terça-feira, 23 de agosto de 2011

Gladiador é da Fiel. E?

As vezes me assusto como certos assuntos que deveriam ser discutidos em rodas de amigos num bar, com um monte de risadas e cornetadas, tornam-se matérias de jornais e capas de portais de esporte.

O que me assusta também é ver que o mundo se assusta quando 'descobre' que Kleber, o Gladiador do Palmeiras era torcedor do Corinthians e pior, membro da torcida organizada. Oh meu Deus e agora? Ele vai fazer um gol contra domingo??? Ele não vai comemorar se fizer um gol (coisa que ta dificil de acontecer, diga-se) ou será que se o Corinthians vencer o jogo ele vai pra Gaviões comemorar???

Para né!!!!

A impressão que dá é que as pessoas acham que jogador de futebol e jornalista nasceram, cresceram, começaram a gostar do esporte e a trabalhar com isso, sem torcer pra ninguém. E quando descobrem uma foto ou uma fofoca que Robinho era corinthiano, Diego e Muricy são paulinos e Neymar palmeirense, ficam com os olhos arregalados, suando frio e tremendo como se Neymar e Diego só pudessem gostar do Santos pra sempre, a vida toda, por qualquer lugar que passe no Mundo... Doce ilusão, aliás, mais uma dentre as várias que o torcedor brasileiro tem.

Rogério Ceni, são paulino fanático, maior ídolo da história do clube, tem iamgens com seus 2, 3 anos com a camisa do Internacional. Sabem porque? Por que ele morava no Paraná e não tinha acesso aos jogos do São Paulo FC... E aí? Hoje ele é quem ele é por causa do SPFC. Só isso.

As pessoas têm que parar com essa hipocrisia, Kleber era do juniores do São Paulo quando fez o cadastro na Gaviões. E daí? Ele fez gols pelo tricolor, ele ajudou a vencer jogos importantes e honrou o clube que o pagava. Qual é o problema dele chegar em casa depois do treino e acompanhar as notícias do Corinthians ou assistir aos jogos pela tv?!
Não comprometendo o São Paulo (na época), demorou, tá tudo em casa.

Hoje em dia, acho que não se deve nem falar nisso, pois ele é jogador do Palmeiras, vive uma fase ruim, não marca gols há varios jogos e com certeza não vai ao Pacaembu gritar "Porópópó Pópópópó Corinthians veio pra vencer...". Não, com certeza não.

Então, relaxem, assitam ao jogo domingo, se ele fizer um gol contra e comemorar com a Gaviões, eu juro que apago meu blog e vou pra Maresias vender miçangas e anel de côco à beira mar.

Abs,

Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

3 comentários:

  1. kk' isso que é ter vontade de ser corintiano

    ResponderExcluir
  2. Isso não merecia nem uma postagem no blog meu amigo. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. ae mlkkkk... irado esse post, curti pra crl.... ve se continua com essas postagens de merdal... esses tpos de vergonha alheia fzem meu dia !!!! abraço

    ResponderExcluir