sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fim da polemica

"Ah, eu sou relativamente chato, então eu vejo com bom humor né... O mais importante é o que precede ao que eu falei, há alguns programas atras, acho que no Bem, Amigos, eu falei que o Neymar tava entre os 3 melhores jogadores do Brasil.. Aí eu falei: "Olha, acho que o Neymar é o melhor jogador do Brasil, mas acho que metade das faltas que são feitas nele são simulação"... Então é uma opinião apenas, mais nada além disso e não fico bravo se foi ele quem escreveu, por que pessoas quem têm bastante gente pra escrever por si né, eu acho bacana, acho chique, super legal ter pessoas que possam responder por si né... Eu fico feliz que as pessoas se preocupem com qualquer coisa que eu fale, mas não atingi absolutamente nada à ele, não falei nenhuma critica pessoal, não tenho nada contra o menino... Acho um belíssimo jogador! Ele valoriza muito as faltas, rola no chão quando cai, é algo até natural... Vejo que as pessoas debateram isso, atacantes ficaram do lado da opinião do Neymar, defensores mais do meu lado, encaro com normalidade, é saudável pro futebol... Não tenho rancor, mágoa, nem absolutamente nada contra o Neymar" *
*Clique no link gigante para assistir a entrevista.

E foi assim que chegou ao fim mais uma polêmica extremamente desnecessária entre dois grandes ídolos do futebol brasileiro.

Rogério Ceni opinou sobre um companheiro de trabalho e isso, no Brasil, é quase pecado. O que tem de gente pra falar de ética por aí, não ta escrito e a mídia fez o que quis com uma simples frase. É claro que ninguém quis escrever sobre ou explicar em qual contexto Rogério havia dito a tal frase. É muito fácil você pegar uma pequena parte de uma entrevista e começar a martelar em cima do que foi dito.
Lógico, é antiético né?! Dois pesos, duas medidas.

Quando fala que Neymar simula faltas, vemos caras feias e tons moralistas, mas quando diz que Rogério Ceni é chato pra c**, é engraçado. Cade a ética da mais moralista das mídias? Os valores estão se perdendo com o tempo.
Não defendo que RC está certo ou Neymar está errado, nem o contrário, acho que foi feita uma verdadeira bagunça em cima de uma frase simples e sem intuito nenhum em deixar o menino da vila pormenorizado.

Na minha opinião, o astro santista não simula as faltas, pois de fato, apanha demais nos jogos, mas ele valoriza muito, mas muito mesmo e isso, pra quem está dentro do campo, não é visto com bons olhos. Simples.

Neymar é muito carismático pra se envolver numa discussão tão irrelevante, além de ser muito bem assessorado, tenho certeza, mas não pode deixar um 'jornalista' escrever o que escreveu em seu site oficial. Beira o absurdo o que o tal rapaz colocou para todos lerem, uma baita falta de respeito com o outro colega de trabalho. E não, o que o goleiro do São Paulo falou não é falta de respeito, é uma opinião dele, não uma ofensa pessoal.

Neymar é ídolo, é craque, é muito bom e muito leve, quando encosta ele cai. E cai porque cai, não tem uma explicação absurda para tal, ele é leve, rápido, se o marcador bater em seu corpo, ele cairá e ponto final.

Pra vocês verem, eu tenho uma opinião diferente do Rogério e não precisei xingá-lo nem mandá-lo tomar em lugares indevidos. Pra que então apelar desse jeito?
Que mal há em um atleta ter uma opinião 'diferente' das demais sobre um outro atleta que joga o mesmo esporte que o dele?

Então pessoal, vamos prestar atenção no que a gente acha relevante e agregador para nossa opinião. Ceni falou o que pensa, Neymar não gostou, mas 'deixou' alguém apelar e faltar com educação, Ceni com toda a experiência que tem, saiu da maneira mais inteligente e bem humorada possível e assim, Neymar vai aprendendo a ter uma personalidade forte e bem educada fora de campo, pois dentro de campo, de fato, não lhe falta nada.

Com a arbitragem que temos no Brasil é quase irresistível não se jogar, simular ou valorizar, eu entendo, entendo também que Ney só se livrará dessa 'mania' ou desse estilo quando for jogar na Europa. Lá ele vai aprender o que Messi aprendeu anos atrás, que vale a pena jogar de pé, pois o juiz não vai marcar falta. E assim, ele será o melhor de todos daqui a alguns anos, ou não. Depende dele, não de mim, muito menos do goleiro sãopaulino.

Fim de polêmica, graças à inteligência de Rogério Ceni e o carisma de Neymar.

Abs,
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

3 comentários:

  1. Minha opinião é muito parecida com a sua, porém, vou além. Até rimou haha.

    Neymar é leve, driblador e rápido? Sim, com absoluta certeza. Então, para qualquer jogador com essas características, a falta irá acontecer e, por muitas vezes, de maneira mais agressiva, quem joga futebol sabe que zagueiro odeia jogadores rápidos, dribladores e habilidosos. Mas Neymar tem que aprender muito ainda, principalmente com as palavras, não é de hoje que ele abre a boca para falar besteira. Antes de qualquer coisa o Rogério Ceni merece respeito, em momento algum ele agrediu verbalmente Neymar, apenas disse que o "moicano da Vila" valoriza suas faltas sofridas, opinião que converge com a minha. Ele até explanou sobre a capacidade do Neymar, dizendo que ele é o melhor jogador em atuação no Brasil.

    Por fim, o que tiramos de conclusão sobre isso: Neymar valoriza sim sua faltas e o Rogério não falou nenhuma besteira, ele apenas emitiu uma opinião sobre uma pergunta feita no programa Bem Amigos.

    Menino da Vila, mais respeito com rogério Ceni, tente aprender com ele.

    Zeca.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não Há nem o que falar, o Neymar é o reflexo de uma geração que se informa muito pouco, uma geração de leitores de manchetes.
    Que ele é o melhor jogador do Brasil não há dúvida, que ele simula, também não, ele é o melhor do Brasil não da Alemanha, isso faz parte do nosso futebol sempre fez, particularmente dentre as "manias" brasileiras acho essa a que mais nos prejudica e que põe em dúvida o comportamento fair play.
    Ou quando Rivaldo(citado no blog de Ney) simulou uma contusão contra a Turquia na Copa de 2002 ele estava certo?
    Mas aí já é uma outra história.
    Por fim, acredito que há muito mais coisas no futebol brasileiro para serem noticiadas do que o quão chato o amigo do Neymar acha que o Rogério é.

    Erick Malheiro

    ResponderExcluir