domingo, 17 de junho de 2012

Dá pra entender?

D'Alessandro toca para Guiñazu que sofre uma falta. O próprio volante lança Oscar que cruza na cabeça de Leandro Damião que escora para Dagoberto fazer Inter 1x0 Botafogo.
E aí, o que passou na cabeça de Oswaldo e seus comandados?

O que passou eu não sei, mas o fato é que o Botafogo foi cirúrgico. Cirúrgico como o Cruzeiro há duas rodadas no Engenhão contra o próprio Fogão.
Cirúrgico como o Náutico, de novo, contra o Botafogo.
Ou seja, o alvinegro aprendeu a ser calmo e fatal.

Andrezinho foi o dono da partida, procurou jogo o tempo todo, não se omitiu, fez um gol e deu uma assistência. Que noite!
E logo no palco que costumava brilhar há 2 anos.

O Botafogo é a equipe mais difícil de acreditar. Quando você acha que 'agora vai', ela faz o favor de perder um jogo 'ganho' e não conseguir jogar o que sabe no jogo seguinte.
Aí, quando você tem certeza que 'aqueles dois bons jogos foram dois lapsos', ela vira um jogo 'perdido', fora de casa contra uma equipe que tradicionalmente ganha tudo em seus domínios.
Como entender esse time?

Fico tentando entender e projetar seu próximo jogo, teoricamente tranquilo, contra a Ponte sábado que vem no Engenhão.

Serei muito chato se voltar aqui daqui 1 semana e esculachar os caras?
Serei um jornalista ruim se achar que o Botafogo, com o time que tem, precisa vencer bem a Ponte?
Serei incompreensível se disser pra vocês que o Fogão convence, mas não vence?

Espero vê-los vencedores daqui a uma semana, por que Oswaldo trabalha certo e o elenco é qualificado.
O que falta para o Botafogo ter as chances que merece na ponta da tabela é paz. Só paz. Por que bola, eles têm.

Se a torcida jogar sempre junto e parar de desconfiar, tenho certeza que esse é O ano.

Alvinegros, deixem a desconfiança para nós, jornalistas.
Eu não entendo o Botafogo, mas não sou eu que tenho que decifrá-lo, são vocês que devem apoiá-lo. Sempre!

Vão por mim, apoiem-no, a hora tá chegando!

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário