quinta-feira, 29 de março de 2012

Líder, sem barulho

Não há muito o que falar nessas rodadas finais do Paulistão. Todos sabemos que os 4 grandes têm 98% de chances de ganhar e 2% de chances de se encontrarem com o imponderável ou com um outro pequeno detalhe que pode tirar a vitória de suas mãos.
Mas se tudo correr dentro da normalidade, serão mais 9 vitórias até o final da 1a fase.

E hoje o tricolor venceu a Catanduvense em Barueri. 2 a 0.
Simples, objetivo e pra voltar a ser líder. Sem sustos.

Esses jogos servem para acertar os últimos detalhes, dar ritmo de jogo aos que vêm jogando pouco e abre brecha pros reservas aparecerem.
No caso do SPFC serve pra constatar que Rodrigo Caio, mesmo improvisado, rende muito mais que Piris na lateral direita, Jadson ainda não conseguiu se firmar, mas a sequencia o ajudará (vide Ibson no Santos) e serve também pra mostrar pra todos nós que Lucas é craque; precisa de um ajuste ou outro, experiência mesmo, para soltar a bola mais rápido ou caprichar no último drible, mas em linhas gerais, é o cara desse time. E a responsabilidade que têm, é do tamanho que pode suportar.

O São Paulo ganhou seu 9o jogo seguido e, diferente de outros anos, a mídia não vêm fazendo 'oba oba' com a ótima campanha do tricolor no 1o semestre.
Talvez isso seja um fator importante para o crescimento são paulino; Leão tem tido paz para trabalhar, não há cobrança, nem crise, nem nada demais, apenas os mesmos problemas físicos de alguns atletas importantes, mas nada quem assuste. O tricolor estará forte nas finais do Paulista e na próxima fase da Copa do BR.

Hoje o destaque foi Fernandinho, que entrou no lugar de Jadson e com suas jogadas rápidas pela ponta esquerda levou perigo ao gol da equipe catanduvense. A entrada de Fernandinho é importante, pois puxa mais um marcador na ponta, abrindo espaço para a chegada dos volantes; ora Casemiro, ora Cícero, além de ter a excelente aproximação do ótimo Cortez.

O SPFC vai se achando aos poucos, sem fazer barulho, de uma maneira diferente da que estamos acostumados, com aquele supertime, com a torcida achando que têm o melhor time do mundo... Não, não tem.
E desse jeito, as coisas se acertarão. O SPFC se perdia no seu próprio tamanho, na sua própria soberba; nessa história de acreditar que é o Soberano.
As vezes é preciso saber trabalhar quietinho e colocar-se aonde você realmente está, para depois chegar aonde você merece estar.

Abs.
Felippe Palermo.

Follow me on Twitter

2 comentários:

  1. nenhuma menção honrosa ao meu time? Tá com medo? O SPFC não tá com essa bola toda, só boto fé quando ganhar do Corinthians na competência enão na sorte.

    ResponderExcluir
  2. Não que o São Paulo não seja Soberano. é e sempre será, mas deixe que a história e os títulos mostrem isso. Isso não pode entrar em campo!
    Bom texto maninho. Abraço

    ResponderExcluir