sexta-feira, 9 de setembro de 2011

1000 vezes Ceni - Obrigado por tudo!

Morumbi, dia 07 de setembro de 2011, 16h, 63.514 pessoas ansiosas, esperando seu maior ídolo entrar em campo. O jogo em si, com certeza não levaria esse público (com 1,2 milhões de reais limpos para o clube), mas havia um marco, mais um, na verdade. Era feriado nacional, dia bonito em São Paulo, sol, calor, tudo conspirando a favor do dono da festa, e aquele tradicional feriado logo se tornou o Feriado Tricolor. Era dia do MILÉSIMO jogo do goleiro-artilheiro!

Rogério Ceni, 38 anos, chegou ao ponto máximo da carreira de um jogador de futebol. É a cara, é a alma de um clube com a magnitude do São Paulo Futebol Clube. Isso é para poucos.

Ceni tem algumas particularidades que o faz ser gigante.
Não somente pratica o 'anti-futebol'; além das defesas, Rogério faz gols. E muitos diga-se, são 103 até hoje. (09/09/11)

Se há um atleta no Mundo que é vencedor, esse atleta é Rogério Ceni. Já ganhou tudo que podia na carreira.
Dos grandes campeonatos nacionais só não tem a Copa do Brasil, mas ganhou duas Libertadores, uma no banco e a outra sendo artilheiro do time na competição.
Grande destaque do Mundial de Clubes na memorável final contra o Liverpool de Steven Gerrard em 2005, ganhou prêmio de melhor jogador da final e do Mundial. Completo!
Há alguém, são paulino ou não que não lembre da defesa na batida de falta de Gerrard?

Ele é assim, insuportavelmente dedicado e obstinado. Movido pelos títulos e pelas vitórias, merece ser exaltado ao extremo, pois dá a vida para sair vitorioso de campo. Tem tudo o que quer, é experiente, tem 1000 jogos na carreira, pode errar o quanto for que sua torcida o aplaude e finge que não viu o erro, mas não, continua sendo o primeiro a chegar no campo e o último a sair e isso é grande. Merecedor de todo o sucesso que têm, não sossega enquanto não ganhar mais e continua lutando pra que o seu clube esteja sempre no alto, no topo.

Dizem por aí que Rogério é chato, é insuportável, é mala. Doce dor de cotovelo!
Mais culto que a esmagadora maioria de sua classe, é considerado chato por saber falar e por falar. Conversa sobre qualquer tema sem titubear, e na nossa sociedade hipócrita isso não é visto com bons olhos, pelo contrário, por não falar 'nóis vai atrais do placar, sempre em busca dos 3 ponto juntamente com todo o grupo', dizem que é arrogante e prepotente.
Não, não é. É inteligente, não faz o que os outros querem, faz o que é certo ou o que parece ser certo.
Junto com o amigo e também goleiro do rival Palmeiras, Marcos, fazem parte de uma fina camada de atletas que jogam por amor à camisa, e confirmo jogam mesmo.

Rogério foi o único jogador que ficou 'chateado' por ter que ir à Russia em um amistoso com a Seleção Brasileira e não poder participar de um jogo de estreia da Libertadores pelo São Paulo FC.
E esse caso explica duas coisas: Entenderam o porquê é considerado um Mito no clube? E entenderam o porquê a CBF não morre de amores por ele?

Ceni é uma lenda viva, os torcedores dos outros times desdenham, tentam pormenorizar os feitos, mas os são paulinos o enaltecem, o exaltam. É o maior ídolo do clube que tem a 3a maior torcida do Brasil e é o maior ganhador brasileiro de títulos mundiais interclubes.

Esse casamento jamais acabará, Rogério Ceni e São Paulo Futebol Clube.
A história recente nos faz confundir se é o São Paulo do Rogério ou se é o Rogério do São Paulo. Enfim, o que é título e glória de um, é título e glória de outro, assim como os -poucos- fracassos.

RC é o maior batedor de recordes do futebol brasileiro atual: atleta que mais vezes jogou o brasileirão, recordista brasileiro de jogos na Libertadores da América; jogador com mais títulos com a camisa do SPFC -23 títulos-; está a quase 800 jogos como capitão do tricolor; está a 122 jogos seguidos no gol do São Paulo, até hoje (09/09/11); é o jogador em atividade com maior número de partidas por um clube só; recordista geral de jogos no Morumbi; é o maior vencedor do Troféu Mesa Redonda e da Bola de Prata Placar; é o goleiro com maior número de gols na história do futebol mundial; entre outros recordes pessoais e pelo São Paulo FC.

Rogério Ceni, o futebol mundial se orgulha de tê-lo em atividade e a torcida do São Paulo Futebol Clube agradece os 21 anos e os 1000 jogos de luta, suor e muitas glórias.

Obrigado por tudo, Capitão!!!

Abs.

Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

3 comentários:

  1. krll mlk me arrepiei, sem mais..sensacional..bom te ver no jogo falando nisso...vamos nos encontrar novamente pra louvar nosso tricolor e o mito!

    Leo 10 bzr

    ResponderExcluir
  2. 60 Mil Torcedores Gritando Rogerio Ceni Imagine So A Emoção

    ResponderExcluir
  3. Grande texto! PARABÉNS!!! mire-se no exemplo do nosso capitão, aprimore-se sempre, incansavelmente.Faça diferente, dê o melhor que possa, foque no objetivo final e busque-o, sempre!!!

    ResponderExcluir