segunda-feira, 11 de junho de 2012

1 a 0. Pronto, acabou.


Eu acordei sem vontade nenhuma de esculachar todo mundo e vomitar regra sobre essa piada que o nosso calendário futebolístico se tornou.
Os estaduais são longos demais, à toa.
Pronto, já vomitei minha regra.


SPFC e Santos jogaram para SEIS MIL E QUINHENTAS PESSOAS no Morumbi.
Acreditem, 6.505 corajosos foram assistir o Santos B com 3 titulares contra o SPFC quase todo A.  E deu a lógica, 1 a 0 para o tricolor.
O jogo foi aquele típico: "Hmm, tem jogo né? Ok, vamo lá. 1 a 0 pro SPFC, tá bom? Tá, tá. Beleza. Valeu, acabou."

Leão disse ao final da partida que "nem sempre é possível dar espetáculo".
Ok, Émerson. A gente finge que não viu o absurdo limitado que o Muricy tinha em mãos. Vai dizer que aquele catadão do Santos era forte o bastante pra você e seus Fernandinhos e Willians José? Para, né.

O SPFC jogou muuuuuito pro gasto e ganhou porque o Santos que esteve no Morumbi era ruim, porque Denis fez duas boas defesas e porque os jogadores erram em demasia. Erram sem parar, não têm limites pro erro. E calma, tricolores, antes que vocês achem que eu sou o anti-SPFC, eu explico: é sempre o mesmo erro! O famoso 'último passe', já ouviram falar?

Esse tipo de erro será fatal no confronto semifinal contra o Coritiba.
Os jogadores precisam acertar a qualquer custo essa bola, que bem colocada, deixa os atacantes na frente a frente com goleiro.

No mais, o SPFC que vimos ontem é aquilo mesmo com o reforço de Luis Fabiano e Casemiro. Só.
Não adianta achar que muda muito, que o elenco é uma maravilha (até é, com as voltas de R. Ceni, Wellington, Fabrício, Cañete e etc) e bla bla bla, a realidade é essa e dá pra ser campeão da Copa do Brasil.

E para o peixe a conversa é mais direta.
Os jogadores que estavam em campo ontem deram seu melhor, jogaram do jeito que conseguiram contra um time mais forte e melhor preparado. Fizeram o papel deles com dignidade e pronto.
Derrota normal, previsível até.
Destaque para Alan Kardec que criou a maioria das jogadas de perigo do peixe e para a entrada do garoto Victor Andrade de 16 anos, que com 6 minutos em campo, fez mais que Rentería o jogo inteiro.
E não é média não, o moleque entrou cheio de vontade, correndo pra dar combate, auxiliando na marcação e ainda arrumou um chute da entrada da área e fez Denis trabalhar. Se bem trabalhado, dará bons frutos aos santistas.

Chavinhas viradas, concentração dobrada e jogos em seus domínios.
Santos e SPFC têm uma semana importantíssima pela frente.
O alvinegro pega o rival Corinthians numa semifinal histórica de Libertadores; já o tricolor enfrenta o Coritiba em busca do inédito título da Copa do Brasil e de quebra a volta à Libertadores de 2013.

Jogos difíceis e sem perspectiva nenhuma de favoritismo, mas no fundo, no fundo, a gente sabe que ambos têm plenas condições de atingirem seus objetivos.

Boa sorte a SanSão e que essa semana chegue com os melhores jogos do ano, porque o de ontem, foi duro... duro de assistir.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário