segunda-feira, 12 de março de 2012

Muita animação pra pouco motivo

Hoje pela manhã Ricardo Teixeira anunciou seu desligamento total da CBF.
Fogos, rojões e festas por todo o Brasil. Claro, já era esperado, quando esse dia chegasse, o povo brasileiro se veria mais feliz e com O cara fora da entidade.

O problema está justamente aí, em acharmos que Teixeira era o poderoso vilão da CBF, quando na verdade quem dá munição pra continuarem atirando é a direção do seu time, querido torcedor brasileiro.
A população que gosta de futebol é muito mal informada sobre o que de fato acontece no mundo da bola.
Tudo aquilo que é feito e tratado nos bastidores são o que regem tudo o que vemos e reclamamos nas fachadas.

Enquanto os torcedores comemoram a saída de Ricardo Teixeira, e vibram com uma possível renovação da CBF, José Maria Marin de 80 anos assume o cargo com um discurso que com certeza deixará os mais contentes torcedores com cara de gol contra.
"Vamos continuar com o trabalho que vinha sendo feito por R.Teixeira"
E aí? O que muda?
Acompanhei um pouco pelo twitter a animação da torcida são paulina.
Me pareceu que Rogério Ceni havia assumido a CBF. Doce ilusão...
Vamos com calma, ainda há muito o que fazer para tornarmos a política do futebol brasileiro séria e limpa.

E tem mais, sabe o que houve de diferente hoje de manhã na CBF? Absolutamente nada.

Então, como a informação não chega até o torcedor e o torcedor também não está nem aí pro conteúdo, só quer saber do que lhe convém, eu informo: enquanto os presidentes dos nossos clubes não começarem a parar de ser cúmplice de quem comanda, continuaremos com a mesma gestão suja e mal feita.

Não se esqueçam que tudo que acontece na CBF morre internamente, porque a entidade é privada, não pública. A suposta lavagem de dinheiro, as supostas combinações para ajudar ou prejudicar a, b ou c, tudo fica por lá e não adianta sorrir e agradecer por uma parte do câncer ter ido embora, muitos outros pontos ainda estão afetados e eu prometo pra vocês, não adianta nada subir a tag #ForaTeixeira no twitter.
O que adianta é parar de elegê-los, mas vou dar outra informação, os clubes elegem esses caras que nós tanto massacramos porque têm motivos para isso.

O primeiro passo foi dado, 23 anos de poder e ditadura esportiva. É, de fato, um ciclo importante que se encerra.
Mas aí entra outro de 80... E assim o futebol brasileiro continua sua incrível e incansável busca à decadência.

Abs.
Felippe Palermo


Follow me on Twitter

2 comentários:

  1. Pois é Felippe. A CBF precisa de sangue novo, aí os caras botam o Zé das medalhas que vai chegar aos 80 na semana que vem. Culpa dos ótimos presidentes de federação e dos ótimos presidentes de clubes. Detalhe : O presidente da FPF, Marco Polo, é conselheiro do Palmeiras. Imagine o que ele fazia quando mandava lá dentro !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Miguel. Enquanto a gente continuar brigando com a arma e não com quem atira, a gente vai lidar com essa vagabundagem toda.

      E os presidentes ficam de bracinhos cruzados, sabendo de tudo que acontece e os torcedores se matando e querendo a morte dos caras... rs
      Doce ilusão!

      Um dia os caras aprendem, tomara!
      Abs e obrigado por acessar o blog, Miguelito!!!

      Excluir