quarta-feira, 13 de julho de 2011

O Gladiador e seus dois destinos

Kleber Gladiador é um jogador de futebol profissional de 27 anos. Muito bom jogador, com características que não se encontram em qualquer esquina. Forte, 'brigador', jura ser ex-maldoso, finaliza bem, usa bem o corpo e tem tecnica. Essas características seduzem qualquer equipe, claro, mas até que ponto vale a pena ou não contratá-lo?
Iniciou sua carreira no São Paulo FC, depois foi para o Dynamo de Kiev, veio para o Palmeiras, passou pelo Cruzeiro e voltou para o Palmeiras.
Apesar de ser um jogador extremamente util para quase 100% dos times brasileiros, Kleber também sempre envolvido em pequenas manchetes fora das quatro linhas.

Quem não lembra daquela baita cotovelada no zagueiro André Dias, na época jogador do SPFC ou uma briga em uma balada de São Paulo depois de uma vitória palmeirense, na oportunidade foi acusado de 'quase atropelar' torcedores do tricolor paulista, entre outros pequenos problemas extra campo.
Dentro de campo, Kleber sempre honrou a camisa que vestiu, em alguns momentos com violência, mas sempre com a melhor das intenções. Ganhou 4 títulos em toda sua carreira, sendo dois deles na Ucrania e outros dois campeonatos regionais; um com Palmeiras, outro com Cruzeiro. Soma alguns vice campeonatos, algumas expulsões em momentos importantes, vários gols importantes e muitas jogadas interessantes; tem como característica pessoal, uma personalidade muito forte, fala o que está pensando e não está nem aí pro que vão pensar. Ah, não esqueçamos que ele jogou MUITA bola no Cruzeiro e é ídolo por lá também.

Certo, Kleber ja foi 'apresentado' à vocês, agora vamos ao que interessa.
O jogador do Palmeiras está envolvido em uma novela que parece não ter fim. Ele diz que a diretoria palmeirense não o valoriza, o Flamengo o deseja, quer pagar 600 mil reais por mês para o atacante, que jura que quer ficar no Palmeiras, chegando a dizer que "a chance de ir para o Flamengo é zero".
Mas quem está certo ou errado nessa bagunça toda? Todos.
O Palmeiras está certo em não querer aumentar o salário dele AGORA (lembrando que o presidente do clube alviverde prometeu um aumento salarial em jan/2012 e vários bonus com ações de marketing daqui até a data combinada; Kleber bate o pé, se diz merecedor de um aumento nesse momento, não joga o setimo jogo, que o impossibilitaria de se transferir para qualquer equipe da primeira divisão do Brasileirão, mas alega que sente dores fortes e por isso não entra em campo; e o Flamengo está em standby, esperando uma brecha para levá-lo pra Gavea.
Apesar de Kleber ter dado uma entrevista para o repórter Marco Aurelio Souza, a qual foi aparentemente esclarecedora e com cara de quem estava sendo sincero, ele é reincidente, pois fez a mesma coisa quando jogava no Cruzeiro em 2009, dizia estar machucado e depois foi embora.
Não sabemos em quem acreditar, pois como pode o mesmo atleta que xinga um dirigente de mau carater, pedir aumento salarial e valorização imediata ao clube que o paga e que o tem como ídolo?

Hoje, o Flamengo diz que desistiu da contratação do atleta, mas pessoas ligadas ao clube garantem que, nos bastidores, o clube comandado por Patricia Amorim, não desistiu nada, apenas 'tirou o pé'; assim como foi feito com Ronaldinho.
O fato é que, Kleber é um jogador caro, que não trará(ia) nenhum retorno financeiro para o Fla, mas poderá(ia) ser muito util no maior retorno existente pra um clube de futebol: os títulos.
E o Palmeiras, por sua vez, deve sim brigar pra ficar com ele, pois esse, é extremamente importante para o esquema de Luiz Felipe Scolari.
Muita gente acha que Kleber poderia ter uma chance na seleção, outros o acham um jogador comum, tem quem ache que o jogador não merece valorização, por que 'nunca ganhou nada', enfim, são milhares de opiniões diferentes acerca desse assunto e a bola continuará rolando, provavelmente com Kleber em campo com a camisa do Palmeiras e o Flamengo buscando outro caminho.

Esse é Kleber, o Gladiador. Eu gosto muito, acho válido o esforço para contratá-lo, isso, claro, sem se matar e enfiar o clube num poço de dívidas.
Afinal, quantos jogadores você contrataria pra se enfiar num poço de dívidas?

Abs,

Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

2 comentários:

  1. O Gladiador é nosso! Não tem pra ninguém, ninguém lembra do detalhe do Flamengo não ter o dinheiro da multa recisória e mesmo que tivesse, a última palavra para uma pouquíssima provavel ida para os Urubus é do próprio jogador, que em todas as declarações reitera o desejo de permanecer no Palmeiras até o fim da carreira (Não como o Pirulito que disse a mesma coisa e ele sim está indo para o Flamengo!). Ele forçou a barra para sair do Cruzeiro, pois seu coração é verde! Quem não forçaria a barra para voltar pra casa?! Haha

    Mas esse tipo de acontecimento prova que a direção do Palmeiras é muito equivocada e até certo ponto despreparada, precisa lidar melhor com as situações que aparecem, ainda mais quando se trata de um ídolo da torcida como o Kléber! Ele estava contundido e jogando até certo ponto no sacrifício. A lesão parece estar no fim e ele provavelmente jogará contra o Flamengo na próxima rodada!

    O time tem 4 ídolos, Felipão, Mago Valdívia, Kléber Gladiador e São Marcos, desses a atual diretoria com apenas 6 meses no comando, só não arrumou confusão com o último! Te cuida Marcão!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom vamos lá.

    Eu acho o Kleber bom jogador, não ótimo e sim bom. Hoje em dia jogadores bons se destacam muito no futebol brasileiro, por exemplo: Elano, Dagoberto, Willians, Diego Souza, Elkesson, e até o Danilo tem se destacado. O resto ou são ruins ou péssimos, no máximo esforçado e voluntarioso aí já viu né perna de pau que corre pra todo lado.
    Sobre o caso dele com o Palmeiras o que eu acho é que quando vc aceita o salário X por Y anos no clube você TEM que cumprir esse contrato sem pedir aumento nem nada, salvo sob alguma clausula ou premio por objetivos. Não tenho conhecimento do contrato do Kleber não me interessa o quanto ele ganha e muito menos o quanto ele quer ganhar, só penso que se ele aceitou esse salário que estava bom pra ele na época ele TEM que cumprir. ISSO PARA MIM É SER MERCENÁRIO, o que ele está fazendo é puramente por dinheiro, não importa se o seu companheiro de time ganha mais do que você e joga menos, isso não é problema seu e você não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com isso. Mas como sabemos o futebol é uma guerra de egos e hoje em dia para virar ídolo é muito fácil basta jogar uns 6 meses pelos clubes correr, mostrar raça, fazer uns golzinhos, dar cotovelada nos rivais e declarações de amor à sua equipe.

    NÃO O KLEBER NÃO É ÍDOLO, ASSIM COMO O VALDIVIA TAMBÉM NÃO É!!! Ídolo de verdade no Palmeiras é o Marcos ele sim honra a camisa e nunca ouviu-se da boca dele falar de salários, NUNCA.

    O Kleber não é palmeirense, ele não ama o Palmeiras. Quem ama o clube é o torcedor e casos MUITO raros de jogadores.

    Eu espero que ele cumpra o contrato pois precisamos dele, mas se ele quiser ir embora as portas estão abertas. Se ele fará falta?? Logico que sim, mas Edmundo também fez, Evair, Vagner Love e tantos outros. Os "ídolos" passam mas o clube fica.

    ResponderExcluir