sábado, 9 de junho de 2012

O caminho é esse

Brasil e Argentina fizeram um jogaço. Daqueles dignos de aplausos dos que amam o futebol bem jogado.

Claro que para os jornalistas oportunistas e os coitados dos brasileiros que torcem contra o Brasil por causa do Ricardo Teixeira, a Argentina 'sobrou' no jogo e Messi é um et.
Sim, Messi é excelente, demonstrou isso em três oportunidades.
Finalizou 3 vezes como craque que é e ponto final. Sem delírios, ele fez gols, não jogadas de gênio.

A nossa Seleção, sub 23 diga-se, jogou de igual pra igual com o principal da Argentina e isso não é choro, até porque não choraria se tivesse sido 4 a 3 pra nós ou um merecido 4 a 4, apenas relato um fato.
Quem defender qualquer outro tipo de situação, com certeza estava vendo Alemanha x Portugal e não viu uma troca de passes do Brasil, logo, comentando em cima do resultado, 'os de amarelo são uns vendidos', 'fracos' e 'só sabem dançar'; já os de azul não, 'olha que qualidade na saída', 'olha que bola jogam os atacantes'.. Ahhh, vão assistir A Fazenda e parem de falar besteira.

Agora, sem qualquer tipo de fanatismo, essa nossa Seleção chega sim como favorita ao inédito ouro olímpico.
Obviamente Mano Menezes não agradará a todos com a lista final, mas não deve fugir muito do esperado por 90% dos que acompanham a Seleção, seja torcendo, seja trabalhando imparcialmente (né mídia brasileira? (tenho vergonha de alguns de vocês, 'jornalistas')).

Com algumas ressalvas como a manutenção de Sandro no time titular, confirmar Thiago Silva e David Luiz no miolo da zaga e definir logo a lateral direita, o Brasil está pronto para as Olimpíadas.
Os convocados são talentosos, Mano parece ter encontrado um caminho e em julho o bicho pega pra valer.
E eu to confiante, torcendo mais do que nunca para dar Brasil em Londres.

Chega de reivindicar a, b ou c, o grupo está bom e é humanamente impossível agradar tantos milhões de torcedores, que apaixonados, ainda que jurem que não, se importam com tudo que acontece 'lá naquela bagunça'.
Só para exemplificar: eu considero Paulinho melhor que Arouca. E aí? Vão me bater? Vão subir a tag #FelippeBurro ou #Foracoisasdabola?! Para, vai.

Fiquem aí na de vocês, se escondendo da paixão que os acompanha pela nossa Seleção.
Mas tranquilo, ela continua sendo a Amarelinha de sempre e quando o Brasil for campeão em Londres, nós que estamos juntos com ela até debaixo d'água, vamos deixar vocês gritarem e comemorarem junto com a gente.

Tape os ouvidos, confie em você e nas suas convicções, Mano. O caminho é esse mesmo!

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário