domingo, 10 de junho de 2012

Bom e velho galo

Palmeiras e Atlético-MG fariam, há 10, 12 anos atrás, um clássico digno de parar a cidade para assistir.
Hoje, em posições parecidas no tocante à falta de títulos, porco e galo buscam a glória a todo custo. Mais do que querer, eles precisam de títulos.

Nenhum gigante se apequena, quem acredita nisso, não sabe o que é futebol e a força que esse esporte têm. Muito provavelmente, ninguém lembrará da seca de títulos do Corinthians nos anos 70, do Santos nos anos 80, do Fluminense na Série C em 1999.
99 aliás que foi um ano extremamente diferente do que vemos hoje para Atlético (finalista do Brasileirão) e Palmeiras (campeão da Libertadores), logo, finalizo essa parte repetindo que nenhum gigante se torna pequeno  e que a paciência deve caminhar lado a lado com o torcedor aqui no Brasil, tendo em vista a grande quantidade de grandes clubes.

Mesmo com tantas semelhanças, encontrei algo que Palmeiras têm de monte e galo quase nada. Mídia.
É, mídia. A mesma mídia que bate no verdão a cada derrota e cria as mais absurdas crises mesmo nas vitórias e classificações, não noticia o Atlético da mesma forma.
Mas esse problema está prestes a acabar. E o dono da solução joga com a 49, foi recém contratado e já estava em campo ontem.
Se você pensou Ronaldinho, acertou.

O ex-jogador do Flamengo trará muita mídia (e qualidade técnica) para o clube com a melhor estrutura do país.
Além do dia a dia, Ronaldinho vai trazer patrocínios, pontuais na maior parte das vezes, e aumento na venda de camisas.
Enfim, ótimo negócio para o galo, melhor ainda se o camisa 49 entregar-se para o futebol com vontade e determinação. Pois futebol, ele têm. Basta querer.

Eu sempre costumo dizer que entre os 12 grandes é muito difícil o visitante ser cravado como favorito, na verdade, eu não acho quase nunca que o Santos seja favorito contra o Grêmio no Olímpico, nem que o Fluminense entre como favorito contra o Cruzeiro em Minas, logo, seguindo essa minha linha de raciocínio, o Atlético-MG não teve apenas uma vitória fora de casa, ganhou de um concorrente grande, longe de seus domínios e isso, ao final do campeonato, fará toda a diferença.

Parabéns ao Atlético pelo início de Campeonato. Que essa vontade de vencer permaneça viva em seus jogadores até o final da competição. Muito bacana ver a vibração dos atletas ao final da partida.
Afinal, o galo merece muito mais que comemorar apenas as derrotas do rival.

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário