sexta-feira, 8 de junho de 2012

Resultado normal

Há sempre no mínimo três formas de analisarmos um jogo de futebol. E no caso de Inter e SPFC, o tricolor não perdeu, foi o Internacional que ganhou.
Primeiro por que ninguém é favorito contra o Inter no Beira-Rio, depois por que o tricolor não mereceu nada mais do que aconteceu.

O torcedor tricolor, abastecido pela soberba da mídia paulistana, chora a derrota para o colorado como se tivesse perdido para o Ji Paraná-RO no Morumbi.

Pera aí, o São Paulo não tem nem o elenco maravilhoso que achávamos que tinha no início do ano.

Muito por causa das lesões, mas também pela falta de qualidade mesmo. As vezes de Leão (rs), as vezes dos próprios jogadores. E digo mais, é num momento como esse, com uns jogadores lesionados e outros na Seleção, que o superelenco deveria fazer valer sua qualidade. Mas não. O SPFC não se encontra nesse estado maravilhoso de espírito. Quem viu o jogo de ontem entende que contra o Coritiba na Copa do Brasil, os jogadores jogarão melhor, até porque é quase impossível apresentar-se pior que ontem.

Baseado nisso acredito que não podemos tirar essa partida contra o Inter como parâmetro.

E se por acaso o São Paulo jogar assim ou parecido com isso, pelo menos terei certeza de uma coisa. Não havia merecimento.

Outro ponto triste para o são paulino é a mania insuportável de Luis Fabiano ser líder, ou melhor dizendo, tentar ser líder. Meu querido Luis Fabiano, você que sonha em vencer pelo São Paulo, ser líder não é ser destemperado como você continua sendo. Pelo amor de Deus, de novo fora de um clássico? E sabem quantas faltas ele fez para tomar os 3 amarelos que tomou? Nenhuma! Isso mesmo, nenhuma. Foram três cartões amarelos contra Botafogo, Bahia e Inter por reclamação.

Eu, sinceramente, tento, mas não consigo entender como um jogador de 30 anos tomar cartões assim. Só por que ostenta uma braçadeira de capitão? Para, vai.

E é assim, cheio de desconfiança, porém com um bom time titular, que o São Paulo vai em busca do inédito título da Copa do Brasil. Antes disso tem o Santos domingo, no Morumbi. Chance boa para o time partir para a guerra contra o coxa com moral. Se pudesse dar uma sugestão para o torcedor seria: lote o estádio quinta que vem. Sabe quem diz que torcida não ganha jogo?
Quem não entende 1 real de futebol.

Vá ao Morumbi, empurre o time, esqueça as irritações com a, b ou c e ajude o São Paulo a jogar pra frente e fazer um bom resultado aqui, pois em Curitiba, a torcida do Coritiba fará o mesmo.

E ah, perder para o Inter no Beira-Rio com os desfalques que o São Paulo têm, é mais normal do que seu cérebro apaixonado consegue entender.

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário