segunda-feira, 12 de março de 2012

Teoria e prática

Antes de iniciar o texto sobre SPFC x Lusa, preciso fazer um desabafo sobre uma campanha sem sucesso de alguns 'torcedores' são paulinos:

Parte da torcida tricolor teve uma ideia brilhante. Eles tentaram inventar uma campanha; aliás, uma campanha extremamente inteligente: 'Boicote ao Morumbi. Não compareça ao estádio nessa quarta feira contra o Independente-PA'
Show de bola, né?! A torcida que menos vai ao estádio quando seu time não está bem, fazendo um boicote ao próprio time, que está em 3o lugar no Paulistão e vai se classificar na Copa do BR.
Se já não coloca 10 mil pessoas em jogos pequenos, pra que dar esse tiro no pé e implantar essa auto-crise?

Resumindo: teoricamente, o São Paulo é o Soberano.
Na prática a cada dia que passa e a cada atitude dessa, o tricolor acaba ficando cada vez mais longe do posto que tanto se orgulhou em chegar.

Agora, vamos ao jogo: São Paulo e Portuguesa fizeram um jogo muito mais legal na teoria do que na prática.
Esse jogo marcava o primeiro encontro de um trio que teoricamente têm tudo pra fazer história no São Paulo, pelo que jogam: Jadson, Lucas e Luis Fabiano.

No Morumbi, os 16 mil torcedores que enfrentaram a chuva e foram na expectativa de ver um tricolor diferente em campo, não se irritaram pouco com o mau futebol apresentado pela equipe na primeira etapa.
No intervalo Leão trocou Casemiro por Fernandinho e o São Paulo passou a ter mais posse de bola, porém, posse de bola só é resultada em gol com eficiência. Não adianta nada tocar, tocar, tocar e não avançar.


A lógica do futebol é não ter lógica e hoje, o São Paulo tinha que vencer.
E o São Paulo tomou mais um gol de bola aérea, aos 2 minutos do 2o tempo, depois de uma bela jogada do bom Ananias, Ricardo Jesus fez, de cabeça, 1 a 0.
O que, na teoria, seria o início de um 2o tempo extremamente complicado, tornou-se menos doloroso quando Jadson demonstrou muita técnica e inteligência ao bater de fora da área no único cantinho que a bola poderia entrar, 2 min depois do gol da Portuguesa; E isso facilitou tudo para a virada, teoricamente, fácil pelo domínio tricolor.

A virada aconteceu depois de um contra ataque puxado por Cícero, que tocou para Jadson, que com uma visão de jogo diferenciada, deixou Luis Fabiano de frente pro gol, o camisa 9 deu um corte seco no zagueiro e bateu de pé esquerdo, decretando a vitória tricolor.

Eu volto a repetir. Leão tem anos de bola, aliás, o que eu tenho de idade, ele tem de treinador (22 anos), então se ele diz que o nível de exigência e cobrança devem estar no máximo no meio de abril, eu respeito e aguardo ansiosamente para ver Fabrício, Cícero, Jadson, Lucas, Luis Fabiano e Osvaldo juntos. Sim, Osvaldo é o segundo atacante que eu escolheria para fazer dupla com o Fabuloso. Tenho certeza que dará certo.

Mesmo com mais uma vitória aos trancos e barrancos no Morumbi, o São Paulo não mostra em momento nenhum que esteja passando por uma má fase, nem sequer demonstra que passará. O fato é que o time ainda não deu liga.

É o extremo oposto do Palmeiras, que tem um bom time, mas deu liga.
Logo, vemos jogos brilhantes do verdão mesmo com um plantel inferior individualmente ao do tricolor; acontece, é o que os torcedores chamam de injustiça ou azar... eu chamo de coisas da bola.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter
Coisas da Bola no YouTube

Um comentário: