domingo, 25 de março de 2012

O equilibrado x O desatento

No bom clássico no Pacaembu tivemos tudo que um Corinthians x Palmeiras merece.
Discussões, jogo pegado, catimba, virada e fim de invencibilidade palmeirense.

Esse jogo também serviu pra mostrar tudo que as duas equipes têm de bom e de ruim.
O Palmeiras jogou um baita primeiro tempo, ganhou por 1 a 0 com gol de M.Assunção, mas poderia ter feito mais do que fez e não aproveitou a posse de bola que teve.
Já o Corinthians voltou no 'modo Corinthians' para o 2o tempo. Muita vontade, muita atenção, muito equilíbrio e  uma paciência e uma concentração acima da média aqui no Brasil.

O futebol é um esporte interessante. O Palmeiras fez um 1o tempo consistente e com a bola no pé na maior parte do tempo; em 3 minutos, o Corinthians bateu duas faltas laterais e virou o jogo.
Ou seja, na jogada característica do verdão, o alvinegro chegou aos gols e à virada.

Faltou atenção à equipe alviverde no início da segunda etapa.
Foram dois gols de bola aérea em menos de 3 minutos. E isso, claro, não pode acontecer.
E a virada no comecinho do 2o tempo baqueou o Palmeiras e encheu o rival de confiança.

Felipão errou ao substituir Maikon Leite por Ricardo Bueno. Não foi um erro escandaloso, até porque o treinador palmeirense fez a substituição pensando em melhorar o sistema ofensivo de seu time, mas a questão é simples. A válvula de escape mais eficaz do Palmeiras era a saída pelos lados com Maikon Leite, Cicinho e Juninho; quando Felipão tira Maikon Leite, que é rápido e criativo e coloca R. Bueno que é mau jogador ( fraco, não tem o mínimo de qualidade técnica e não solta a bola por nada), ele perde toda a criação no ataque, isso porque já não contava com Daniel Carvalho e Valdívia cansou no final do 2o tempo.

Luis Felipe Scolari também teve que sacar Cicinho pelo cansaço, mas ao invés de colocar Artur, que é lateral de origem, Felipão colocou Pedro Carmona e improvisou João Victor na lateral. Adivinhem? Também não deu certo. No final do jogo, Artur entrou no lugar de J.Victor, mas não conseguiu nada também.
O fato é que o time titular do Palmeiras deu liga, mas ainda faltam boas peças para o banco de reservas.

E o Corinthians está no caminho certo, tem um elenco muito bom e equilibrado.
Conta com jogadores que jogam juntos há 2 temporadas e chegará forte para as finais do Paulistão.
Tite é muito inteligente e tem o time na mão.
Vai longe desse jeito!

No clássico marcado pelas brigas entre as organizadas nessa manhã, venceu o futebol com um bom jogo e três pontos pr'aquele que entendeu que equilíbrio, paciência e concentração não ganham o jogo, mas são os meios que justificam o fim.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário