domingo, 4 de março de 2012

Sem covardia, deu a lógica

Santos e Corinthians fizeram o clássico paulista desta rodada.
O jogo foi muito comentado durante a semana, não só por marcar o encontro dos dois alvinegros, mas também por promover a reabertura da Vila Belmiro para os jogos de 2012.

Sempre envolvendo uma polêmica aqui, outra ali, fiquei surpreso quando o Sheik corinthiano brincou e falou que seria 5 a 0 para o timão. Pensei, é uma brincadeira, mas o Corinthians deve vir forte mesmo, afinal, pega o Nacional-PAR 4a feira no Pacaembu e tem uma baita chance de se firmar de vez como 1o colocado do Paulistão se vencer hoje. Ledo engano...
O time de Muricy Ramalho, que sempre poupou seus titulares nos times que treinou e que enfrentará o Inter, 4a feira na Vila, e teoricamente, tinha tudo para poupar os jogadores, entrou com 100% de sua força; já o Corinthians poupou alguns jogadores titulares e sofreu. Mesmo com Ralf, Alex, J.Henrique e Adriano em campo.

O jogo em si não foi tão bom quanto se esperava. Weldinho marcou Neymar muito bem o jogo todo. Ganso errou os últimos passes de 4 ou 5 jogadas perigosas no 1o tempo e o mais interessante, na saída para o intervalo, se cobrou para melhorar. Falou ao vivo "...a equipe está se portando bem, com uma boa posse de bola, mas estamos errando aquele último passe, no caso eu errei a maioria...", demonstração clara de maturidade e humildade.
Dito e feito, Ganso voltou mais ligado e Neymar mais rápido pro jogo. E o Corinthians sem a mesma pegada que se vê nos jogos, principalmente no Pacaembu.
É claro que uma equipe que faz poucos gols, mas também não leva, uma hora vai pegar uma equipe com um bom ataque e vai sofrer as consequencias.
Ganso, com -muito- espaço, deixou Ibson na cara de Julio Cesar. Gol e fim de papo.

O Corinthians não teve poder de reação e o Santos administrou muito bem o jogo a partir do gol de Ibson.
Neymar continua com seu repertório absurdo de jogadas e dribles e Ganso vêm crescendo assustadoramente. Um passe genial atrás de outro.

O que condeno não é a atitude de poupar um ou outro jogador por problemas físicos ou para prevenir de uma lesão, mas poupá-los de trabalhar no domingo, porque têm que trabalhar na 4a é brincadeira. É muuuito mimo!
Muricy mostrou pro Brasil inteiro que é possível ter um jogo dificílimo na 4a, contra um adversário copeiro como o Internacional, válido pelo torneio mais importante do 1o semestre, usar todos seus titulares no clássico do campeonato estadual e ganhar o jogo do outro que foi covarde.

Ter um jogo de Libertadores no meio de semana e usar sua força máxima no domingo não é ousadia, é o normal, é o que tem que ser feito. Não confundam. Está havendo uma inversão de valores e responsabilidade. Covarde é quem poupa e mima os atletas.
E de atleta covarde e mimado a gente já ta cheio. Ah, e 2014 é logo ali...

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter
Coisas da Bola no YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário