segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pura emoção

E chegamos enfim à última rodada do Campeonato Brasileiro 2011.
Rodada cheia de clássicos e um monte de decisões, não só por se tratar da derradeira rodada, que por si só já seria importante, mas por dar, principalmente à Palmeiras e Atlético-MG a chance de 'fazer valer' o ano.

O Palmeiras enfrenta o Corinthians e se vencer, abre a única chance do Vasco ser campeão. O Flamengo enfrenta o Vasco e pode até empatar que ainda assim se classifica para a Libertadores sem depender de ninguém.

O Atlético-MG pode rebaixar o Cruzeiro (sem Montillo e Fábio) com uma vitória em Sete Lagoas-MG.
Além do Atlético-PR e do Coritiba que se enfrentam para acabar com o ano de um e de outro.
O coxa, se vencer, rebaixa o furacão e se garante na Libertadores; o Atlético precisa vencer o Coritiba, torcer para Cruzeiro e Ceará perderem de Atlético-MG e Bahia, respectivamente, para aí sim sair da zona da degola e não cair para a série B em 2012.

Bendito seja quem colocou esse bando de clássicos para a última rodada.
Pode não ser o mais legal, mas é de fato, o mais correto com quem trabalha direito.
Vasco é o time mais brilhante do ano, luta palmo a palmo com o Santos, mas o Santos não manteve o mesmo ritmo na época da Libertadores e reclama até hoje de convocações e bla bla bla, o que não tira nem 1% do brilhantismo da equipe de Muricy Ramalho.

O Fluminense é o time mais brilhante do campeonato, mas vacilou mais que o Vasco, por isso não conseguiu chegar à essa última rodada brigando por título, entretanto já está na Libertadores.

O Corinthians é a equipe mais regular e sóbrea desse BR2011.
Vi jogos que pareciam um bando de loucos, 'dando a vida' pelos primeiros lugares, jogando com força, com determinação, com aquela vontade que me faz pensar que o Palmeiras não pode achar que enfrentará um time tão 'morto' como é esse São Paulo de 2011. O tricolor esqueceu a vontade de vencer em 2008, já o Corinthians pulsa, vibra, quer o título, o SPFC, com exceção à R. Ceni e mais um ou dois ali, não quer nada com nada, e é baseado nisso que o Palmeiras deve abrir o olho e não achar que é só 'rolar o melão' e vencer.

Falando em SPFC, eu sinceramente, não sei como chegaram a 38a rodada com alguma chance de classificar-se para Libertadores. Não me lembro de 3 vitórias consecutivas desde a primeira troca de técnicos. Quantos pontos o São Paulo somou contra os 7 clubes que estão acima na tabela? Quantos clássicos o SPFC venceu nesse campeonato? Enfim, por merecimento, é claro que o SPFC não deve ir à Libertadores, nem tampouco me surpreenderei se não vencer o Santos B em Mogi Mirim, domingo.
Esse é o 'novo SPFC do velho Juvenal'. Que venha a Copa do Brasil!

Internacional, Figueirense e Botafogo precisam de vitórias contra seus arquirrivais e dependem de combinações para conseguir a última vaga na Libertadores. Lembrando que o Coritiba (5o colocado e atual classificado) pega o Atlético-PR na Arena. Promesse de jogaço no Paraná.

Seja para ser campeão, seja para ir à Libertadores ou para não cair, aproveite ao máximo os últimos 90 minutos de Brasileirão 2011. Esse vai deixar saudade pra muitos, nem tanto pra outros, mas pra quem ama o futebol e gosta de emoção, Bernardo do Vasco provou aos 45 do 2o tempo que esse campeonato é pra ser lembrado e comemorado demais.

E desculpem, não vou falar de 'falta de emoção', de 'volta mata-mata' ou de qualquer outra coisa. Eu seria injusto comigo mesmo e com quem for o campeão.

Nas mãos de Sport Club Corinthians Paulista, nas mãos de Clube de Regatas Vasco da Gama, o troféu ficará aonde merecia estar.
Boa sorte e sejam competentes!

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter
Pagina do Blog no Facebook - Curtam!

4 comentários:

  1. Pra mim o melhor campeonato de todos, sensacional em tudo, Coritiba x Atlético-pr o melhor jogo se o coxa ganhar não vai ter como ter um ano melhor pra torcida e vai ganhar, o Atlético-mg se tivesse brigando pelo título não iria jogar com tanta vontade do q pra derrubar o cruzeiro...Sou corinthiano e concordo q aonde ficar a taça será justo, acredito e torço pra q o timão leve...Corinthians campeão, Flamengo e Coxa na liberta e Cruzeiro e Atlético-pr na série B apesar de torcer pro Cruzeiro não cair!!
    Como eu sempre falo e não é brincadeira nem babação de ovo, você é um gênio e eu sempre concordo com tudo q você fala...
    Parabéns parceiro de coração mesmo...
    Abraçoo, tamo junto!!

    ResponderExcluir
  2. Haja coração pois essa última rodada vai levar muitos torcedores aos leitos de hospitais devido a pressão alta ou arritmia cardiaca ou pra ser mais dramatica a um provavel infarto.rsrs Só sei que promete forte emoções das quais estou acostumada só que com uma grande diferença vibrando pelo um possivel titulo e não pelo rebaixamento. Assim termina um ano de uma cruzeirense apaixonada : desacredita quando se fala do futebol apresentando pelo seu time pois sei que ele tem elenco, estrutura e qualidade pra vencer grandes campeonatos e não isso que está fazendo dentre de campo. Sei que existem vários fatores mais nenhum tão importante em honrar a camisa que veste isso sim tem que ser maior que qlq desfalque no decorrer do caminho. Portanto não tem desculpas sigo com a certeza de que se cair mereceu e se não cair porque houve "influências" pois por merecimento que não será.

    ResponderExcluir
  3. Show de bola mesmo, sabe descrever o que acontece de forma gostosa de ler e com veracidade nos fatos, ta de parabéns mesmo meu parceiro e falando do texto sobre o campeonato, tá muito bom mesmo, tanto é que eu que não torço pra time nenhum to acompanhando tudo! hahahaha continue sempre assim, daqui a pouco toma o lugar do caio ribeiro, abraços!

    ResponderExcluir
  4. infelizmente, não entendi o que o senhor escreveu, pois ultimamente, eu só entendo japonês....rsrs
    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir