quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Corinthians grande, sempre altaneiro

Hoje, dia 01/09/2011 o Sport Club Corinthians Paulista faz 101 anos de idade. Um senhor clube, com todo respeito, é claro.

Clube de tradição, de muitas glórias, que desperta um amor incondicional em quem o ama e um ódio e um desprezo tão grandes nos que não torcem por ele, que mostram que alguma coisa de importante esse clube tem.

Quando digo que algo de importante esse clube tem, me agarro à um único fato: Há quem diga que não é são paulino, palmeirense ou santista e sim anti-corinthiano. E é aí que o mundo vê o tamanho e a magnitude que tem esse centenário clube brasileiro.

O Corinthians é o time da massa, é o time do povão, dizem que é que nem praga. Aonde você estiver, terá um corinthiano por lá também.

Tem uma legião de fieis torcedores que não o abandonam nunca, por nada, seja nas maiores glórias ou nas piores tragédias. Quando estão prestes a cair em campo, o 12o jogador está na arquibancada e esse não, esse não para nunca, não abandona seus jogadores e apoia o tempo todo, sem excessão.

São centenas de milhares de torcedores, bando de loucos, como eles mesmos se auto denominam, espalhados pelos mais diversos cantos do Brasil, alguns pelo Mundo, e isso é o Corinthians. É paixão, é vibração, é raça, é amor e sufoco.

Tem gente muita gente que ama, tem muita gente que odeia, o fato é que o Corinthians é um dos maiores clubes brasileiros.
Gera um sentimento estranho em muitos torcedores, que olham pra'quela torcida, veem aquele time lutando do início ao fim do jogo, sem nunca ter ganhado uma Libertadores, sem ter um estádio próprio (até que o Fielzão fique pronto, não têm estádio), sem ter um baita centro de treinamento e se perguntam: como pode uma torcida ser assim, tão grande e tão ligada ao time? Eles pouco reclamam durante o jogo e se reclamam, não reclamam como santistas e são paulinos o fazem, por la é diferente o sofrimento caminha lado a lado com o time, o grupo, o clube, os torcedores... ufa! E esse sofrimento, é o sofrimento bom e o ruim, o que alegra e o que entristece.

Isso é Corinthians, vencedor de 5 Campeonatos Brasileiros (4 na serie A e 1 na serie B), 3 Copas do Brasil, 5 Torneios Rio-SP, 26 Campeonatos Paulistas, 1 Mundialito da FIFA e somente com esse único título internacional, se mantém como um dos maiores do nosso país e isso é motivo de alegria para a fiel torcida.

Ao longo desses 101 anos, o SCCP coleciona ídolos como Ronaldo, Wladimir, Rivellino, Gamarra, Biro Biro, Marcelinho Carioca, Rincón, Baltazar, Socrates, Casagrande, Basílio, Neto, Dinei, Tevez, Elias, Dida, Vampeta, entre muitos outros que enlouqueceram a cabeça da fiel.

Não sei se vocês perceberam, mas eu não citei o mais recente ídolo máximo do futebol do Corinthians: Ronaldo Fenômeno.
Se eu fosse falar sobre todos os benefícios que o maior artilheiro em Copas do Mundo trouxe para o SCCP, ficaria horas escrevendo, mas além de títulos e gols, Ronaldo levou a imagem do Corinthians para o Mundo ver e isso não tem preço. Reconhecimento mundial é o que todo clube quer e o Corinthians tem tudo encaminhado, falta ganhar um título de expressão agora, de preferência uma Libertadores que aí sim, será difícil para os anti-corinthianos aguentarem a fiel torcida e seus guerreiros.

Parabéns Sport Club Corinthians Paulista pelos 101 anos.

Abs,

Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

9 comentários:

  1. mas olha sooooooohh!!! curti curti.. vc fala meio sínico as vezes no texto AHUahuAHUAuaHUA mas gosteeeeii!!! valeu feli PP.. VAAAAI CORINTHIAAANS!!!! o/

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto meu parça! Independente do time de coração antes gostamos de futebol, e é claro que SCCP faz parte de tudo isso.
    Parabens para a instituição Corinthians e para vc pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Grandes palavras(as vezes sinico) mas boas palavras meu parceiro,

    Não existem torcedores mais apaixonados pelo proprio time do que os corinthianos.
    COmo dizemos, Corinthians minha vida, minha história, meu amor..
    ;]

    ResponderExcluir
  4. Antes do futebol... vem o Corinthians !

    #ParabensCorinthians

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Corinthians e Parabéns Felipe.
    Você resumiu um pouco do que é ser corinthiano.
    Os anti-corinthianos, são todos aqueles que temem e não tem o espírito do Corinthians.
    Anderson Silva, parafraseando o Capitão Nascimento acerta em cheio todos aqueles que se dizem anti-corinthianos: "Nunca serão, Jamais serão"

    ResponderExcluir
  6. És do Brasil, o clube mais brasileiro. E nem tentem negar, fazer o quê?! Nunca serão, jamais mesmo...e como já disse: absurdo é brasileiro falar de corinthiano como americano fala do resto do mundo. Nesse paísinho de bosta que a gente vive, não aguento, por isso meu veneno são os pequenos da vila tão famosa =)

    ResponderExcluir
  7. TOOOOOOOOOP!!!! mt bom o texto meninaoo!!

    ResponderExcluir
  8. Vc realmente demonstra muito potencial para escrever textos regados a ironia e amor, gosto do seu estilo e estou ansioso para devorar a sua proxima obra literaria =D

    ResponderExcluir
  9. Isso tudo só me faz ter mais orgulho ainda do meu time, o Tricolor mais querido do mundo, pois temos muitos mais títulos que esse timinho da matéria acima em menos tempo de história!!! Dá-lhe SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!!!

    ResponderExcluir