Depois de dois ótimos jogos contra Dinamarca e EUA, era a hora de pegar um adversário mais forte.
O México têm uma seleção muito bem postada defensivamente e jogadores rápidos no ataque.
E por incrível que pareça, essas duas características dos mexicanos acabaram com a Seleção Brasileira em dois lances.
Primeiro pela excelente forma de marcar nosso melhor jogador.
Talvez pelo exemplo que tivemos com o Chelsea marcando Messi na semifinal da Champions, o treinador Della Torre do México, armou sua equipe sempre com dois jogadores marcando Neymar. Um de um lado e outro na sobra. E como Neymar joga na ponta esquerda, era óbvio. Ele ficaria sem espaço, já que a linha lateral 'o marcava' também.
Mano e Neymar talvez tenham demorado muito para perceber que preso ali no cantinho esquerdo, Neymar não conseguiria fazer absolutamente nada. E antes que percebessem e mudassem algo, a outra característica
mexicana veio à tona. A velocidade.
Numa jogada rápida pela esquerda, Giovani dos Santos bate por cobertura, sem chance nenhuma para Rafael, e faz um golaço. O 1 a 0 não desestabilizou o Brasil, que ainda tentava jogar com Neymar preso e Damião isolado, mas deixou o que era difícil mais difícil ainda, até por que o México se fechou com mais jogadores e usava só o contra ataque como arma.
E numa bobeira de Sandro e Juan, Chicharito Hernandes ganha de Juan na velocidade e é derrubado dentro da área. Pênalti marcado e 2 a 0 no placar.
É nítido que fica complicado correr atrás de um placar de dois gols negativo contra um boa equipe como a do México.
O Brasil não foi nem de longe aquela Seleção leve e solta dos dois últimos amistosos.
O gramado do estádio mais maravilhoso que já vi na vida era horrível, eu sei. Mas erra horrível para brasileiros e mexicanos. Não serve como desculpa.
O que não pode haver e é o que há de mais injusto é a mania de jornalista e 'torcedor' brasileiro descendo a lenha na Seleção sem nem ao menos tentar enxergar que o Brasil estava invicto há 10 jogos, com 8 vitórias consecutivas.
Não dá pra ser tão covarde ao ponto de nem saber escalar nossa Seleção e vir encher a internet e os jornais de asneira e bla bla bla.
Mas o futebol é dinâmico e adora dar chances aos grandes. E sábado tem Brasil x Argentina em New Jersey.
E essa é a chance ideal para Neymar e cia voltarem a jogar seu melhor futebol e partir pra Londres mais favoritos do que nunca.
Abs.
Felippe Palermo.
Follow me on Twitter
Nenhum comentário:
Postar um comentário