quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parcial: tudo dentro da normalidade

Mais da metade da 17a rodada acabou e dessa vez não tivemos nenhuma grande surpresa (por enquanto).

Vamos aos fatos: Grêmio e Atlético-MG parecem jogar outra coisa, e não futebol. É brincadeira a falta de futebol dos dois. Parecem um bando em campo, não se acertam de jeito nenhum, o Grêmio vinha de uma vitória suada contra o Flu, e ontem tomou de 3 a 0 do Ceará, no Presidente Vargas, com direito a duas falhas do goleiro reserva da seleção Victor. Muitos dizem que é um absurdo tomar de 3 da carroça desembestada, mas eu não acho. São Paulo e Palmeiras já sentiram o tamanho da dificuldade que se encontra ao enfrentar os donos da casa, lembrando que nesse mesmo estádio em Fortaleza, o Flamengo foi eliminado da Copa do BR. A equipe cearense, muito bem montada por Vagner Mancini diga-se, pressiona a maior parte do tempo, criando assim, muitas chances claras de gol. Ou seja, soma com a falta de bola do Grêmio, mais a má fase de Victor e a boa fase do Ceará, dá 3 a 0 sem dificuldades. Abram os olhos, Imortais!

Já o Atlético-MG consegue ser pior que os tricolores gauchos. Abriram 2 a 0 contra o Corinthians, com o jogo controlado, tranquilo, eis que chega o intervalo e Tite arruma a besteira que fez com uma substituição, entra Emerson, sai Alessandro e Weldinho volta à lateral direita. Pronto. Emerson entrou voando, fez um gol, sofreu dois penaltis, e participou das jogadas mais perigosas do timão na partida. Vamos às somas péssima fase e péssimo time do galo, mais Emerson voando e Corinthians pressinando o segundo tempo inteiro com um jogador a mais, 3 a 2 e virada corinthiana. Muitíssimo importante, por sinal, pois fortalece o grupo, deixa Tite mais tranquilo e mantém a 1a posição.

O Santos não consegue encaixar um bom futebol de jeito nenhum, parece que toda a magia dos meninos da vila, ficou na final da Libertadores. Neymar e Borges continuam jogando bem, e Ganso não aparece mais como outrora se via. Nas duas próximas rodadas o Santos encara o Bahia em Pituaçu e o São Paulo na Vila, ou seja, já podem parar né?! A brincadeira já está ficando perigosa. É bom ter atenção.
O Coritiba chegou à impressionante marca de 116 gols marcados no ano. Muita coisa mesmo! Parabéns ao coxa branca.

Inter e Botafogo jogaram em Porto Alegre e o Inter ganhou por 1 a 0 com gol do melhor centroavante em atividade no Brasil, Leandro Damião. Como faz gol, meu Deus.
Já merece estar na seleção de novo, pelo menos contra a Argentina nos dois jogos em setembro.
E Dorival Jr. vai acertar esse time e pode ser que acompanhemos uma boa arrancada colorada no segundo turno. Olho neles!

Se tem um cara mágico no futebol, esse cara é Renato Gaucho. Eu gostaria dele em mais times de expressão, com mais visibilidade, com tempo pra trabalhar, por que o que ele vêm fazendo com o furacão não é pra qualquer treinador. O Atlético ganhou do Cruzeiro por 2 a 1, na Arena. Com gols dos renegados Marcinho (ex-Palmeiras, São Caetano) e Cleber Santana, que até ontem era execrado pela torcida do SPFC.
Enfim, o furacão se tornou um time competitivo e não perde mais pontos bobos em casa.
Boa sorte Renato, continue passando o trator por Curitiba. rsssss


Agora, deixe pra falar por ultimo do melhor time do Brasil, HOJE.
Não é porque ganhou do fraco Avaí em Floripa, nem por que bateu duas vezes seguidas no Palmeiras não. É por que vêm jogando um bolão. Há tempos!
O Vasco da Gama merece um post só pra ele, mas já adianto aqui que venho me surpreendendo com Ricardo Gomes, com os jogadores e com o grupo do Vasco nesse Brasileirão.
Jogando sério (já com a vaga na Libertadores), ganhando jogos difíceis, com calma, com esquema tático bem definido, enfim, batendo um bolão. Ontem sobrou diante do Avaí, passou um sufoquinho no primeiro tempo, mas Diego Souza e Dedé resolveram a parada e deixaram o Gigante da Colina em 3o lugar (pelo menos até o jogo do São Paulo, hoje a noite) e já vendo Flamengo e Corinthians de pertinho.
Parabéns à todos que fazem parte do Trem Bala da Colina. Tá difícil de ganhar deles!

Hoje a noite temos Palmeiras, Bahia, América-MG, São Paulo, Flamengo e Atlético-GO.
Num campeonato tão instável como esse, eu não arriscaria um palpite, mas se eu analisar a tabela de hoje pelos jogos de hoje, o Palmeiras, o São Paulo e o Flamengo vencem e, provavelmente, sem maiores dificuldades.
Mas devido à tamanha inconstância, principalmente de Palmeiras e SPFC, fico em cima do muro e torço pra que apresentem um futebol decente e que vençam seus jogos, pois domingo, as 16h no Morumbi, as duas equipes se enfrentarão, e o futebol merece um clássico com cara de decisão.

Abs,

Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

Um comentário:

  1. a bola pune! se o SPFC quiser ser campeão precisa jogar como SPFC precisa de ousadia, visto que os times que brigam hoje diretamente pelo titulo estão em uma constante.

    ResponderExcluir