quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Convocações

Mano Menezes apresentou duas listas de convocados nesta manhã. Uma só com jogadores que atuam no Brasil, para a volta do Superclássico contra a Argentina e outra pros jogos contra Costa Rica e México, essa liberada pra jogadores que jogam fora do país.
Superclássico das Américas:
Gol: Jefferson (Bot) e Rafael (San)
Lat: Danilo (San), Mario Fernandes (Gre), Kleber (Int) e Cortes (Bot)
Zag: Dedé (Vas), Réver (CAM), Rhodolfo (SPFC) e Émerson (Ctb)
Vol: Ralf e Paulinho (Cor), Casemiro (SPFC) e Romulo (Vas)
Mei: Lucas (SPFC), Oscar (Int), Diego Souza (Vas) e Elkeson (Bot)
Ata: Neymar (San), Ronaldinho (Fla), Borges (San) e Fred (Flu)

Lista do jogo contra a Argentina foi normal, seguindo mais ou menos o mesmo critério da primeira convocação. Damião e Arouca machucados, dessa vez chamou apenas um goleiro e manteve Rafael.
Chamou o bom zagueiro Émerson do Coritiba e por incrível que pareça acertou em cheio na convocação de Elkeson, Diego Souza e Borges.
A minha única dúvida é se ele vai colocar Borges pra jogar ou só o chamou para compor o elenco.
Pra mim, é Borges de titular e Fred no banco.
Baseado nessa convocação, eu colocaria em campo Jefferson, Danilo, Rever, Dedé e Kleber; Ralf, Paulinho, Lucas e Diego Souza; Neymar e Borges. Simples, ofensivo e equilibrado. Será que dá pra fazer essa, professor?

Agora, vamos à lista do jogo contra Costa Rica e México. Os jogadores ficaram de fora de seus clubes de 03/10 à 12/10 e não poderão jogar na rodada do Camp. Brasileiro:

Gol: Julio Vesar (Inter Milão), Jefferson (Botafogo) e Neto (Fiorentina)
Lat: Daniel Alves (Barcelona), Fabio (Manchester Utd), Marcelo (Real) e Adriano (Barcelona)
Zag: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Réver (Atlético-MG)
Vol: Lucas Leiva (Liverpool), Elias (Sporting), Sandro (Tottenham) e Luiz Gustavo (Bayern München)
Mei: Lucas (São Paulo), Oscar (Internacional), Fernandinho (Shaktar) e Hernanes (Lazio)

Ata: Ronaldinho (Flamengo), Neymar (Santos), Fred (Fluminense), Jonas (Valencia), Hulk e Kleber (Porto).


Kleber ex-Atlético/MG. Joga no Porto e nasceu em 1990
 Essa lista não me agradou, porém, dá pra entender.
Neto, Fabio, Luiz Gustavo e Kleber têm idade olímpica.
O resto ele já chama com uma frequencia boa e na verdade percebo que ele 'se rendeu' às críticas do mundo todo e resolveu chamar Elkeson, Borges, Diego Souza e Hernanes.
É uma saída pra quem está desesperado. Até pouco tempo atrás eu o apoiava, via que tinha 'controle' de suas ações e achava que se desse tempo, tudo se encaixaria, mas ele mesmo demonstra que está perdido.

Se ele tem convicções e certezas, que trabalhe com elas e só com elas, caso contrário, a seleção continuará perdendo identidade a cada jogo que passar.
Tudo bem que não deve ser fácil trabalhar com pressão, não poder chamar quem bem entender sem que os clubes brasileiros reclamem, enfim, em muitos aspectos dá pra entender essa atitude de Mano Menezes, mas lembrem-se, ele é o treinador da maior seleção de futebol do Mundo. Se não quer trabalhar com pressão, o Avaí, o Ceará e o América-MG estão aí.

Como brasileiro, torço pra que dê tudo certo e que Mano Menezes se encontre logo, seja à frente da seleção ou em outro lugar. O que não pode é demorar pra achar uma 'cara' pro time, fazê-lo jogar como o Corinthians jogava em sua época e vou falar, já tá demorando.

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

Um comentário:

  1. gostei do post, explicou legal as convocacoes, mas na moral, Rever de titular, nao dá, pra mim ele nao deveria nem estar na selecao, o propio Joao Felipe do sp é melhor, entre outros que jogam no brasil. abss

    ResponderExcluir