quinta-feira, 8 de março de 2012

Adiós, ex-bicho papão

Fluminense e Boca Jrs. se enfrentaram pela Libertadores ontem em La Bombonera.
O nosso tricolor carioca com todo o investimento feito, com Deco, Fred e cia., era visto como zebra por parte da mídia (que não se atualiza), caso vencesse. Eu discordo. E vou explicar porquê.

O futebol argentino vive uma crise economica absurda. Pra vocês terem uma idéia, os caras não teriam bala nem pra bancar a base do Santos.
O Flu foi um dos clubes brasileiros que mais investiram e investiram certo.
Contratações pontuais, com um treinador excelente e um grupo que deu liga e se uniu. Bingo!
Hoje, o Fluminense é um sério candidato a chegar às finais da competição continental.

Como a economia lá está um lixo e a daqui aquecida, 3.500 torcedores do tricolor se deslocaram até Buenos Aires para ver o 'jogão'.
Seria um jogaço por qual motivo? Por ser o Boca? Por ser em La Bombonera?
Foi-se o tempo que o Boca era o bicho papão que colocava medo em qualquer time do mundo que jogasse lá.
La Bombonera é um estádio que ajuda a deixar o time adversário acuado, mas para isso acontecer, o Boca precisa jogar bola e isso não aconteceu ontem. Houve pressão, lógico, não estou falando do Chacarita Jrs., a diferença de finalizações assusta, foram 24 a 7 para os argentinos, mas o Flu segurou e venceu.

A crise na Argentina está tão intensa, que esse time do Boca Jrs. estava há 36 partidas sem vencer. O que, obviamente, causou uma confusão na cabeça dos argentinos.
Pois é claro, a gente se acha preparado conforme os números, logo, enquanto estava batendo em bêbado, tava tudo lindo e 36 jogos de invencibilidade; quando foi testado de verdade, perdeu. E vai perder no Engenhão também.

O tricolor agiu perfeitamente. Foi, jogou, ganhou e acabou. Não ficou pensando em como seria enfrentar o tão temido Boca em La Bombonera e bla bla bla, enfim, foi e encarou.
O Santos passou por esse problema. Ficou pensando em como não perder do Barcelona e esqueceu de ganhar (guardadas TODAS as devidas proporções entre Boca, Santos e Barça. Falei apenas de como agir)

Eu citei a parte econômica de ambas as equipes e dos países também, pelo simples fato disso influenciar muito em campo.
O Boca é um dos maiores clubes do mundo, tem uma história vencedora e realmente até pouco tempo atrás era complicadíssimo vencê-los em seus domínios; mas os tempos são outros. Hoje, o Fluminense é o time que tem um timaço jogando e outro timaço no banco. Então, ontem, deu a lógica.

Fiquei muito feliz com com os gols de Fred e Deco. Isso é importante, nos dá respaldo para continuar contratando os craques que foram jogar na Europa.
Com a economia brasileira do jeito que está, com os investimentos em mkt, estrutura, preparação e em atletas, dificilmente perderemos o posto de país multicampeão da Libertadores. Ninguém está mais firme e forte que nós.

E o Fluminense segue seu caminho com firmeza.
Cheio de estrelas e bons nomes em seu elenco, com Abel Braga no comando e muita esperança por parte de seus torcedores.
O futebol é injusto, não tem lógica e nos prega um monte de peças, mas acreditem, no Fluminense as coisas também não têm lógica, acontecem assim, do nada e quando você menos espera... o Time de Guerreiros ataca mais uma vez.

Abs.
Felippe Palermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário