sábado, 30 de junho de 2012

Sem Leão...

Há sempre duas formas de analisar um jogo de futebol quando dois clubes gigantes se enfrentam. Ou um ganha ou o outro perde, é sempre assim. Nunca é só um que ganha ou perde, entenderam? Não né. Vou explicar.

Hoje, o SPFC só exemplificou dentro de campo o que eu pensei e falei durante a semana toda.
Jogador de futebol é uma raça complicada e mimada, era nítido que quando Leão caísse, o time mais sem alma do Brasil se transformaria no elenco mais vibrante do Brasileirão. Dito e feito!
Vimos um São Paulo diferente de todos os São Paulos desde 2009.

Não sei o que acontece com os caras, num sei nem o que falar sobre isso. Acho que a explicação mais plausível que poderíamos ter é que os jogadores gostam muito de Milton Cruz. E isso faz toda diferença!
Vejam o Corinthians: o que Tite pede, eles fazem. Sem cara feia, sem biquinho. Simplesmente fazem.
Por que o objetivo é o mesmo. Tanto do treinador, quanto da diretoria e dos 30 jogadores do elenco.

Leão e sua maneira complicada de trabalhar e lidar com funcionários e jogadores enganou tanta gente, que até eu fui enganado. rs
Falei algumas vezes que o elenco tricolor não é bom. Calma, Felippe, concentra! O elenco É bom, mas os caras não queriam jogar com Leão, ué. Paciência!

Hoje o São Paulo voltou a ser São Paulo. Jogando leve, solto, com propriedade no ataque na casa do até então líder, Cruzeiro.
E quando tomou pressão, Denis segurou como pôde e o trio de zaga também mostrou alma. Por pior que sejam, não faltou bunda no chão pra travar os atacantes cruzeirenses, muito menos disposição pra correr atrás da bola e ajudar o SPFC a sair com a vitória.

Bolas alçadas na área, a (falta de) vibração de Casemiro e Luis Fabiano batendo pênalti são três grandes problemas que o tricolor têm. Todos remediáveis, com certeza.

Hoje, quando todos apontavam um passeio cruzeirense, eu, talvez por já ter entendido como funciona a cabeça de 25 jogadores de um elenco de um time grande, fui contra e já sabia que o maior prejudicado com essa bagunça toda no tricolor seria o Cruzeiro. Não sabia se ganharia ou não, mas que o São Paulo jogaria futebol, ah isso era fato. E foi.

E na bela tarde em Belo Horizonte, o Cruzeiro não perdeu. O São Paulo que ganhou.
Viva, Milton Cruz! Até que o próximo 'inimigo' seja contratado.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário