quinta-feira, 15 de março de 2012

Vitória fabulosa

E o São Paulo goleou. Podia ter feito 12, mas só fez 4... rs
Ok, não serei chato e exigente ao ponto de pormenorizar o bom jogo feito pelo tricolor e pelos 4 gols de Luis Fabiano.

Eu tenho a minha tese clara e simples de que na 1a fase da Copa do Brasil não tem essa de 'respeitar adversário' e de 'sabemos que o jogo é difícil', eu ainda deixo passar os jogos fora de casa, porque as vezes os grandes enfrentam times minúsculos em estádios menores que o time nas mais diversas pequenas cidades desse Brasilzão. Então, por isso, não vejo mais tanto problema em o São Paulo não fazer 8 no Independente lá no Pará ou o Palmeiras não fazer 5 no Coruripe-AL.
E outra, é bacana pelos times de expressão quase inexistente virem pras capitais, jogarem em estádios bacanas e conhecer outros lugares, enfim, o Brasil é enorme, riquíssimo culturalmente e os caras também merecem usufruir do que o adversário têm, isso exercendo a mesma profissão.

Injustiças sociais à parte, o tricolor jogou muito bem. Foi um jogo contra um aversário fraquíssimo que não ofereceu nenhum perigo à classificação dos paulistas, entretanto, eram 11 jogadores do outro lado, todos uniformizados e registrados, logo, jogo oficial. E o SPFC respeitou os caras e foi pra cima.

Leão têm algumas particularidades que eu acho sensacionais.
É nítido que ele faz alguns jogadores renderem muito mais, casos de Casemiro e Cícero nesse ano (Diego Tardelli no primeiro semestre de 2005 também) e depois da pseudo crise entre Lucas e ele, o moleque comeu a bola hoje. Foi pra cima, arriscou jogadas, errou, tentou de novo, acertou, enfim... foi o Lucas que todos queremos. Sem mimimi, sem ser sãopaulininho mimado e jogando futebol, sendo o Lucas e não o próximo Neymar. A única coisa que faltou foi o gol do camisa 7 e hoje ele merecia muito!

Luis Fabiano foi fabuloso, 4 gols, com força e qualidade, mostrou que está quase 100%, sua explosão é a mesma de tempos atrás e o faro de gol impressiona.
Sem dúvida será importantíssimo para o tricolor nas próximas fases de Paulistão e Copa BR.

O SPFC enfrentou uma equipe fraca e sem nenhuma expressão, vencer e convenceu. Tem seu lado obrigatório, mas também devemos enxergar os méritos da equipe comandada por Leão, que vem tentando (e conseguindo) se encontrar e se firmar a cada jogo.
Não falta disposição tática para os jogadores; todos eles são muito aplicados em suas funções e têm ao seu lado um fator importante: a qualidade individual de cada um.
Se citarmos por nome, é inegável que Rhodolfo, Cortez, Casemiro, Jadson, Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo podem decidir o jogo numa jogada individual (com exceção à Rhodolfo, que tem a qualidade defensiva). Por isso que reitero, quando esse time der liga, aí sim será um baita candidato à tudo que disputar, hoje é só um dos e não O favorito à Copa do BR, no Paulistão, quem apita é o Santos, seguido pelo Corinthians, mas tudo pode acontecer, claro.

Em noite fabulosa e com Lucas jogando como Lucas, devemos enaltecer o bom jogo feito pelo tricolor.
Uma maneira séria e inteligente de se preparar para o jogo dificílimo de domingo, contra o Santos, no Morumbi.

E a 1 mes do prazo dado por Leão para a exigência máxima de seus comandados, o São Paulo faz seu melhor jogo na temporada.
E não me venham falar do quão fraco era o time adversário, afinal, cada um colhe aquilo que planta e em 2011 o tricolor plantou o que está colhendo agora.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

2 comentários:

  1. Pô Fellipe, tambem bateram em bêbado. Coitadinho desse Independente de quem eu nunca ouvi falar. O jogo valeu pela grande forma do Luis Fabiano, senão teria sido uma vitória obrigatória. A prova de fogo vai ser contra o Santos, se ganhar dou meu braço a torcer, será um sério canditato ao título, mas se perder não vai comprometer em nada, pois se classificam oito. Mas que vai ficar um cheirinho de enxofre no ar, isso vai.

    ResponderExcluir
  2. Fique tranquilo, não vai ter cheiro de nada. O Santos pisou na bola e tomou um nabo merecido. Eta time do salto alto !

    ResponderExcluir