domingo, 17 de junho de 2012

Pragmático

Não sei até que ponto devemos esperar um absurdo técnico dos times brasileiros nesse ano.
Não por falta de opção ou de qualidade, e é aí que mora a minha dúvida.

O São Paulo por exemplo, têm ótimos jogadores, alguns selecionáveis. Não consegue emplacar bons jogos nem a pau. E têm, em seu maior referencial ofensivo, um destempero absurdo!

Luis Fabiano, que é sem dúvidas, importantíssimo para esse São Paulo de 2012, é um mar de emoções e um copo d'água de razões.
Cansei de esculachar, de gritar e de ficar irritado. Chega!
A forma com a qual o atacante tricolor foi expulso hoje, beira o absurdo.
Uma entrada desnecessária em Leandro Donizete no final da partida rendeu-lhe o cartão amarelo. Menos de DOIS MINUTOS depois, ao reclamar com o árbitro que Maicon não havia batido uma falta com a bola rolando, o bonitão foi expulso e desfalca o SPFC de novo na próxima rodada.
E aí, diretoria exemplo? Repreender o Paulo Miranda publicamente é fácil, né?!E agora?
Não vou nem me alongar muito nesse assunto, por que ele não merece. Juvenil!

Voltando ao jogo e à minha tese, enxergo um bom time no Atlético, sinceramente, bons jogadores, com potencial para render até o final e continuar com o galo na ponta da tabela.
Mas os caras precisam querer jogar bola em alto nível até dezembro, pelo menos.
Bernard, Danilinho, Ronaldinho, Escudero, Jô e André são bons jogadores. É time suficiente para deixar os atleticanos esperançosos de que esse ano, uma vaga na Libertadores não é um sonho distante, até pela minha linha de raciocínio e pelo equilíbrio do futebol brasileiro.

Logo, seguindo essa minha forma de analisar o momento em que vivemos, sempre ou quase sempre vou achar que os 12 gigantes, jogando em casa, podem mais.
E hoje o tricolor podia mais, aliás, vêm podendo mais e não é de hoje.

Aquele time insinuante que o tricolor tinha no primeiro trimestre, deu lugar a uma equipe mais pragmática e sem brilho, coincidentemente, essa equipe é a que está mais perto de alcançar um resultado (título), deixando de lado aquele futebol que fracassou (?) ao perder pro Santos no Paulistão.

E mais uma vez, temos uma demonstração clara que ninguém aguenta a bronca de jogar bonito e fracassar 2, 3, 4 vezes para ganhar 10 seguidas lá na frente.
Sempre assim, entre tomar 4 e fazer 5 e vez ou outra perder feio e ganhar de 1 a 0 e apresentar um futebol 'mais ou menos', sabe se lá porque, os times tendem a ficarem feios. Vide Santos, Fluminense, SPFC e Inter.

Levando em consideração que, na minha visão, esses times podem render 100% e parece que trabalham pragmaticamente em 40% 'para dar resultado e não correr riscos'.

Até quando?

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário