quarta-feira, 25 de julho de 2012

Prognósticos de quarta - Rodada #11


Os posts abaixo servem para expressar a minha opinião de uma maneira rápida, clara e bem humorada sobre os jogos que movimentam as rodadas Brasil afora.
Em parceria com o #profetaF08, já conhecido no twitter, você está nos Prognósticos do Coisas da Bola.

Quarta feira - 25/07

PONTE PRETA x SPORT - Moisés Lucarelli, Campinas-SP. 19h30
Ah, o 9º colocado jogando contra o 13º em casa, com uma diferença de 3 pontos na tabela. Promessa de um jogo de dois times esforçados, com uma vantagem para os pontepretanos, não só por jogar em casa, mas também por serem melhores.

Destaque para o artilheiro Roger, que roda, roda, roda e acaba jogando (muito) bem somente em Campinas e para o meia Nikão, que é muito bom jogador.
No Sport, fica a esperança de acharem um golzinho e se segurarem para voltar para Pernambuco sem perder.

FIGUEIRENSE x INTER - Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC. 19h30
O Figueira é fraco. Depois de 11 anos, se encontra em seu pior início em Brasileiros e a perspectiva não é nada boa. 18º lugar com 8 pontos e só uma vitória, perdeu para o remendado São Paulo em casa domingo e há uma semana atrás perdeu para o fraco Atlético-GO de virada em Goiânia. Agora enfrenta um Inter embalado e com técnico novo. Parada duríssima.

Os colorados vêm de uma bela vitória contra o Atlético-GO e com Fernandão a frente da equipe.
D´Alessandro e Dagoberto são a esperança de gols nessa noite. A equipe encontra-se pertinho do G4 em 7º lugar com 19 pontos.

Eu ainda não consigo confiar nesse Inter inconstante. Só terei certeza do que será do colorado quando Damião voltar das Olimpíadas e Forlán estiver apto para jogar. Antes disso, acho um time comum com um ou dois bons jogadores. Só.

Hoje, empata. E será considerado tropeço gaúcho. 

NÁUTICO x CORITIBA - Aflitos, Recife-PE. 20h30
Jogo sem nenhuma grife. Um time que se garante em casa, com vitórias contra Cruzeiro, Grêmio e Botafogo, mas que é dominado na mesma proporção fora de casa.
O Náutico faz uma campanha boa para não cair; ganhando em casa, perdendo fora. E assim chegou a 11ª posição com 13 pontos.

Conta com Kieza para fazer os gols da equipe e com a torcida, que sempre faz uma festa a cada jogo, para empurrar a equipe na noite de hoje.

O Coxa ainda não conseguiu se recuperar do trauma da Copa do Brasil.
As duas derrotas seguidas em finais no Couto Pereira parecem assombrar a equipe de Marcelo Oliveira até hoje.

Em contrapartida, se pararmos para analisar as duas últimas rodadas, o Coritiba mostrou um baita poder de reação. Saiu perdendo em casa para o Palmeiras e empatou, há uma semana. E neste domingo, perdia de 2 a 0 para o Bahia em Salvador, e empatou o jogo no 2º tempo. E os empates os tiraram da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. Agora os curitibanos estão em 16º com 9 pontos.

Pra mim, hoje dá Náutico.

VASCO x BOTAFOGO - Engenhão, Rio de Janeiro-RJ. 20h30
Baita jogo! Tem tudo pra ser um baita jogo.
O Vasco abdicou de ser um dos favoritos ao título ao vender de uma vez Fagner e Diego Souza. Não achei inteligente vender dois jogadores importantes quando se está em 2º lugar a 2 pontos do líder.
Falo isso por que em determinado momento, a equipe vascaína precisará do 'algo a mais', do 'diferente', e nem sempre Juninho e Felipe o farão.
Logo, acredito em um Vasco com força para buscar uma vaga na Libertadores, mas também já sem muita convicção.

Já o Fogão faz jus ao que eu sempre falo aqui: quando você acha que é difícil e que não vai dar pé, o Botafogo vai lá e vence; agora, experimenta jogar uma carga pequena de responsabilidade no alvinegro com um simples "hmm... hoje tá tranquilo. Dá Fogão". Rapaz... acontece o que aconteceu nos últimos muitos anos na Copa do Brasil, no Brasileirão do ano passado, no jogo de estreia do Seedorf... Enfim, o Botafogo é a maior incógnita do futebol brasileiro na atualidade.

E esses tropeços o atrapalham, pois com a derrota para o Grêmio sábado passado, o Botafogo ficou com 17 pontos, em 8º lugar, 4 atrás do próprio tricolor gaúcho que é o 4º colocado.

Acredito numa vitória botafoguense hoje. Primeiro por não ser favorito, depois pra botar mais lenha na fogueira.

ATLÉTICO-GO x SÃO PAULO - Serra Dourada, Goiânia-GO. 22h
O lanterna do campeonato enfrentando o São Paulo mais comum dos últimos anos...
Tudo para ser um jogo chato, ou não.

A necessidade de uma vitória do Atlético o fará atacar o tricolor, que com 3 zagueiros, liberando os alas Douglas e Cortez, poderá aprontar pra cima dos donos da casa.
Luis Fabiano, depois de reclamar de pressão, fica de fora do segundo jogo consecutivo. Mais uma chance para o bom Ademílson mostrar serviço no ataque tricolor.

De boa notícia mesmo é que o retorno de Rogério Ceni está cada vez mais próximo.

Hoje, dá empate em Goiânia. O Dragão é o último colocado com 5 pontos (as piores 11 primeiras rodadas da história dos pontos corridos) e o Tricolor é o 6º com 19 pontos.

CORINTHIANS x CRUZEIRO - Pacaembu, São paulo-SP. 22h
Jogo bom no Pacaembu.
O Cruzeiro com Celso Roth e seu já conhecido prazo de validade, se mantém em 5º lugar, ali na boca do G4 com 20 pontos.

Com Montillo comandando o meio campo e Wellington Paulista em boa fase, Celso Roth acredita num resultado positivo para os mineiros, tendo em vista a saída natural do Corinthians ao ataque.
De fato, o Cruzeiro gosta de jogar fora de casa, assim o contra ataque será a principal arma cruzeirense para a noite de hoje.

Como eu tendo a não simpatizar com retranqueiros, acredito não só no ataque corintiano como numa boa vitória hoje a noite.
Com o time que o alvinegro têm e a proximidade dos times em pontos no meio da tabela, entendo que o Corinthians tem tudo pra chegar perto do G4 até outubro, novembro, onde provavelmente tirará o pé, já visando o Mundial em dezembro.

Logo, hoje o Corinthians vence. E o timão é o 12º com 11 pontos.

GRÊMIO x FLUMINENSE - Olímpico, Porto Alegre-RS. 22h
O melhor jogo da rodada.
O 4º colocado em ascensão pega o Fluminense, 3º colocado e um dos meus favoritos ao título.
A diferença entre as duas equipes é de apenas 4 pontos e o tricolor gaúcho vai embalado pra cima do carioca.

É visível a melhora do rendimento do meio campo dos gaúchos após a entrada de Elano. Zé Roberto, Souza e Fernando formam um meio consistente e extremamente solidário com o comando de ataque.
Impressionante também como Marcelo Moreno melhorou e desandou a fazer gols.

Falo que será o melhor jogo da rodada, pois o Flu também é uma equipe que ataca muito e é bem constante.
Conta com o melhor centroavante do Brasil, Fred. Além dos três outros que formam um dos melhores quartetos ofensivos do Brasileirão. Deco, Thiago Neves e Wellington Nem.
Hoje, Deco será poupado e assim, as chances do Grêmio aumentam.

Além de tudo, teremos ainda Luxa x Abel. Duelo de dois dos melhores treinadores brasileiros da última década.
Ingredientes não faltam pra esse ser O jogo da rodada.

Acredito numa vitória tricolor. rs
E será gaúcha. Mas não esqueçamos do quão complicado é descartar o Fluminense de Fred em um jogo grande como esse. É uma vitória do Grêmio com empate técnico, sabe?! 51% a 49%

Abs.
Felippe Palermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário