quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mais pronto do que nunca

Eu não vi um time que só se defende.
Eu não vi uma equipe sem personalidade.
Estou procurando o time que não sabe jogar Libertadores.
Também não vi nenhum dos 11 jogadores de preto pipocarem.
Não vi ninguém sentir a "pressão" da Vila Belmiro'.

Enfim, vi um time frio, equilibrado, entregue à filosofia de seu treinador e 100% sabedor daquilo que precisa fazer para ganhar o torneio que o assombra desde o início dos anos 60.

Ver um time que sabe o que fazer para ganhar, não quer dizer que já está ganho, é bom que saibam discernir. O Santos deve ser respeitado no Pacaembu, de preferência da mesma forma que foi respeitado na Vila.

O Corinthians teve a atitude mais inteligente que uma equipe marcada por não vencer determinado campeonato poderia ter: ele pormenorizou o bicho papão.
Ele deixou a Libertadores exatamente do jeito que consegue lidar. Com a pressão suportável e, seguindo a maneira de trabalhar de seu treinador, muito inteligente e sóbrio. O alvinegro jogou desde o primeiro jogo com o regulamento embaixo do braço.

Digam o que quiserem, jurem que o time de Tite não constrói, só destrói. Eu vou responder dizendo para assistirem todo o 1o tempo do jogo de ontem.
Os de preto dominaram as ações do jogo e os de branco por muitas vezes se defendiam com 10 homens atrás da linha do meio campo.
Pois é, é meu dever analisar o jogo sem a 'amnésia' que acompanha os apaixonados que só lembram do Santos atacando o Corinthians que tinha um a menos.

Vale exaltar a participação do Sheik. Apesar da expulsão, prejudicando a equipe no jogo e ficando de fora da partida decisiva semana que vem, o camisa 11 corinthiano foi o senhor da partida. Jogou muita bola!
Pena não ter tido nenhum companheiro de ataque à altura do futebol que mostrou ontem.
Além da pintura que determinou o placar final, Emerson não deixou a defesa do Santos respirar.
Ele é o típico jogador que a gente não vê mais. Vai pra cima, não cansa, cria, finaliza, dá combate e ajuda na marcação. É completo.

Vejo um jogo complicado na volta, mais pela ausência de Sheik do que efetivamente pelo que o Santos vêm apresentando.
Certamente veremos um time tão ou mais equilibrado, obediente taticamente e pronto. Pronto pra brilhar.

Se eu (e só eu) via um Corinthians pronto pra ser campeão, agora, com 1 a 0 a favor contra um time que não havia perdido um joguinho sequer esse ano, vejo o timão pronto e favorito.
O que, contra o imprevisível Neymar, é apenas um detalhe, não um fator determinante para a classificação.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário