quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Continental: do jeito que o povo gosta

Torneio mata-mata já é uma delícia de assistir, com essa nossa mania brasileira de querer imitar os europeus fazendo campeonato de pontos corridos, o mata-mata ficou mais especial com no máximo dois torneios desse modo por ano, quando é continental então, aí é o ideal.

Tudo bem que São Paulo e Flamengo não pegaram os times mais difíceis do mundo, mas não importa, venceram e se classificaram.

O São Paulo fez 3 a 0 no Ceará no segundo tempo, pois só jogou futebol na segunda metade do jogo, na primeira vimos um monte em campo, do jeito mais São Paulo de ser dos ultimos meses, tocando, tocando, tocando, tocando, sem objetividade nenhuma. Em 45 min, um chute a gol de Fernandinho e só.
Adílson Batista entrou com Fernandinho no lugar de Rivaldo e mais uma vez não deu muito certo, para sua 'sorte', o atacante tricolor saiu lesionado, dando lugar a Cícero (que deveria ser titular). O time melhorou e no segundo tempo abriu a vantagem de 3 gols, deixando a equipe cearense sem poder de reação.

Para o clássico de domingo, diante do Santos, Adílson não pode errar na escalação como fez nos dois ultimos jogos, ontem contou com a lesão de Fernandinho para consertar o próprio erro, mas domingo passado contra o Palmeiras, entrou com três zagueiros (???) contra um time que tinha três volantes e era inferior tecnicamente, ou seja, o Santos na Vila não é o Palmeiras no Morumbi.

O Flamengo foi à Curitiba pegar o Atlético e ganhou por 1 a 0, gol de Ronaldinho. Jogo morno, mengão com equipe mista, furacão com time remendado também, enfim, venceu quem foi um pouquinho melhor.
E com esse gol, Ronaldinho colocou o Flamengo pela primeira vez na próxima fase da Copa Sulamericana.

Desligando um pouquinho da Sulamericana, vou abrir um parenteses pro Internacional.
Como digo há algum tempo, não há nenhum super time no Brasil, nem tampouco um que vai ganhar mais de 4, 5 jogos seguidos, porém, com o elenco que o Inter possui + a qualidade do treinador que contrataram, torna-se forte candidato ao G4. Eu sei que o campeonato é complicado, mas tem time pra isso, basta querer jogar.

Ontem no Beira Rio, o jogo foi contra o Independiente, valendo título da Recopa. O Inter venceu a Libertadores do ano passado e o Independiente a Copa Sulamericana.
No primeiro jogo, semana passada, 2 a 1 pros argentinos, ontem estava 2 a 1 para os colorados até os 40 min do segundo tempo, quando Jô sofreu penalti e Kleber converteu dando mais um título internacional para o Inter.
O que é bacana de analisar é que o trabalho de alguns anos vêm sendo mostrado ainda pelo Inter. Há quanto tempo, você que acompanha futebol não ve imagens do Inter disputando alguma final de Libertadores, Recopa, Sulamericana, Mundial... enfim, são muitos torneios continentais e intercontinentais que os colorados vêm jogando e ganhando e isso deve ser muito valorizado por nós.

Mais uma vez, pelo trozentésimo ano consecutivo, parabéns Sport Club Internacional por mais um título continental.

PS* E eu já falei hoje que o Leandro Damião é o melhor centro avante das Américas??? Meu Deus, como joga. Qual a chance d'ele não ir pra seleção e ser muito titular, pelo menos nos jogos contra a Argentina?

Torneio sulamericano com mata mata, valendo vaga na próxima Libertadores, não tem jeito, é muito especial.
Que tudo dê certo para os brasileiros, mas cá pra nós, imaginem se o São Paulo FC ganha a Sulamericana. Vaga na Libertadores, certo? Certo, mas não tão esquecendo de nada não??
Dois jogos, dois rivais, um título continental.

O que dizer de um Santos x São Paulo na Recopa 2012?

Você gostaria?

Abs.

Felippe Palermo.

Follow me on Twitter


Visite o patrocinador das Copas Libertadores, América e Sulamericana, clicando aqui!!!
Siga o @futbolsantander no Twitter

2 comentários:

  1. O Inter, para mim, está entre os cinco maiores times do Brasil há algum ano. Mais precisamente, desde 2006. Manteve sempre um elenco forte, bons diretores e sua torcida apaixonada que joga junto com o time. Leandro Damião era contestado por mim até pouco tempo atrás, mas nos últimos jogos, a apresentação do jogador dispensa comentários. Está deitando e rolando, tem muito futebol.

    Mata-mata é a paixão do Brasileiro, é umas das maiores emoções do futebol. Até concordo em ter o brasileirão em pontos corridos, mas torneios mata-mata nunca devem ser extintos.

    Santos x São Paulo na Recopa seria mais um prêmio pro torcedor. Santos x São Paulo é o clássico que mais cresce no Estado.

    ResponderExcluir