quinta-feira, 10 de maio de 2012

O mundo dá voltas

O futebol é um esporte magnífico.
No dia 28/08/2011, Ricardo Gomes sofreu um AVC em pleno Engenhão contra o Flamengo.
Gomes foi para o hospital e começou um processo de recuperação que encheu todos os amantes do futebol de fé. E claro, fez com que seus jogadores se fechassem em busca de algo maior; no caso, os títulos da Sulamericana e do Brasileirão.

Com a união do grupo, veio também a desconfiança em Cristóvão Borges. E há desconfiança até hoje, mesmo com esse baita trabalho até aqui. Claro, afinal, estamos no Brasil e aqui nada do que é bom lá fora pode ser experimentado, mas o que é ruim aqui, é comparado com o que fazem lá fora. Enfim, Cristovão assumiu e com propriedade levou o Vasco às finais da Sulamericana e disputou até o final o título com o Corinthians.

Podemos ver de várias maneiras, mas não, eu não vou ver como dois vice campeonatos. Eu vou ver como um time que em 2009 estava na Série B e em 2011 foi campeão da Copa do Brasil e fez um ano épico, chegando e disputando todos os torneios até as finais sem poupar seus jogadores.
Vou ver como um presente à Ricardo Gomes, vou ver como um clube que se reergueu depois de sucumbir.
Vou ver e torcer para que vençam e continuem vencendo, porque o Vasco da Gama, Dinamite, Ricardo Gomes, Cristóvão, o grupo e seus jogadores merecem.

Das mais lindas histórias de superação do futebol, semana que vem teremos O confronto.
Os deuses da bola decidiram colocar um desafio a altura da equipe cruz-maltina.
É o Corinthians, numa quarta de final de Libertadores. Dois clubes que há poucos anos amargavam a queda à Série B, hoje se encontram como protagonistas.
E quem sabe, um deles não enfrente o Santos numa semi final.
Sim, vamos com calma. Ainda há 180 minutos de uma deliciosa decisão.
E não há favorito, há muita coisa em jogo, há uma torcida gigantesca em SP, outra grande, fanática e esperançosa no RJ e nós vamos esfregar as mãos nas próximas duas semanas e torcer para que tenhamos dois duelos épicos.

Que o Vasco da Gama relembre 13 anos atrás e vá em busca da Libertadores. O caminho é árduo, difícil, mas quem duvida do Vasco?
Eu não duvido. A história recente de superação e glória fala mais alto que qualquer desconfiança momentânea.

Abs.
Felippe Palermo.


Follow me on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário