domingo, 1 de julho de 2012

Galo forte

Eu não sei se vai dar certo. Não sei nem se antes do final do 1o turno teremos o mesmo panorama.
O fato é que de todos os líderes, o Atlético-MG é, enfim, o que apresenta o melhor futebol.
Não vou citar os defeitos e as imperfeições dos outros. Não, não sigo essa linha e acho escroto jornalista que justifica as virtudes de um, citando apenas os defeitos dos outros.

O Galo montou um bom elenco, investiu em um atleta que poucos investiriam, trouxe reforços para ataque e meio campo e agora contrata o goleiro Victor, da Seleção e ex-Grêmio.

E além dos reforços, Cuca vem fazendo um bom papel e parece ter em campo um time que vibra e joga.

A minha dúvida é a dúvida natural de qualquer jornalista esportivo brasileiro que se preze: até quando dará tão certo?
O Atlético não é a 8a maravilha do mundo, mas apresenta um futebol interessantíssimo fora de casa e muito bom em Belo Horizonte.

Tem em Bernard uma fonte extremamente fértil de boas jogadas e criatividade. O moleque é inteligente e tem personalidade. Vai longe! (Se você não concorda comigo, assista o lance do gol clicando aqui e depois me diz se foi 'sem querer' a bagunça que ele fez na defesa do Grêmio no Olímpico. rssss)
Ronaldinho é uma incógnita, mas aquela incógnita boa de ter em determinados momentos, sabe?!
Jô, André e Escudero formam o trio de ataque. Apenas o primeiro é titular, mas os que entram, entram bem e isso é o chamado grupo. Os caras não precisam se amar, apenas respeitar as opções do treinador e ter o mesmo objetivo. Isso credencia uma equipe a buscar um título.

Danilinho, Pierre, Leandro Donizete, Leonardo Silva e Jr. César formam o grupo dos coadjuvantes, que são tão importantes quanto Bernard e Jô, quase sempre protagonistas.

Enfim, ver um Galo tão maduro num jogo difícil contra o Grêmio é até estranho depois de tanto tempo no ostracismo.
Cansei de falar, neste mesmo espaço, que estava cansado de ver o Galo comemorando mais os fracassos do Cruzeiro do que as próprias glórias...

Mas agora, quem sabe não seja a hora de soltar o grito entalado na garganta há anos!
Não sei ao certo por quê, mas eu confio nesse time atleticano. Se vai dar certo ou quanto tempo durará tal vibração, só eles podem nos dizer.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Um comentário: