quinta-feira, 22 de março de 2012

Fala você, Oscar!

O caso Oscar é muito complexo e envolve uma série de fatores jurídicos e passionais.
Vamos por partes: Essa história de Oscar voltar imediatamente ao SPFC começou há mais ou menos um mês, quando uma ordem judicial obrigava o atleta a se apresentar como jogador tricolor, o impossibilitando de jogar pelo Inter, e naquela semana o jogo era contra o Juan Aurich-PER no Beira Rio. O colorado recorreu da decisão judicial e conseguiu com que o garoto jogasse, e muito bem diga-se, fazendo gol e comemorando com gritos de 'Eu quero ficar aqui'.
Esse é um ponto. O atleta comemorar num momento de explosão de felicidade com os torcedores num jogo de Libertadores.

De lá pra ca, Oscar continuou lá e o São Paulo seguiu a vida aqui, inclusive se acertando e ganhando jogos importantes.
Com a nova decisão judicial de que Oscar não só é jogador do SPFC, como tem um contrato vigente e já está no BID da CBF, a história ficou séria e lógico, dividiu opiniões de torcedores em todo Brasil.

A torcida do São Paulo num geral não acha que Oscar seja merecedor de uma segunda chance, por um motivo simples, quando convém, o torcedor acha que seu clube é magnânimo e nunca age de uma maneira prejudicial ao atleta, mas na realidade o tricolor também não foi santo, logo, porque não dar outra chance ao garoto?
Isso, sob o ponto de vista da torcida tricolor.

João Paulo de Jesus Lopes já assume um discurso politicamente correto e bem amigável: "Vamos receber o Oscar de braços abertos, ele é jogador do São Paulo e tenho certeza que todos o receberão bem", falou em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O que nós pensamos? Oras, se o homem forte do futebol do SPFC falou, com contrato em vigência e se tratando de um jovem de qualidade, está feito, certo?
Errado.
O advogado do atleta veio à público e se pronunciou de maneira categórica: "Oscar não quer jogar no SPFC, ele prefere ficar sem jogar. Uma volta para o clube paulista é impensável".
E agora? E Oscar? Ele, que é o cara, o atleta, aquele que pode decidir o que quer não fala nada?!
Certo que haja um cuidado pra ele não falar besteira, mas o advogado falar por ele é piada.
E outra, sabemos que no futebol a palavra vale muito pouco ou quase nada. O que o advogado disse hoje, cai por terra quando Oscar se apresentar na 2ª feira com a camisa do São Paulo.
O que deve ser esclarecido para vocês torcedores é que nem SPFC, nem Oscar e muito menos quem cuida da carreira dele são santos. Todos têm uma parcela de culpa nisso tudo e quem paga por isso é o Inter e o próprio Oscar que se realmente não quiser jogar pelo tricolor vai ter que se virar pra pagar a multa rescisória e se desligar do SPFC.

Que Oscar não seja tão inconsequente quanto parece e fale o que quer, nem que ele repita tudo o que seu advogado disse, mas é importante sair de sua boca, porque de jogador covarde e manipulado o futebol já está cheio.

Abs.
Felippe Palermo


Follow me on Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário