domingo, 4 de março de 2012

Justo e no sufoco

Os jogos do São Paulo contra os times de menor expressão têm a cara do São Paulo. É até engraçado.
O tricolor inicia o jogo imprimindo seu ritmo, com posse de bola de Barcelona. Trabalha bem a bola, principalmente por ter bons volantes e meias de qualidade. O problema é a execução dos lances.
Se fizesse tudo aquilo que cria, o São Paulo seria o Santos de 2010, lembram? Tomava 4, fazia 6. Maravilha.
Mas não é assim; O elenco ainda não deu liga.
Jadson, por exemplo, foi substituído no intervalo, pois não consegue ser 'o cara' do meio campo, o camisa 10 que o tricolor procura há tanto tempo. Hoje, quem fez o SPFC entrar no G4 foi Osvaldo, saindo do banco e fazendo a jogada do gol de Cícero. Aos 45 do segundo tempo. Um sufoco contra o fraco XV Piracicaba.
A defesa está há 2 jogos sem tomar gol, mas não transmite a mesma segurança que outros zagueiros que passaram por lá transmitiam. Enfim, é um elenco em processo natural de adaptação.

Eu ainda acredito que esse grupo irá tornar-se vencedor. Alguns jogadores importantes ainda não estão aptos a jogar, outros ainda vão melhorar muito. Émerson Leão diz que em abril, o elenco poderá ser cobrado no nível máximo de exigência, eu respeito o que o treinador tricolor diz, mas não concordo.
O Santos já chegou. Está em 2o no Paulistão e já sobra dentre os 20, na minha opinião, claro.
E o SPFC com esse elenco, não pode se dar ao luxo de ficar atrás dos outros 3 grandes.
'Ah, mas têm mais jogadores no REFFIS que no campo', 'Ah, o Camp. Paulista só vale mesmo a partir da próxima fase', se desculparão os mais fanáticos torcedores. E daí? Pergunto eu.

Sei disso muito bem, um time com a grandeza do São Paulo e com o elenco que dispõe, não pode se valer desse tipo de pensamento medíocre. O tricolor passa pelo sério problema de pipocar em jogos contra grandes adversários e se continuar assim, vai perder -mais uma vez- para o Santos, no Morumbi, daqui a dois domingos.

Leão precisa arrumar um jeito de equilibrar o time do São Paulo.
O ataque que funciona tão bem, precisa ser abastecido com qualidade e rapidez pelos volantes, que também precisam marcar mais ajudando os defensores, equilibrando assim, de uma maneira completa esse time de tanto potencial.

Os três próximos jogos do SPFC dirão o que vai ser desse clube tão acostumado a vencer, mas que há 3 anos está devendo ao seu torcedor.
Independente-PA, lá em Belém; Portuguesa e Santos, no Morumbi.

Que o tricolor consiga voltar a vencer e convencer. E que não demore muito, porque abril está chegando e vocês serão cobrados. E a cobrança será feita de acordo com o tamanho do clube.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter
Coisas da Bola no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário