quinta-feira, 17 de maio de 2012

Arredondou

Ah, enfim o São Paulo jogou como São Paulo.
Fazia tempo que não via um tricolor tão forte e redondinho. Inclusive parece pronto para vencer o torneio que nunca venceu.

O SPFC de Leão é um time cascudo, chato, aplicado e com a qualidade que têm, obviamente é candidato sério ao título desse ano. Esses 2 a 0 de hoje mostraram não só um time qualificado e sabedor do que deve fazer, mas também mostrou muita qualidade individual de seus jogadores.

É nítido que Émerson Leão ficou irritadíssimo com a besteira que a diretoria fez, não se interfere tão diretamente no trabalho de um funcionário do clube, ainda mais em se tratando de Leão e suas convicções. E justiça seja feita, Paulo Miranda fez uma partida perfeita hoje. Seguro, calmo e tranquilo, acertou passes, posicionamento e parecia estar com a cabeça boa. E para alegria, ou não, do torcedor tricolor, tomou o terceiro amarelo e está fora do jogo no Serra Dourada.

Por incrível que pareça, dentro de uma atmosfera extremamente negativa em se tratando de jornalismo esportivo, hoje, não tenho nada a falar de mau sobre o tricolor, nem sobre o Goiás, que é um bom time, diga-se. Porém, teve a infelicidade de pegar um São Paulo consistente no Morumbi. E o placar de 2 a 0 ficou barato para os esmeraldinos.

Por mais que Leão e diretoria não se deem bem depois de tudo que aconteceu, vejo um SPFC ciente do que deve ser feito.
Agradeçam para sempre por terem Luis Fabiano no grupo. Ele é o termômetro da equipe, busca mais que qualquer um seu primeiro título com a camisa tricolor e vêm fazendo seu papel de maneira espetacular.

Rhodolfo e Cortez muito bons. Fazem seus papéis com excelência e são sérios jogando. Virtude que faltou ao tricolor nos dois últimos anos.

Casemiro vêm jogando muita bola. Como evoluiu do ano passado pra cá, meu Deus! É outro jogador.
E com essa mentalidade aliado à bola que têm, fica quase imbatível como melhor segundo volante da nova geração olímpica.

Torcedor tricolor, vocês podem achar que não, mas vou dar um toque pra vocês. Lucas é importantíssimo. Mais do que vocês pensam e consideram.
Esqueçam todo e qualquer comparativo com Neymar. O atacante santista está anos luz na frente de qualquer jogador brasileiro na atualidade.
Se os dois são amigos fora de campo, ótimo. Que cultivem esse lindo sentimento de amizade que têm um pelo outro, agora dentro de campo, apoiem o meio campista são paulino. Sério.
É um baita jogador, é o diferencial da equipe. É o cara que pode acabar com uma partida em 2 jogadas. E com a chegada do excelente Douglas, fará o melhor lado direito do Brasil em poucas semanas de treinamento.
Então tricolores, se Lucas jogar 3 jogos 'abaixo' do que você espera que ele renda, tenha mais paciência, o São Paulo precisa desse moleque voando. Acreditem!

E assim o time mais forte da atual edição da Copa do Brasil encaminha sua vaga contra o Goiás.
Se jogar como jogou hoje, é capaz de sair vencedor do Serra Dourada, em contrapartida, não pode nem de longe ser aquele amontoado de jogadores medianos que jogou ano passado essa mesma fase contra o Avaí em Floripa e foi eliminado da maneira mais escrota possível. Apático e tomando um passeio dos avaianos na Ressacada.
Mesmo com a boa vantagem, vale ficar ligado sempre.

Que o São Paulo desça do pedestal e tenha sangue nos olhos, porque o tempo está acabando e a manutenção do maior ídolo da história do SPFC depende desse título.
E que isso seja o bastante pros 11 dentro de campo.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário