente na cabeça dos botafoguenses e isso é importante em momentos como esse. Dá força. anima o mais desacreditado dos torcedores e enche o grupo de moral.
Sei não, mas acho que a nação alvinegra vai se surpreender com esse time nessa reta final, viu.
Esse grupo pode entrar pra história do Botafogo sendo campeão num torneio de pontos corridos depois de 16 anos; e você, torcedor, não pode ter medo, nem receio, hoje é o grande dia. Chegou a hora de separar-se daqueles pesadelos, daquelas descrença que persegue o torcedor há anos e encontrar-se com a alegria e a fé, porque bola não é nem de longe um problema para o time da estrela solitária.

Acreditem botafoguenses. A hora é agora! Vocês têm tudo para estarem lado a lado com seus jogadores daqui até o final do campeonato. Lembrem-se, em 1995 o título veio contra o Santos e hoje pode ser o início da arrancada.

#InFogoWeTrust

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter 

Um comentário:

  1. Hoje vai ser mais um daqueles jogos mornos para o Santos. O time já não apresenta um bom futebol e é evidente que o rendimento caiu drasticamente.
    O Botafogo vai entrar em campo MUITO mais determinado e os jogadores Santistas, com o 'aval' da torcida, entrarão tirando o pé, jogando sem pretensão nenhuma e esperando os 90 minutos passarem de pressa para irem pra casa descansar. Digo que um ou outro Santista tem 1995 como motivo para dizer que o time não deve entregar, mas com certeza 100% deles querem que o Corinthians perca a liderança hoje. E para isso, o único meio é uma derrota para o Fogo.

    Fico feliz com o futebol do Rio de Janeiro. O que falta é a torcida do Botafogo e Vasco entrarem no clima e recuperarem a confiança perdida ao longo dos anos. A do Botafogo eu julgo como desconfiadíssima, a do Vasco está acreditando mais.

    ResponderExcluir