segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ih Mano, ta perdido?

Hoje saiu a lista de Mano Menezes para o amistoso do dia 10/08 contra a Alemanha.
Adivinhem qual foi a primeira reação do grande público? Reclamar.
Claro, é mais facil reclamar, do que apresentar nomes de jogadores incontestáveis.
Quem são estes? Hernanes? Kaka? R.Gaucho? T.Neves? Kleber? Hulk?
Talvez até sejam, mas vamos reclamar do que, pra quem e por que?

Eu também não concordo com alguns jogadores que foram convocados, mas também não tenho o direito de cravar que "o Marcelo daria conta" ou que "o Willians é o melhor volante que tem" ou que "o Ralf não presta pra nada", não, não posso falar isso, por que eu não tenho como provar e não sou o tecnico da seleção. Agora, se eu fosse, com certeza, eu chamaria o Hernanes e o Arouca, por que EU julgo que os dois já estão prontos pra serem convocados.
Eu não acho o Ralf merecedor de uma convocação, mas e agora?
Falamos de uma seleção nova, jovem, inexperiente, que aos poucos vai ganhando experiencia e vai dar liga, mas calma, com certeza não será com essa meia duzia que ele chamou, diga-se.
Mano está perdidinho, deixou a seleção desconfigurada nessa convocação por que quis.

Acho estranho chamar Luiz Gustavo (??), Fernandinho, Jonas, Ralf, Renato Augusto e André Santos, e o pior, não é nem o caso de 'é o que temos pra hoje', não, temos muitos nomes melhores, porém não temos nomes incontestáveis.

Então, vamos ver no que vai dar. É um amistoso normal contra uma seleção boa, mas pode-se tornar o começo de uma grande bagunça caso o Brasil não vá bem.
Nosso treinador deve saber disso, pois é muito arriscado jogar a camisa da Seleção Brasileira de Futebol nas mãos de alguns jogadores que ele chamou.

Mano pode estar cavando o próprio buraco, mas não foi ele quem perdeu gols e chutou 3 penaltis pra fora na Copa América.
O povo brasileiro é MUITO mal acostumado, por que sempre tivemos ótimas safras de jogadores aqui, e dessa vez, temos uma safra razoável/boa e os caras que foram chamados têm que dar conta.
Queria ver se fossemos uruguaios ou espanhóis, teríamos só um time, veríamos aqueles mesmos 25 jogadores em todas as convocações e eliminatórias e jogos e amistosos e uma hora veríamos o resultado aparecer. Títulos, glórias, grandes vitórias e assim o futebol vai sendo jogado, simples.
Mas não, somos brasileiros e temos que nos auto destruir, temos que denegrir o que é nosso. Não concorde, queira matar o técnico, queira jogar o dono da CBF e futuro dono da FIFA de um penhasco, mas faça isso em silencio, torça para a seleção vencer, por que repito, aquilo que não chama a minha atenção, não me faz perder tempo.

Abs.

Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

4 comentários:

  1. Só uma coisa que você esqueceu, cade a coerência na convocação ? Falo isso não porque goste do jogador mais to falando isso pelo ocorrido na copa América. O Jadson parecia ser jogador de confiança do Mano, já que ele optou por Jadson e deixou Elano e Robinho no banco, que na teoria, eram as primeiras opções! Tudo bem, nova convocação, e cade o Jadson ? Nem convocado foi....Além de tudo isso que você cito, percebi isso!

    ResponderExcluir
  2. Neto (Renan), Mariano, Dedé (Henrique), Réver (Breno), André Santos (Adriano), Ralf (Jucilei), Elias (Fernandinho), Douglas (Douglas Costa), Jadson (Ederson), Jonas (Carlos Eduardo) e André (Diego Tardelli)!

    Esta aí uma "seleção" com alguns dos convocados do Mano, com esse time somados os reservas é um time para brigar pelo Brasileirão sem nenhuma garantia de título, imagina só se com jogadores desse nível o Brasil vai ganhar a Copa 2014?!

    Mas concordo com seu post, o Mano está perdido e parece que não tem força para dar rumo a essa seleção, apesar de que hoje não temos tantos jogadores inconestáveis, o "nosso" técnico tem a capacidade de em todas as suas convocações chamar ex-jogadores do Corinthians (e consequentemente ligados ao seu empresário), um jogador de time carioca além de um ucraniano esquecido a tempos. Ele está colocando tudo nas costas do Ganso e do Neymar, achando que "queimando as etapas" eles chegarão mais maduros e prontos para vencerem a Copa. Eles têm talento, mas não resolvem nada sozinhos...ainda bem que a Copa é aqui, assim não precisamos jogar e passar vexame nas eliminatórias!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de suas análises, Felipe. Apenas uma consideração. Precisamos analisar pela perspectiva dos empresários. Jogadores são convocados,conseguem contratos no exterior e somem das listas seguintes. E o Carlos Leite, empresário de Mano, Jadson, Elias e assim por diante. Triste.

    ResponderExcluir
  4. Marcão, meu mestre em comunicação! Eu sei que existem muitos interesses de todos os lados, mas não tenho como provar. Apesar de ser nítido, eu preferi nem citar esse caso dos empresários pq acho que vai um pouco além disso tudo. Deveria haver um equilíbrio nisso, já que nós sabemos que há esse 'esquema', não deveríamos tirar Lucas, Neymar, Ganso, Victor (Gremio), e outros jogadores importantes para seus clubes, pois o descrédito da seleção hoje é tão grande, que eu não comemoro mais as convocações do Lucas, por exemplo. É complicado, a exposição hoje é muito grande e os contratos que os empresários conseguem na Europa, na Ásia e no Mundi Árabe são absurdos!!! Não dá pra bater de frente, no sentido financeiro...

    ResponderExcluir