segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resumo da rodada

Mais uma rodada terminou e os matemáticos da bola já começam a explicar seus delírios.
O Vasco que até quarta era imbativel, ninguém passava de Dedé e Prass, Diego Souza era craque e Éder Luis um baita atacante, hoje já não servem pra mais nada; assim como o Botafogo, que era tido como um time medíocre, vai e mete 4 a 0 no clássico, enfim, o Brasileirão 2011 está mais indefinido do que nunca.

Lá na ponta da tabela temos três times brigando pelo título e dois brigando pela Libertadores, só que se o Vasco ficar pelo G4, algumas coisas mudam. Opinião minha, diga-se.
De fato a magia que rondava o Pq São Jorge acabou, o Corinthians é um time bom como muitos outros que disputam o BR e não era tão certo assim aquela aproveitamento absurdo do início do campeonato. Hoje, vemos que o Corinthians já voltou ao patamar dos outros, a única coisa que não contava, era com o crescimento do Flamengo de Ronaldinho e Luxa que anda ganhando jogos importantes para manutenção dos primeiros lugares, porém, como o timão tinha gordura para queimar e um jogo a menos que os demais, pode voltar a ser líder se vencer o Santos nessa quarta feira.
A equipe do São Paulo é uma incógnita, mas parece estar se encontrando na competição, é a equipe com maior aproveitamento fora de casa, aonde vai, complica pro adversário, perdeu apenas duas vezes em oito jogos (para Corinthians e Flamengo - os dois que estão acima dele na tabela), se fosse tão eficiente no Morumbi, quanto é fora de casa, fatalmente seria o primeiro colocado, mas num campeonato onde a inconstância é a tonica do jogo, não se deve esperar que um time largue muito na frente. De fato, o resultado mais importante da rodada foi a vitória do tricolor por 2 a 1 de virada em cima do Avaí.

Há alguns times no futebol que não dá pra entender o que acontece. Cruzeiro, Fluminense e Internacional são grandes clubes, com grandes elencos e não conseguem emplacar bons jogos, nem sequer uma boa sequência de resultados positivos.
Não sei se o problema é o técnico, se é a politicagem ou se é problema interno entre os jogadores, por que falta de qualidade não é, isso é claro.
Ontem o Fluminense, embalado pelos 2 a 0 na última rodada e com Fred ainda sem jogar devido à problemas extra campo, foi à MG e levou uma surra de um dos mais fortes candidatos ao rebaixamento, o América-MG. 3 a 0, sem chances pra qualquer tipo de reação. Como entender? Perder acontece, mas jogando tão mal? Algo acontece, assim como deve acontecer com o Cruzeiro. Montillo, Roger, Gilberto, Fabrício, Thiago Ribeiro, Fábio entre outros, um time com esse elenco não pode fazer campanha tão medíocre como vêm fazendo. Ontem abriu o placar contra o bagunçado Inter, mas depois tomou a virada e perdeu por 3 a 2, em Porto Alegre.
É difícil dizer o que acontece nos bastidores de um clube de futebol, ainda mais esses grandes assim, mas dá pra imaginar que não é a maior paz do mundo, né?!

Como falo há algum tempo, o Santos não vai cair, terá de se esforçar muito para tal, e com o time qualificado que tem + times bem piores + esses times piores oscilando + neymar jogando = tarefa difícil ser rebaixado. Essa é a matemática. Simples e objetiva.

Já o time que mais assusta pelo crescimento e pelas vitórias importantes é o Bonde sem Freio do Mengão. Comandado pelo animado e inspirado Ronaldinho e treinado pelo monstro Wanderley Luxemburgo, a equipe carioca ainda não perdeu e conta com um tropeço do Corinthians diante do Santos na partida que empatará timão e mengão em número de jogos, para ficar na liderança e tentar a manutenção do 1o lugar até o final.
Tem time, tem técnico, tem torcida e tem jogadores para tal, mas Corinthians e São Paulo também têm, então é bom tomar cuidado para não tropeçar nos próprios erros.

Esse é o Campeonato Brasileiro, o mais difícil, o mais equilibrado do mundo, com mais times com chances de títulos e podendo cair, com grandes jogos e ótimos jogadores.
Lembrando sempre que tudo que escrevi aqui são opiniões minhas e na segunda que vem, tudo pode mudar. Hoje, eu acredito que Flamengo, Corinthians e São Paulo brigam pelo título, Palmeiras e Botafogo pela Libertadores, mas não descarto um crescimento do Inter e o Santos ainda precisa jogar 3 jogos para empatar com os demais, não que brigue por título, mas vai atrapalhar um monte de time, vai tirar pontos importantes da maioria, com certeza.
E Felipão, que anda tirando leite de pedra, pode surpreender com esse Palmeiras pouco badalado e muito brigador.

Abs,

Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário